Dicas de Saúde

Os 8 Piores Alimentos Para Gastrite

Por Alan Costa, em 17/06/2017 (atualizado em 23/10/2018)

Os 8 Piores Alimentos Para Gastrite são simples e bem comuns, o que pode ser ruim para quem deseja acabar com a Gastrite. Além disso, a gastrite é a inflamação do revestimento do estômago que causa náuseas, dor abdominal e inchaço, indigestão e uma sensação de queimação inesgotável no estômago entre as refeições ou à noite.

A gastrite pode ser repentina ou crônica, se você não for tratada, pode evoluir para o câncer de estômago. Vários fatores podem desencadear a gastrite. Um dos passos mais simples e significativos que deve tomar para combater a gastrite é alterar a dieta.

Os Alimentos Para Gastrite são:

  • Café
  • Bebidas alcoólicas
  • Alimentos refinados
  • Cebola, alho e tomate
  • Comida salgada e condimentada
  • Vinagre e alimentos feitos com vinagre
  • Produtos lácteos com alto teor de gordura
  • Refrigerantes e outras bebidas com açúcar

É por isso que os médicos começam os tratamentos dizendo que você interrompa o consumo de certos alimentos que causam gastrite ou agravam os sintomas. Controlar a dieta, às vezes, é o único tratamento para a gastrite. Por isso, é importante que você saiba quais alimentos evitar quando estiver propenso à esse problema. Então confira agora detalhadamente Os 8 Piores Alimentos Para Gastrite:

Café: Embora a pesquisa não tenha mostrado nenhuma relação entre o desenvolvimento da gastrite e o consumo de café, a maioria dos pacientes com gastrite se queixa de desconforto depois de consumir o café. Desta forma, os médicos aconselham não consumir o café durante a gastrite. Por isso ele é considerado um dos Piores Alimentos Para Gastrite.

Bebidas Alcoólicas: O consumo excessivo de álcool é a causa mais comum da gastrite. O álcool é um dos Piores Alimentos Para Gastrite porque contém certas toxinas que podem irritar o revestimento do estômago, causando inflamação. O consumo contínuo de álcool, enquanto o revestimento ainda está inflamado, pode causar sangramento e levar a outros problemas no estômago, como úlceras.

Comida Salgada e Condimentada: Os alimentos salgados e picantes não causam gastrite, mas podem piorar o problema se você já tiver os sintomas de Gastrite. Caso sofra de gastrite, evite picles, pimentas, batatas fritas e junk foods com alto teor de sal e especiarias. O que faz desses alimentos os Piores Alimentos Para Gastrite.

Produtos Lácteos com Alto Teor de Gordura: Os produtos lácteos em sua forma baixa em gordura ou sem gordura são considerados seguros para o consumo, caso sofra de gastrite. Os produtos lácteos com alto teor de gordura, como o creme de leite, podem desencadear a secreção de sucos gástricos, o que pode agravar os sintomas. Então evite esse dos Piores Alimentos Para Gastrite.

Vinagre e Alimentos Feitos com Vinagre: O vinagre tem um pH aproximado em 2,9, que é considerado extremamente ácido para o estômago. As propriedades ácidas do vinagre podem causar desconforto após o consumo e, portanto, esses que é um dos Piores Alimentos Para Gastrite, devem ser evitadas.

Cebola, Alho e Tomate: Algumas pessoas com a gastrite podem sentir um desconforto depois de consumir esses vegetais. Algumas pessoas queixam-se de dor e ardência no estômago após consumir cebola e alho, enquanto outras não toleram os tomates. É aconselhável, portanto, que as pessoas com gastrite evitem estes vegetais.

Alimentos Refinados: Os alimentos refinados como açúcar, pão e macarrão contêm gorduras trans que podem irritar o revestimento do estômago. Se você sofre de gastrite, recomenda-se que diminua o consumo de alimentos refinados.Por isso ele é considerado um dos Piores Alimentos Para Gastrite.

Refrigerantes e Outras Bebidas com Açúcar: Enquanto algumas pessoas dizem que os refrigerantes ajudam no alívio da gastrite, isso é apenas um mito. As bebidas não alcoólicas contêm açúcar que pode irritar o estômago sensível. O mesmo se aplica a outras bebidas com adição de açúcar. Não deixe esse problema piorar. Se você tem gastrite, siga uma dieta certa. Evite a automedicação e consulte o médico para garantir que sua dieta seja segura.

Sair da versão mobile