Dicas de Saúde

Os 5 Efeitos Colaterais de Alimentos Congelados

Por Alan Costa, em 19/10/2016 (atualizado em 23/10/2018)

Os 5 Efeitos Colaterais de Alimentos Congelados são diversos, além disso se não for mantido em mente, pode ser perigoso para você no futuro. Embora tenha suas vantagens, seu consumo excessivo pode ser prejudicial. Pois, você sabia que as suas Batatas fritas congeladas favoritas podem ter muitos efeitos prejudiciais sobre o corpo?

Comer Alimentos Congelados podem conduzir a doenças cardiovasculares, Diabetes e mesmo destruir e danificar as células do corpo. Então, quais são esses perigos potenciais à saúde e os efeitos nocivos do consumo de Alimentos Congelados?

Leia este artigo para saber sobre os Efeitos Colaterais inesperados de Alimentos Congelados. Então, confira agora Os 5 Efeitos Colaterais de Alimentos Congelados:

Diabetes: O amido é utilizado para manter os Alimentos Congelados frescos. Este amido também acrescenta sabor e textura ao alimento. No entanto, o amido é, basicamente, um polímero (uma cadeia de glucose) de glicose. Seu corpo converte esta glicose em Açúcar antes de ser digerido.

É bastante arriscado e pode levar a complicações uma dieta que contém excesso de glicose. O excesso de Açúcar pode aumentar o risco de contrair Diabetes ao mesmo tempo, causando danos aos seus tecidos do corpo. Se você tem uma predisposição a Diabetes ou sua família tem grande incidência, você deve evitar a tentação de comer Alimentos Congelados.

Doença Cardíaca: Este é outro risco para a saúde associado com alimentos processados congelados. Os Alimentos Congelados são ricos em Gorduras trans, que aumentam o risco de contratação de doença cardíaca e também contribui para o entupimento das artérias. As Gorduras trans elevam o nível de Colesterol LDL (mau) e diminuem os níveis de Colesterol HDL (bom), que é responsável por elevar o risco de doenças do Coração.

O sal é normalmente utilizado como um conservante. Às vezes, as refeições congeladas contêm mais sal do que geralmente adicionamos, o que pode aumentar os níveis de Colesterol, além de aumentar a sua Pressão Arterial. Todos estes fatores tornam Alimentos Congelados perigosos para seu corpo.

Eleva Pressão Sanguínea: Os Alimentos Congelados contêm diferentes tipos de conservantes que têm muitos efeitos variados sobre o seu corpo. Os Alimentos Congelados, que é rico em Açúcar ou sal, podem afetar negativamente a Pressão Arterial e causar picos de Pressão Arterial que podem levar a condições mais graves, como hipertensão.

Muitos estudos indicam que o sal desempenha um papel importante na determinação dos níveis de Pressão Arterial. Outros estudos concluem que uma redução no consumo de sal tem sido associada a taxas de pressão sanguínea inferior.

Câncer: Este é outro perigo potencial do consumo de Alimentos Congelados. Estudos concluem que a ingestão de Alimentos Congelados, carne, em particular, pode levar ao Câncer de pâncreas. Um estudo realizado determinou que salsichas de cachorros quentes congelados aumentam o risco de contrair Câncer em mais de 65%.

Conservantes como o xarope de milho, que é composta de glicose, têm sido observados como substâncias carcinogênicas. Acrilamida, uma outra substância encontrada em Alimentos Congelados cozido, também apresenta tendências carcinogênicas.

Outros Riscos: Sabemos que os Alimentos Congelados estão alinhados com produtos químicos potencialmente perigosos e nocivos que ajudam a comida durar mais tempo. O aspecto chocante é que a FDA ou a Food and Drug Administration não testou a maioria dos aditivos e os fabricantes não têm de tomar qualquer permissão para usá-los.

Um dos aditivos mais populares, glutamato monossódico ou MSG, causa formigamento nos membros, Náuseas, Dor de Cabeça, dor no peito, palpitações, fadiga e tontura. O consumo demasiado deste aditivo também pode levar a dificuldades respiratórias graves.

Estes são alguns dos principais Efeitos Colaterais de Alimentos Congelados. Então, pare de comprar as deliciosas, mas potencialmente perigosas pizzas congeladas e outros Alimentos Congelados.

Pode parecer uma opção mais conveniente do que cozinhar alimentos do zero, e todas as embalagens glamorosas podem parecer atrativa, mas sua preguiça pode levar a diferentes tipos de condições médicas, como as que estão acima. Lembre-se de cozinhar sua própria comida na maioria dos casos e equilibrar sua dieta.

Sair da versão mobile