Cabelo

Os 5 aminoácidos que aceleram o crescimento do cabelo

Por Alan Costa, em 23/03/2017 (atualizado em 11/04/2021)

Os Aminoácidos que Aceleram o Crescimento do Cabelo de forma eficaz e natural. Tem sido cientificamente comprovado que os aminoácidos estão diretamente ligados ao crescimento do cabelo.

Consumir uma dieta rica em aminoácidos pode ajudar o cabelo a crescer mais rápido e mais espesso e até mesmo impedir a perda de cabelo. O principal constituinte do aminoácido é a proteína, que é principalmente responsável por um funcionamento saudável do corpo.

Existem 20 aminoácidos vitais que desempenham um papel fundamental no funcionamento do corpo.

aminoácidos que aceleram o crescimento do cabelo

Destes, apenas 12 aminoácidos são produzidos no corpo. Os restantes que as pessoas precisam incorporar através da dieta e suplementos de aminoácidos. Assim, se desejar exibir fios longos e saudáveis, começar a introduzir esses ácidos milagrosos na dieta regular hoje.

A Teoria Básica Por Trás de Aminoácidos e Crescimento do Cabelo: O cabelo é composto principalmente de uma proteína chamada queratina que dá força a cada fio. A queratina do cabelo é composta de dezesseis aminoácidos diferentes. Aminoácidos são blocos de construção de proteínas no corpo.

Adequado aminoácido no corpo implica que o corpo pode produzir quantidade ideal de queratina e, portanto, aumentar o crescimento do cabelo. Além disso, os aminoácidos também produzem glóbulos vermelhos que fornecem nutrientes e oxigênio aos folículos pilosos. vejam os Aminoácidos que Aceleram o Crescimento do Cabelo.

Cisteína: Cisteína é o mais importante dos aminoácidos que aceleram o crescimento do cabelo. Além de garantir um crescimento saudável do cabelo, este aminoácido também ajuda a estimular o crescimento do cabelo novo. 

A cisteína é um potente antioxidante que protege o cabelo contra danos causados pelo sol e outras radiações nocivas. E também fornece enxofre para as células ciliadas para melhorar a sua textura e força.

As principais fontes dietéticas de cisteína incluem brócolis, frango, germe de trigo, e alguns produtos lácteos como leite e iogurte.

Metionina: A metionina é outro aminoácido essencial para acelerar o crescimento do cabelo. Este aminoácido é um forte antioxidante e um armazém de enxofre, um ingrediente chave para frustrar desordens de cabelo.

A metionina é um bom lipotrópico, pois ajuda a quebrar a gordura e evita a acumulação de gordura em artérias e áreas específicas do corpo. Esta funcionalidade de metionina aumenta o fornecimento de sangue para os folículos pilosos e couro cabeludo.

Isto conduz mais ao crescimento do cabelo. Peixe, ovos, castanha do pará, grãos de cereais e sementes de gergelim algumas boas fontes de metionina.

Arginina: A arginina é um dos mais importante dos aminoácidos que aceleram o crescimento do cabelo. O efeito da arginina sobre o crescimento do cabelo é fenomenal. Sendo um precursor do óxido nítrico este aminoácido é vital para o crescimento saudável do cabelo.

Arginina instiga o nível de óxido de nitrogênio no corpo que, em seguida, estimula a abertura de Potássio das células. Isto resulta no aumento da oferta de sangue para o cabelo da raiz, promovendo assim o crescimento do cabelo.

aminoácidos que aceleram o crescimento do cabelo

Embora a arginina seja sintetizada adequadamente no organismo, sua deficiência pode ser contrabalanceada pela introdução do caju, avelã, coco, girassol e sementes de gergelim, peixe e germe de trigo na dieta.

Cistina: Cistina é um aminoácido não-essencial que tem sido comprovado para estimular o crescimento do cabelo novamente e lutar contra a perda de cabelo. Quase dez a quatorze por cento da pele e cabelo é formado deste aminoácido.

Cistina no corpo é formada por ligação de dissulfeto de duas moléculas de cisteína. Esta ligação dupla de aminoácidos em cistina fornece força para os fios de cabelo.

Este aminoácido é também conhecido por melhorar a imunidade do corpo para combater qualquer tipo de infecções. Como a cistina é criada a partir de cisteína, as fontes alimentares permanecem as mesmas.

Tirosina: Este aminoácido não-essencial é produzido em corpo naturalmente e é responsável pela coloração do cabelo e da pele. A tirosina produz melanina. Também tem sido conhecido para tratar a ansiedade, depressão, insônia e outros problemas relacionados ao estresse que impedem o crescimento saudável do cabelo.

Produtos lácteos e de soja, amêndoas, feijão, sementes de abóbora e peixe são algumas fontes boas de alimentos ricos em tirosina.

Sair da versão mobile