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Os 30 Alimentos Ricos em Proteínas que Você Deve Incluir na Sua Dieta

Os Alimentos Ricos em Proteínas são diversos. Além disso, as Proteínas são componentes importantes que são feitos de aminoácidos essenciais e não essenciais que fornecem energia ao corpo. As proteínas controlam muitas funções metabólicas no corpo e são componentes fundamentais em todas as células vivas.

As Proteínas são blocos de construção que contribuem para o crescimento e desenvolvimento de músculos, ossos, ligamentos e tecidos. Elas ajudam a combater infecções estimulando o Sistema Imunológico. As Proteínas também são obrigadas a manter as funções corporais, como a Digestão, Metabolismo e circulação.

alimentos-ricos-em-proteinasNosso corpo precisa desses macronutrientes para produzir enzimas, hormônios e outras substâncias químicas do corpo. A hemoglobina ajuda no fornecimento de oxigênio para todas as partes do corpo. A deficiência de Proteína pode conduzir à perda de tecido muscular, um Coração fraco, imunidade fraca e até mesmo a morte, em casos extremos.

A ingestão diária de Proteínas é de 0,8 gramas por quilograma para adultos. As mulheres grávidas e lactantes requerem 70 gramas de Proteínas por dia. As pessoas ativas e idosas necessitam mais do que a quantidade recomendada para adultos, ou seja, mais de 0,8 gramas por quilograma.

Nosso corpo recebe muitas Proteínas do alimento que nós comemos. Há um grande número de alimentos que fornecem Proteínas em grandes quantidades. Estas escolhas incluem carnes, produtos lácteos, Frutas, Legumes e Nozes.

As fontes animais e produtos lácteos têm a maior quantidade de Proteínas. Elas contêm todos os aminoácidos essenciais necessários para fazer as novas Proteínas no organismo. As Proteínas animais incluem carne, Ovos, aves, frutos do mar e produtos lácteos. Os produtos lácteos que contêm Proteínas incluem leite, queijo e iogurte.
Legumes e Frutas são outras fontes de Proteína. No entanto, elas não são perfeitas fontes de Proteínas.

Os nutrientes presentes em Frutas são essenciais para a manutenção de uma Pele e Cabelo saudável. Você pode consumir uma Fruta em sua forma bruta ou pode criar uma variedade de preparações, como saladas de Frutas, mistura de sucos, e assim por diante. Além de ter altos níveis de Proteína, as Frutas também são baixas em gorduras e rica em fibras, que irá mantê-lo cheio por um longo período e evitar o inchaço.

Os suplementos de Proteínas estão disponíveis sob forma em pó, shakes, barras, e assim por diante. Estes suplementos são consumidos por fisiculturistas para construir massa corporal pela queima de gorduras do corpo durante os exercícios. Então, confira Os 30 Alimentos Ricos em Proteínas que Você Deve Incluir na Sua Dieta:

Carne: A carne contém uma quantidade significativa de Proteínas. As carnes avícolas são mais saudáveis do que as carnes vermelhas, por causa de seu alto teor de Proteínas magras. O frango é uma das carnes mais nutritivas e versáteis. 113 gramas de frango contém 32 gramas de Proteína, com muito baixo teor de gordura e colesterol. O frango é melhor nutricionalmente quando cozido e assado.

Feijão/Leguminosas: O Feijão e Legumes são uma das melhores opções quando se trata de Alimentos Ricos em Proteínas e são considerados as melhores fontes de Proteínas para os vegetarianos. As leguminosas, como ervilhas e lentilhas, e Feijão, como grão de bico e soja, são todos embalados com Proteína.

Os feijões também são carregados com fibra dietética e oito aminoácidos essenciais. Os feijões contêm, aproximadamente, cerca de 9 mg de Proteína por grama, e algumas outras variedades também contém 12 g por 100 gramas.

O feijão preto contém 7,5 gramas de Proteína e são extremamente baixo em gordura, com apenas 1 grama de gordura. A soja é uma boa adição para almoço e saladas e contém mais de 11 gramas de Proteína. O grão de bico contém 16 gramas de Proteína por 100 gramas. Eles são um dos melhores Alimentos Ricos em Proteínas para vegetarianos. O Feijão comum fornece 7,5 gramas de Proteína por 100 gramas.

alimentos-ricos-em-proteinaNozes: As Nozes, como castanha de caju, amêndoas e amendoins, são Alimentos Ricos em Proteínas. A maior quantidade de Proteínas está disponível na castanha do Brasil. 28 gramas de castanha do pará é suficiente para cumprir a exigência de Proteína diária. As Nozes brasileiras são ricas em aminoácidos e ácidos graxos ômega-3, que ajudam no desenvolvimento muscular e previne o ressecamento da Pele. As amêndoas são porcas com uma série de benefícios para a saúde, incluindo um alto nível de Proteína.

As amêndoas têm baixo teor de gordura e são uma grande fonte de Alimentos Ricos em Proteínas para os vegetarianos. Os amendoins são uma alta fonte de Proteínas, pois contém 8 gramas de Proteína. A manteiga de amendoim é também uma boa fonte de Proteínas e fornece-nos 8 gramas de Proteínas por 30 gramas. A única desvantagem é que ela é rica em gorduras, então adicione à sua dieta com moderação.

Os Produtos Lácteos: Os produtos lácteos, como leite, iogurte, creme de leite e queijo, são importantes fontes de Proteína. Eles também fornecem ao corpo vitaminas e minerais essenciais. O Cálcio presente no leite mantém os dentes e ossos numa condição saudável e ajuda a prevenir a osteoporose e artrite. O leite desnatado e produtos lácteos com baixo teor de gordura são uma opção ainda mais saudável, especialmente para pessoas que querem perder peso.

Uma meia xícara de queijo cottage com baixo teor de gordura contém 90 calorias com 16 gramas de Proteínas. O queijo suíço com baixo teor de gordura contém 8 gramas de Proteína, o queijo parmesão nos fornece 10 gramas de Proteína e, por fim, o queijo romano contém 9 gramas de Proteína por 100 gramas.

Frutos do Mar: O marisco é uma boa fonte de Proteína e é pobre em gorduras. Uma porção de 85 gramas de salmão contém cerca de 20 gramas de Proteína e 5 gramas de gordura. O salmão também é embalado com ômega-3 e 6, que são necessários para uma vida saudável. O atum fornece 24 gramas de Proteína por 100 gramas e o bacalhau fornece 20 gramas de Proteína por 100 gramas.

Goiabas: As goiabas são embaladas com 3 gramas de Proteínas. Além de Proteínas, também contêm Cálcio e uma elevada quantidade de Vitamina C.

Abacates: Os abacates são um dos alimentos mais nutritivos e contêm uma elevada quantidade de Proteína. Esta fruta fornece 5 gramas de Proteína por 226 gramas. Este é um ótimo Alimentos Ricos em Proteínas para os vegetarianos.

Aspargos: Este vegetal verde é muito versátil e pode ser cozido, grelhado, cozido no vapor e fritos. Os aspargos é um vegetal denso nutricionalmente. Uma meia xícara de aspargos cozidos contém 2 gramas de Proteínas. Então, adicione este super vegetam em sua dieta o mais cedo possível.

Couve-flor: O couve-flor contém 3 gramas de Proteínas por porção. Ele também é uma boa fonte de Vitamina K e nos fornece um benefício anti-inflamatório que serve à um número de funções corporais. O couve-flor é rico em fibra e é benéfico para o trato digestivo.

Tâmara: As tâmaras são frutas doces e deliciosas que crescem em tamareiras. As tâmaras são as melhores fontes de Proteína. Uma única tâmara contém 0,220 gramas de Proteína. 100 grama de tâmara irá lhe fornecer 2,50 gramas de Proteína. As tâmaras contêm uma série de benefícios para a saúde.

Brócolis: Os brócolis são baixos em gordura, é um dos Alimentos Ricos em Proteínas e contém nutrientes essenciais, como Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Ferro e fibra dietética. ½ xícara de brócolis fornece 2 gramas de Proteínas. Os brócolis podem ser preparados de várias maneiras, que incluem assado, grelhado ou adicionados em saladas.

Espinafre: Nossa dieta é incompleta sem o alimento favorito do Popeye. 1 xícara de espinafre cozido contém 5 gramas de Proteínas. O espinafre também é abundante em Vitamina A, vitamina B, Ferro, fibra dietética e todas as vitaminas do complexo B.

Couves de Bruxelas: As Couves de Bruxelas vêm embalado com vitaminas, minerais, fibras e Proteínas. 1 xícara de Couve de Bruxelas cozido vem com 4 gramas de Proteínas. Esses brotos também contêm alguns compostos orgânicos essenciais que têm potentes propriedades anticâncer.

Milho Doce: Uma porção de milho doce contém 3 mg de Proteína e é um excelente complemento para pizza, massas, sopas e outros pratos. Mas, as sementes de milho são doce e suculenta e são melhor preparadas simplesmente com um pouco de manteiga e uma pitada de limão. O milho doce também é uma boa fonte de antioxidantes e contém grandes quantidades de vitaminas do complexo B, como Tiamina, Niacina, Ácido Fólico e ácidos pantotênico.

Claras: Os ovos são uma excelente fonte de Proteína, particularmente as claras de ovo. A clara de ovo é baixa em colesterol e é um Alimento Rico em Proteínas. As claras de ovo também são pobres em gordura, que os torna um alimento perfeito para um pequeno almoço saudável e nutritivo. Uma xícara de claras de ovo contém 26 gramas de Proteína. Isso também irá lhe fornecer energia e aminoácidos essenciais. Pessoas adultas são aconselhadas a comer um ovo por dia.

Damascos: Estes belos frutos de cor laranja são ricos em fibra e betacaroteno, o que os tornam ideais para os verões. Um damasco fresco contém cerca de 0,49 gramas de Proteína. Você comer damascos frescos ou secos. Os damascos também contêm Vitamina A, o que promove uma boa visão, e um elevado teor de Vitamina C.

Tangerina: A tangerina está relacionada com a família de citrinos e contém nutrientes que fornecem um número de benefícios para a saúde. As tangerinas são também um dos melhores Alimentos Ricos em Proteínas. Uma grande tangerina contém 1 grama de Proteína.

alimentos-ricos-em-proteinas-2Coco: Tanto a água de coco quanto a polpa do coco são altamente nutritivas. A água de coco oferece uma variedade de benefícios para a saúde e é altamente recomendado, especialmente durante a temporada de verão. Não jogue fora a casca depois de beber a água pois a polpa macia do coco é rica em Proteínas. A polpa tem um gosto extremamente delicioso. Você pode come-la crua ou adicioná-la em saladas. O leite de coco também é rico em Proteínas e gorduras saudáveis.

Bananas: As bananas são uma das frutas mais saudáveis e contêm 4 gramas de Proteína por 100 gramas. Você pode comê-las inteiras ou fazer uma vitamina. As bananas também são boas para pessoas que sofrem de problemas de constipação. Elas também são ricas em ácidos aminados e pode ser usada como máscaras faciais e tratar a pele seca.

Mirtilos: Os mirtilos são frutos de alta Proteína que também são ricos em vitaminas e alguns minerais. Os mirtilos estão disponíveis em várias formas, como enlatados, adoçado, sem açúcar, bruto ou xarope.

Tofu: O tofu é uma ótima alternativa para a carne e é usado em uma variedade de pratos indianos. 140 gramas de tofu contêm 11 gramas de Proteínas. Além de Proteínas, o tofu também é rico em Magnésio, Ferro e outros nutrientes essenciais. Semelhantes à outros alimentos de soja, o tofu reduz doenças cardíacas, reduzindo o colesterol ruim e promovendo o bom colesterol.

Mangostão: O mangostão é usado principalmente por suas qualidades terapêuticas. Esta fruta contém 0,5 gramas de Proteína por 100 gramas. 1 xícara de mangostão irá produzir 0,89 gramas de Proteínas. Além disso, também tem um elevado teor de Vitamina A e Vitamina C, bem como Ferro, Cálcio e Potássio. Este fruto é uma fonte moderada de vitaminas do complexo B, tais como a Tiamina, Niacina e Ácido Fólico.

Leite de Soja: O leite de soja é outra ótima opção para os vegetarianos ter uma boa dose de Proteínas. 226 gramas de leite de soja contêm 7 gramas de Potássio. Adicionar esta super bebida em sua dieta irá fornecer-lhe uma dose diária recomendada de Proteína por indivíduo.

Figos: Os figos são uma fonte de Proteínas de boa qualidade e são consumidos em ambas as formas: frescos e secos. Um figo maduro de tamanho médio contém 0,38 gramas de Proteínas e uma porção de 100 gramas dá em torno de 0,80 de Proteínas.

Maçãs: As maçãs podem ser consumidas crua ou cozida, com ou sem pele, e contêm uma série de benefícios para a saúde. Duas maçãs médias oferecem cerca de 0,60 gramas de Proteína. Quando servido em fatias com a pele, produz 0,30 gramas de Proteínas.

Manteiga de Amendoim: Duas colheres de manteiga de amendoim podem lhe oferecer cerca de 8 gramas de Proteína. A manteiga de amendoim pode ser adicionada a shakes de Proteína. De qualquer maneira, é uma saborosa opção vegetariana com uma abundância de Proteínas.

Amêndoas: Um punhado de amêndoas é tudo que você precisa. Elas podem ser adicionadas em saladas e outros pratos para dar um sabor extra. As amêndoas também fornecem gorduras monoinsaturadas que são boas para o coração.

alimentos-ricos-em-proteinasQueijo Cottage: Cada meia xícara de queijo cottage contém 13gm de Proteínas. Ele é um grande item saudável. Além da Proteína para os músculos, o queijo cottage contém Cálcio para bons ossos. Você pode combiná-lo com legumes ou frutas para torná-lo em um grande prato. Outras formas de queijo também têm boas quantidades de Proteína.

Cânhamo: O cânhamo é o melhor produto para pessoas alérgicas a alimentos com base em soja, contendo 3 gm de Proteínas por porção. Este derivado da planta fornece-lhe muitos aminoácidos essenciais que o corpo usa para construir músculos. Os produtos lácteos de cânhamo e sementes de cânhamo contêm ácidos gordos que melhoram grandemente o sistema imunitário.

Pão de Trigo Integral: O pão de trigo integral é diferente do outro pão refinado na forma pois ele é processado. O pão de trigo integral e variedades de massas são ricas em Proteínas, juntamente com outros efeitos benéficos sobre a saúde.

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