Dicas de Saúde

Os 20 Melhores Alimentos Detox Para Incluir na sua Dieta

Por Osmar da Costa Junior, em 20/04/2017 (atualizado em 09/02/2024)

Os 20 Melhores Alimentos Detox Para Incluir na sua Dieta Os Melhores Alimentos Detox Para Perder Peso! Além disso, aposte em ingredientes que facilitam a eliminação das toxinas do organismo e emagreça sem sofrer. Não é difícil ouvir pessoas falando sobre o famoso efeito detox. Mas, afinal, você sabe o que esse termo significa? Detox vem de desintoxicação e o objetivo dessa dieta é livrar o corpo de toxinas acumuladas e promover uma faxina geral, ativando o metabolismo e melhorando o funcionamento do organismo como um todo.

Como o Alimentos Detox ajuda a acelerar o metabolismo, há um aumento do gasto calórico, assim, o corpo responde mais rápido à dieta e o emagrecimento ocorre como consequência do processo de limpeza orgânica. A seguir, você descobre algumas opções de alimentos para investir sem medo. Então, confira agora Os 20 Melhores Alimentos Detox Para Incluir na sua Dieta:

ABACATE: Contém um nutriente chamado niacina, conhecido popularmente por vitamina B3, que facilita a transformação dos alimentos ingeridos em energia.

ABACAXI: Sabe aquela sensação de estômago pesado? Nesses dias a fruta é a melhor opção. Isso porque o abacaxi tem uma enzima capaz de quebra as proteínas do alimento, a bromelina. Ela ainda possui grande quantidade de fibras solúveis, outras aliadas do processo digestivo e, consequentemente, do bom o funcionamento do intestino.

AGRIÃO: Rico em agentes antioxidantes, ele ajuda a eliminar as toxinas do corpo e, consequentemente, acabar com o inchaço.

ÁGUA DE COCO: Isotônico natural ela hidrata o corpo e possui poucas calorias. É diurética, por conter boa quantidade de potássio.

ALFACE: Rica em água, fibras, vitaminas e minerais, ainda possui uma substancia chamada lactucina, que combate ansiedade e potássio, um diurético natural, que auxilia na desintoxicação do organismo, eliminando inchaços.

ALHO: Contém alicina quercetina e campferol, três potentes antioxidantes. Adicione o alimento no dia a dia faz com que o organismo elimine toxinas e impurezas. Essa substancia também atuam contra os radicas livres, promovendo a beleza do cabelo e da pele e combatendo o envelhecimento.

AZEITE: As boas gorduras presentes no óleo ajudam a definir o abdômen. Ele também tem efeito anti-inflamatório, que elimina as toxinas do organismo e facilita a ativação do metabolismo.

BERINJELA: Com poucas calorias, ela auxilia no emagrecimento graças ás fibras que também atuam na digestão. Outro fator aliado da dieta é sua ação diurética, pois é composto em grande parte por água, o que ajuda a desinchar e combater a retenção de líquidos.

BETERRABA: Laxante natural, é uma poderosa aliada na hora de eliminar os quilos indesejados. Isso se deve á presença de pectina, uma fibra que faz com que o intestino funcione regulamente. E intestino funcionamento bem é sinônimo de barriga chapada.

BRÓCOLIS: Ele tem grande quantidade de substancia com poder antioxidante o que auxilia a eliminar as impurezas do organismo. O vegetal também afasta as doenças cardiovasculares. A perda nutricional do alimento é menor quando cozido por menos tempo e em pouca água.

CENOURA: Ela também atua como antioxidante, limpando organismo. Além de ser fonte de betacaroteno, uma substancia precursora da vitamina A, importante aliada da beleza.

CHÁ VERDE: Ele possui enzimas que estimulam a queima de gorduras, principalmente a abdominal. Rico em cafeína tem ação termogênica, que acelera o metabolismo e elimina os pneuzinhos.

COUVE: Rica em fibras a folhas é ótima para eliminar as toxinas do corpo. “A couve é fonte de um fitoquímico chamado glicosinolato, que estimula a limpeza do organismo, eliminando substancia que podem causar doenças e toxinas que ficam nas células de gorduras”, esclarece a nutricionista Heloisa Teves Scattini

GENGIBRE: Ela regula o pH do estômago e a produção de enzimas digestivas. Além de estimular os movimentos peristáticos do sistema gastrointestinal, permitindo que nutrientes essências sejam absorvidos e eliminando toxinas que causam inchaço e prisão de ventre.

LARANJA: O ideal é consumi-la com bagaço, já que é nele que há maior concentração de fibras que auxiliam o bom funcionamento do intestino, eliminado as impurezas

LINHAÇA: O funcionamento do intestino é beneficiado pelo consumo dessa semente. O teor de fibras insolúveis auxilia na formação do bolo fecal, diminuindo a constipação intestinal e, consequentemente a barriguinha.

MELANCIA: Riquíssima em água tem ação diurética, que limpa o organismo e proporciona sensação de ansiedade. Com poucas calorias, é uma aliada da dieta.PEPINO: Leve e ricamente composta por água, o legume ainda vai ajudar a controlar a fome fora de hora, já que as fibras presentes nele fazem com que a sensação de saciedade seja prolongada.

REPOLHO: Cheio de nutrientes como proteínas, ferro, potássio e fibras. Mas o diferencial se encontra no sulforafona, uma substancia que se liga a uma enzima produzida pelo fígado, carregando as toxinas para fora do corpo.

SEMENTES DE GIRASSOL: Elas estimulam o bom funcionamento do intestino graças á presença das fibras. Assim o órgão se livra das toxinas, diminuindo a retenção de líquidos e facilitando o processo de emagrecimento.

Sair da versão mobile