Óleos Medicinais

Os 13 Efeitos Colaterais do Óleo de Peixe Para Saúde

Por Alan Costa, em 27/12/2016 (atualizado em 31/10/2019)
Efeitos Colaterais do Óleo de Peixe Para Saúde

Os Efeitos Colaterais do Óleo de Peixe Para Saúde São diversos. alem disso, O omega 3 Uma boa fonte de ácidos graxos ômega 3, o uso de suplementos de óleo de peixe é sobre o aumento, especialmente entre aqueles que estão tentando perder algum peso. Enquanto os efeitos colaterais do óleo de peixe existem, assim como qualquer outro suplemento, os benefícios superam os impactos negativos.
Se você encontrar alguém que sofre de uma reação adversa ao óleo de peixe, a razão é incontestavelmente por causa do consumo excessivo de óleo de peixe; Ou utilização de óleo de peixe de má qualidade; Ou a combinação de ambos. Então confira Os 13 Efeitos Colaterais do Óleo de Peixe Para Saúde.

Gases indesejadas: Este é, talvez, um dos efeitos secundários mais comuns associados com este suplemento. A razão – o seu sistema digestivo reage ao óleo de peixe de uma forma hostil, não permitindo que ele seja absorvido da maneira que deveria ser. Isso desencadeia gases indesejados na barriga, forçando a expulsá-lo na forma de arrotos com odores intensamente suspeito.
Uma das razões mais comuns por trás deste problema é consumir a cápsula com o estômago vazio. Você pode evitar esse problema ingerindo o suplemento juntamente com suas refeições.

Risco de intoxicação por Metais: O mercúrio é um elemento prejudicial ao corpo! O envenenamento mercurial, se não cuidado imediatamente, pode danificar o coração e fígado. O óleo de peixe, principalmente de baixa qualidade, pode conter uma grande quantidade de mercúrio. Não hesite em desembolsar uma grana extra com um suplemento de boa qualidade.

Azia e refluxo ácido: Consumir o óleo de peixe em quantidade excessiva pode perturbar o sistema digestivo, deixando-o com azia e refluxo ácido. Aumente a dose do óleo gradualmente ao longo do tempo para evitar uma perturbação do sistema digestivo.

Fezes soltas: Uma dor de estômago pode desencadear fezes soltas para afastar a flatulência e inchaço. Se você estiver usando o óleo de peixe excessivamente, então deve acabar visitando o banheiro mais do que o habitual. Desta forma, restrinja o consumo e fique seguro.
Além disso, verifique se o suplemento que você está comprando é uma boa qualidade. Alguns suplementos baratos usam óleo de peixe podre no processo de fabricação.

Ganho de peso: Se você estiver em um período de perda de peso, então consulte seu médico antes de começar a tomar o suplemento de óleo de peixe. Determinadas pessoas experimentam ganho de peso após a utilização deste suplemento, que na verdade é um efeito colateral surpreendente do óleo de peixe. Novamente, isso é devido ao uso de suplemento de baixa qualidade.

Cólicas Abdominais: Muitas vezes, as pessoas experimentaram terríveis cólicas abdominais após a utilização destes suplementos. Estudos realizados sobre esse impacto negativo sugerem que nosso sistema digestivo não possui o potencial de digerir o óleo de peixe em excesso. O óleo não digerido, por sua vez, aciona os gases, deixando a barriga inchada.

O inchaço, muitas vezes, leva a cólicas intensas e dor na região abdominal. Se você está enfrentando tal condição, então deve reduzir a dose. Se as cãibras desaparecerem, continue com a dose reduzida. Se as cólicas ainda persistirem, pare de usar o suplemento e visite o seu médico.

Risco de hemorragia: A ingestão de suplementos de óleo de peixe, em excesso, pode deixá-lo com o risco de hemorragia. O risco aumenta ainda mais se a qualidade do óleo de peixe for ruim. Consumir doses de óleo de peixe acima de 3 gramas terá um impacto nocivo. Você pode experimentar uma urina sangrenta, hemorragia nasal, e ainda pior, um acidente vascular cerebral hemorrágico.

Níveis excessivos de vitaminas não é bom: O óleo de peixe é uma boa fonte de vitamina D, bem como vitamina A. Estudos sugerem que, embora estes elementos desempenhem um papel importante em auxilia o corpo a funcionar da maneira certa, o consumo excessivo pode revelar-se perigoso.

Níveis Elevados de Glicose no Sangue: O alto nível de glicose no sangue definitivamente não é uma coisa boa para ninguém. E, se você está com sobrepeso ou obesos, então você deve preocupar-se. Se você é diabético, então, por favor, fique seguro ao verificar o nível de açúcar ao consumir o óleo de peixe.

Hipotensão: A hipotensão aliada a baixa pressão arterial é um dos perigos de usar estes suplementos dietéticos. Enquanto as pessoas que sofrem de hipertensão consomem esses agentes anti-hipertensivos naturais, seja cauteloso na dosagem.

Aumenta o Nível de Colesterol: Composto de triglicérides, o óleo de peixe é uma gordura. Mesmo que tenha uma grande gama de benefícios à sua saúde física e mental, estudos sugerem que as pessoas que praticam uma dieta rica em gordura possuem um maior nível de colesterol ao incluir o óleo de peixe em sua dieta. Para proteger-se das garras do colesterol LDL, você pode deve modificar sua dieta para incluir este suplemento. Em palavras simples – reduza a ingestão de gordura líquida!

Dificuldade em respirar: Embora isso seja raro, estudos sugerem que as pessoas podem ter dificuldade em respirar como um efeito da ingestão de óleo de peixe. A verdadeira razão por trás disso não é conhecida. Se as teorias são para serem acreditada, uma alergia ao óleo de peixe pode deixar o seu trato respiratório superior inflamado, bloqueando as passagens de ar e obstruindo-os.

Reações alérgicas: O óleo de peixe, assim como outros suplementos, também pode desencadear uma alergia. Pessoas extremamente sensíveis podem experimentar algum tipo de reações alérgicas a este suplemento dietético. Algumas das reações alérgicas ao óleo de peixe incluem:

  • Pele com coceira e erupções cutâneas.
  • Urticária e vermelhidão na pele.
  • Inchaço na garganta.
  • Náusea.
  • Dores de cabeça.
  • Dificuldade em respirar.
Sair da versão mobile