Dicas de Saúde

Os 12 Efeitos Colaterais do Cravo Para Saúde

Por Alan Costa, em 26/12/2016 (atualizado em 05/11/2018)
Efeitos Colaterais do Cravo

O Cravo da Índia são botões de flores que são muito popularmente usado na cozinha e remédio naturais. O Cravo da Índia é conhecida por seu aroma distinto e é usado em vários pratos. Ele é adicionado em doces e molhos quentes para o seu sabor único. Além disso, o Cravo da Índia e bastante usado para fins medicinais. Então Confira: Os 12 Efeitos Colaterais do Cravo Para Saúde.

Efeitos Colaterais do Cravo

Expectorante: O chá de cravo da Índia atua como expectorante, soltando o muco presente na garganta e no esôfago.

Contraindicações do cravo da índia: O cravo-da-índia está contraindicado na amamentação, em crianças com menos de seis anos de idade ou em doentes com problemas gastrointestinais e doenças neurológicas. Na gravidez, o uso de cravo-da-índia só deve ser feito sob indicação médica.

Aumenta o sangramento: O consumo excessivo de cravo pode diluir seu sangue e aumentar o risco de sangramento. A especiaria contém um produto químico chamado “eugenol”, que é um agente que dilui o sangue, e pode desacelerar o processo de coagulação sanguínea, promovendo um sangramento anormal. É aconselhável que você fique longe do consumo excessivo de cravo enquanto sofrem de problemas de sangramento, como hemofilia, ou toma medicamentos com anticoagulantes. Também é aconselhável interromper a ingestão de cravo algumas semanas antes de passar por uma cirurgia.

Reduz o nível de açúcar no sangue: Aqueles que têm níveis de açúcar no sangue inferiores ao normal devem reduzir imediatamente o consumo de cravo. Verificou-se que a erva pode diminuir a quantidade de glicose na corrente sanguínea significativamente, o que pode ser extremamente prejudicial para pacientes com hipoglicemia.

Toxicidade: O cravo também pode impor efeitos tóxicos graves sobre você. Se você consumir os cravos indevidamente armazenados ou usar grandes doses de seu extrato, há grandes de desenvolver vários sintomas como náuseas, vômitos, falta de ar, dor de garganta, sedação, desequilíbrio de líquido, distúrbios renais, distúrbios hepáticos, e assim por diante.

Provoca reações alérgicas: A alergia é outro efeito colateral comum do cravo, que é novamente causado pelo eugenol. Você pode enfrentar várias reações alérgicas devido à ingestão excessiva de cravo, como erupções cutâneas, urticária, inchaço, bloqueio da garganta, etc. No pior cenário, você pode até desenvolver uma anafilaxia. Sendo uma reação alérgica aguda no corpo inteiro, pode causar a morte.

Causas Problemas Respiratórios: O cigarro de cravo tornou-se altamente popular à pouco tempo. Mas se você fuma com frequência, você vai se tornar propenso a uma série de problemas respiratórios. Ao inalar esses cigarros, você está realmente permitindo que o cravo em pó passe por meio de suas vias aéreas, bem como os pulmões. Isso pode resultar em problemas respiratórios graves, como falta de ar e infecção pulmonar.

Causas convulsões: Quando você inclui algumas unidades de cravo em sua dieta diária, você pode aumentar os riscos de experimentar convulsões. Esta especiaria pode causar atividade elétrica irregular dentro de nossas células cerebrais, tornando-nos vulneráveis a convulsões únicas ou múltiplas. Embora o problema seja, principalmente, caracterizado por inconsciência e convulsões, você pode acabar desenvolvendo epilepsia também.

Proporciona uma pele Sensível: O cravo pode torna-se um problema para sua pele, tornando-a super sensível. Isto é devido a aplicação tópica do óleo de cravo não diluído, que é nada mais, nada menos que o extrato não processado ou não refinado da especiaria. Pode causar irritação, erupções cutâneas, queimaduras ou dermatite de contato. Às vezes, pode até mesmo danificar as células da pele.

Sensibilidade da boca: As membranas mucosas presentes nas paredes internas da boca podem ficar inflamadas com consumo excessivo de cravo ou aplicação de seu óleo. Vários estudos revelaram que pode causar danos extensos à sua gengiva, dentes, polpa de dentes, tecidos dentários, etc, através da criação de uma sensação de queimação. Ele também pode levar a ferida nos lábios e cavidades dentárias ao longo do tempo.

Perda de sensação: O teor de eugenol do cravo pode transformá-lo em um agente entorpecente. Tem sido relatado que o óleo extraído desta especiaria promove uma perda de sensação, enquanto aplicado sobre a pele. Portanto, certifique-se de nunca usá-lo juntamente com analgésicos sintéticos.

Problemas Eréctil / Ejaculação: Nos homens, o cravo pode causar uma disfunção eréctil ou ejaculação precoce. A aplicação regular de cremes que contém extratos de cravo no pênis pode desencadear estas questões sexuais e o homem pode enfrentar dificuldades extremas em ejacular ou ficar ereto.

Sair da versão mobile