Uncategorized

Os 11 Efeitos Colaterais da Cevada

Por Alan Costa, em 26/12/2016 (atualizado em 19/03/2020)

Os 11 Efeitos Colaterais da Cevada. Além disso, a Cevada é uma das culturas de grãos mais saudáveis, com inúmeros benefícios medicinais. Além de pode aliviar uma série de problemas de saúde, enquanto fornece nutrientes para o nosso corpo.

Porém pessoas com intolerância a glúteo pode causa Efeitos Colaterais da Cevada. Então confira Os 11 Efeitos Colaterais da Cevada:

O que é Cevada?

A cevada é um cereal que as pessoas podem usar em pães, bebidas, ensopados e outros pratos. Como um grão inteiro, a cevada fornece fibras, vitaminas porém com o excesso pode ocorrer Efeitos Colaterais da Cevada

Para que é Bom a Cevada?

cevada contém uma excelente fonte de fibra alimentar. A fibra é essencial para manter o sistema digestivo saudável, contribuindo para os movimentos intestinais saudáveis ​​e ajudando as pessoas a evitar problemas como constipação. Porém o excesso pode causa alguns Efeitos Colaterais da Cevada.

Quais os Benefícios da Cevada Para Saúde?

A cevada é rica em vitaminas, minerais e outros compostos vegetais benéficos. Quando consumida como um grão integral, a cevada é uma fonte particularmente rica em fibras, molibdênio, manganês e selênio. Também contém boas quantidades de cobre, vitamina B1, cromo, fósforo, magnésio e niacina.

É Seguro Comer Cevada Todos os Dias?

A fibra beta-glucana na cevada pode ajudar a alimentar bactérias intestinais saudáveis , aumentando sua atividade probiótica.

Em um estudo de quatro semanas em 28 indivíduos saudáveis , 60 gramas de cevada por dia aumentaram um tipo benéfico de bactéria no intestino que pode ajudar a reduzir a inflamação e melhorar o equilíbrio de açúcar no sangue.

Quais são os Efeitos Colaterais da Cevada?

A cevada contém glúten, portanto, qualquer pessoa com alergia ou intolerância ao trigo deve evitá-lo. pois os Efeitos Colaterais da Cevada podem incluir: alergia, diarreia, cólicas estomacais, náuseas, erupções cutâneas. vômitos e indigestão.

Como Usar a Cevada na Dieta?

Aqui estão algumas maneiras de usar a cevada na dieta:

  • Tente flocos de cevada como mingau de café da manhã em vez de aveia.
  • Adicione-o a sopas e ensopados.
  • Misture a farinha de cevada com a farinha de trigo em assados.
  • Faça uma salada de grãos com cevada cozida , legumes e molho.
  • Coma como acompanhamento, em vez de arroz ou quinoa.

Efeitos Colaterais da Cevada:

Gás Intestinal: 

Sendo uma Fibra dietética solúvel, Efeitos Colaterais da Cevada provoca um gás intestinal. A razão por trás disso são as atividades das bactérias benéficas presentes no nosso cólon.

Estômago: 

Uma dor de Estômago não é apenas o resultado do consumo excessivo e Efeitos Colaterais da Cevada também pode ocorrer a irritação do Estômago pode vir com sintomas como dor, cãibras, inchaço, e às vezes, intestinos soltos ou Diarreia.

Constipação:

Um outro Efeitos Colaterais da Cevada é você beber muita Água da Cevada, há prováveis chances de desenvolver uma Constipação crônica. Consulte o seu médico caso o problema continue por mais de 7 dias.

Sangramento Retal:

No caso de Constipação grave, você pode experimentar sangramento retal com dor aguda. Tente evitar consumir este laxante natural em grande quantidade para evitar tais situações.

Contaminação Fúngica: 

Foi relatado que os Efeitos Colaterais da Cevada pode conduzir à contaminação fúngica de vez em quando. Certos contaminantes encontrados no extrato de malte são Trichothecium Roseum e Ochratoxin A, que pode levar à um problema em nossos ossos, quebrando-os.

Reações Alérgicas: 

Os Efeitos Colaterais da Cevada são completamente comuns. Se você já sofreu de hipersensibilidade ou alergia recentemente, é hora de regular seu consumo diário de Cevada.

Ou então, você pode experimentar uma série de sintomas como erupções cutâneas, inflamação, urticária, irritação, bem como inchaço dos olhos, pálpebras, nariz, braços, pernas e até anafilaxia.

Asma dos Padeiros: 

O grão de Cevada pode causar uma alergia respiratória grave chamada “asma de padeiros” nas pessoas que trabalham em padarias. Mas você também pode cair na presa se estiver exposto a muita farinha de Cevada.

Esôfago Bloqueado/ Rupturado:

Vale ressaltar que os Efeitos Colaterais da Cevada pode prejudicar seu esôfago. Sempre que preparar a sua bebida de cevada, certifique-se de adicionar água suficiente para o extrato do malte.

Caso contrário, você pode enfrentar dificuldade em engolir, que pode eventualmente bloquear ou mesmo romper o esôfago.

Doença Celíaca:

A doença celíaca é basicamente a alergia ao Trigo, que é causada devido à intolerância ao glúten. A Cevada contém uma enorme quantidade de glúten, tornando assim o problema ainda pior e causando Efeitos Colaterais da Cevada.

Redução de Açúcar no Sangue: 

O consumo da Cevada pode reduzir a quantidade de Açúcar em sua corrente sanguínea. Se o nível vai abaixo do normal, você pode desenvolver a hipoglicemia. Desta forma, tente ficar de olho em seu nível de Açúcar no sangue enquanto bebe Água da Cevada.

Complicações Cirúrgicas: 

Os Efeitos Colaterais da Cevada pode causar uma queda súbita em seus níveis de glicose no sangue, você deve sempre tomar precauções antes de submeter-se a uma cirurgia.

É recomendado parar o consumo da bebida pelo menos 10 a 14 dias antes de ir para mesa de cirurgia.

Sair da versão mobile