Nutrição

Os 11 Benefícios da Semente da Erva Doce Para Saúde!

Por Alan Costa, em 14/10/2016 (atualizado em 14/11/2019)

Os Benefícios da Semente da Erva Doce Para Saúde são diversos, pois, ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde. As sementes do fucho é fruto da Foeniculum vulgare – ou vulgarmente conhecida como Erva Doce – uma planta de florescência na família da cenoura. Nativa do Mediterrâneo, estas sementes aromáticas são usados em várias cozinhas de todo o mundo.

As Sementes da Erva Doce tem uma forma oval e depois de secas assume uma cor marrom-esverdeada, que desaparece gradualmente até ficarem cinzas. Devido ao seu sabor doce elas são muitas vezes confundidas com anis. Acredita-se que a Semente da Erva-Doce ajuda na digestão. E é usada para fazer chá e cápsulas vendidas para este fim, na Índia e no Paquistão, a Semente da Erva Doce é comumente assado e comida após uma refeição para um hálito fresco como um benefício adicional.

Funcho é uma erva aromática pertencente à família da salsa. E é usada como um tempero e possui também um sabor doce, que é semelhante a anis. Ela é usado tanto como um tempero para as bebidas e preparações vegetariana, quanto uma ajuda digestiva pós-refeição. Então confira agora os Os 11 Benefícios da Semente da Erva Doce Para Saúde.

Benefícios da Semente da Erva Doce Contra a Constipação: Semente da Erva-Doce, principalmente na forma de pó, pode atuar como um laxante. O composto volumoso ajuda a limpar os intestinos, enquanto seu efeito estimulante ajuda a manter o movimento peristáltico adequado dos intestinos, ajudando, assim, promover a excreção adequada através da estimulação de sucos gástricos e produção de bile. A Erva-Doce também é comumente encontrada em medicamentos para o tratamento da dor, diarreia, síndrome do intestino irritável (IBS), e outros problemas intestinais abdominais.

Benefícios da Semente da Erva-Doce Pressão Arterial: Uma pesquisa publicada no Journal of Food Science descobriu que mastigar Semente da Erva-Doce ajuda a aumentar o teor de nitrito na saliva, tornando um caminho maravilhoso para manter sobre controlo os níveis de pressão arterial. Além disso, a Semente da Erva-Doce é também uma fonte muito rica de Potássio e, uma vez que o Potássio é um componente essencial para células e fluidos corporais, ela ajuda a controlar o seu ritmo cardíaco e a pressão arterial.

Benefícios da Semente da Erva Doce Para o Sistema Digestivo: O chá preparado a partir da Semente da Erva Doce é considerado muito útil para ajudar a indigestão, e combater inchaços e prisão de ventre devido aos óleos encontrados nestas Sementes. A Semente da Erva Doce contêm estragol, fenchone e anetol, que contribuem para que a Semente da Erva-Doce tenha propriedades antiespasmódicos e anti-inflamatórias da planta.

Para aqueles com síndrome do intestino irritável, os óleos voláteis encontrados na Semente da Erva Doce pode ajudar a digestão, incentivando a produção de enzimas gástricas. Por sua infinidade de benefícios gastrointestinais, o chá de Erva-Doce indicado para ajudar o sistema digestivo ser mais saudável e feliz.

Benefícios da Semente da Erva-Doce Para a Mama: Os flavonoides presentes na Semente da Erva Doce ajudam a aumentar a quantidade de estrogênio agindo assim como um estimulante e tônico. A Semente da Erva-Doce ajudam a aumentar o tamanho dos seios, uma vez que aumentam a formação de novas células e tecidos no peito.

Benefícios da Semente da Erva Doce Para Prevenir o Câncer: A Erva Doce tem sido usada há séculos na medicina chinesa para tratar condições inflamatórias, como picadas de insetos ou dor de garganta. A Semente da Erva Doce contém um óleo chamado anetole, que é constatado em certa pesquisa sobre o câncer ser um remédio natural, ajudando a reduzir o crescimento de células de câncer de mama.

Benefícios da Semente da Erva-Doce Para Melhorar a Cólica: A cólica infantil, embora seja uma condição médica relativamente benigna, pode ter um grande impacto negativo. Então o chá de Erva-Doce pode ajudar os bebês com cólica.

O cloridrato Dicyclomine é um medicamento utilizado para acabar com a cólica, e tem alguns efeitos colaterais graves e pode não ser tão eficaz. Os pesquisadores descobriram que o óleo da Semente da Erva-Doce é eficaz para reduzir a dor e aumentar a motilidade no intestino delgado, o que o torna um excelente remédio natural para as cólicas. Portanto, incluir a Semente da Erva Doce também é uma das melhores opções para curar esse problema.

Benefícios da Semente da Erva Doce Para a Pele: A Semente da Erva-Doce, quando consumida, fornece ao corpo minerais valiosos como o Zinco, Cálcio e Selênio. Estes minerais são considerados úteis para equilibrar os hormônios e ajudar o no controle do oxigênio. Quando consumido, a Erva Doce tem um efeito refrescante na pele, portanto, dando um brilho saudável. Fazendo com que o consumo regular da Semente da Erva Doce seja benéfico para a saúde da pele.

Benefícios da Semente da Erva Doce Para o Cérebro: O Potássio, encontrado em níveis elevados na Semente da Erva Doce, é um eletrólito, e ajuda a facilitar o aumento da condução eléctrica ao longo do corpo. Isto inclui as ligações no interior do cérebro, o que é um quadro de distribuição de correntes eléctricas autêntica, ajudando assim na melhoria das funções cerebrais como a memória. Além disso, a Erva-Doce é um vasodilatador, aumentando ainda mais seu poder benéfico.

Benefícios da Semente da Erva-Doce Contra Vários Distúrbios Menstruais: A Semente Erva Doce também é uma Emenagogo, o que significa que conforta e normaliza a menstruação, regulando adequadamente a ação hormonal no corpo. Além disso, a Erva Doce é usada em uma série de produtos para reduzir os efeitos da TPM, e ela também é usada tradicionalmente como um analgésico suave e agente relaxante para mulheres na menopausa.

Benefícios da Semente da Erva Doce Contra Vários Distúrbios Respiratórios: A Semente Erva-Doce é considerada útil contra várias doenças respiratórias tais como a congestão, bronquite e tosse, devido à presença de cineol e anetol que são expectorante presente na natureza.

Benefícios da Semente da Erva Doce Para os Olhos: A degeneração macular é uma das principais causas da perda de visão relacionada com a idade. Embora a causa exata seja desconhecida, antioxidantes que reduzem a inflamação como certos flavonoides, a Vitamina C e o Zinco podem ajudar a melhorar a visão ou retardar o progresso dessas doenças.

A Erva Doce contém quantidades consideráveis de nutrientes que protegem a visão. Devido ao seu elevado nível de flavonoides, e Vitamina C, e o teor  de minerais a Semente Erva-Doce ajuda a reduzir o dano oxidativo e inflamações, e pode ajudar a prevenir a degeneração macular.

Sair da versão mobile