Alimentos

Os 10 Superalimentos que Você Deveria Consumir mais

Por Alan Costa, em 11/08/2015 (atualizado em 24/07/2021)

Os Superalimentos, são os alimentos que são ricos com grandes quantidades de nutrientes em relação ao seu conteúdo calórico. Esses alimentos também podem conter compostos biologicamente ativos, com benefícios poderosos para a saúde. Então, Vamos conhecer quais são os 10 Superalimentos que você deveria consumir mais.
Gengibre: O Gengibre tem uma longa história de uso em diversas formas de medicina tradicional / alternativa. Tem sido usada para ajudar na digestão, reduzir a náusea e ajudar a combater a gripe e o resfriado comum, para citar alguns. Gengibre podem ser usado fresco, seco, em pó, como um óleo ou suco, e é, por vezes, adicionados aos alimentos processados e produtos cosméticos.

Chocolate: O chocolate escuro é carregado com nutrientes, que podem afetar positivamente a sua saúde. Feito a partir da semente da árvore de cacau, é uma das melhores fontes de antioxidantes do planeta. Estudos mostram que o chocolate escuro (e não, porcaria açucarada), pode melhorar a saúde e reduzir o risco de doença cardíaca.

Tomates: Conhecido cientificamente como Solanum lycopersicum , o tomate é o fruto de uma planta da família das solanáceas , nativa da América do Sul. Apesar de ser tecnicamente uma fruta, o tomate é geralmente classificado como um vegetal. Os tomates são a principal fonte alimentar de antioxidante licopeno , que associado a muitos benefícios à saúde, incluindo a redução do risco de doenças cardíacas e câncer. Os tomates também são uma grande fonte de vitamina C, potássio, folato e vitamina K.

Cenoura: As Cenouras são uma fonte particularmente boa de beta- caroteno, fibra , vitamina K, potássio e antioxidantes. As cenouras têm uma série de benefícios à saúde. A cenoura é um alimento amigável à perda de peso, menores níveis de colesterol e melhoria da saúde ocular. Os antioxidantes carotenos são relacionados à redução dos riscos de câncer . As cenouras são encontradas em várias cores, incluindo amarelo, branco, laranja, vermelho e roxo.

Brócolis: O Brócolis é um vegetal crucíferos , conhecido cientificamente como Brassica oleracea . Ela está relacionada com repolho , couve, couve-flor e couve de Bruxelas . Estes vegetais são conhecidos pelos seus efeitos benéficos para a saúde , e são por vezes referidos como “super os legumes . ” Brócolos são elevados em muitos nutrientes , incluindo as fibras, vitamina C , vitamina K , de ferro e de potássio. Brócolis também contém mais proteína do que a maioria dos outros vegetais.

Cebola: As cebolas são vegetais que crescem como bulbos subterrâneos na base das plantas conhecidas cientificamente como Allium cepa. Também conhecidas como cebolas bulbo ou cebolas comuns, elas são cultivadas em todo o mundo e estão intimamente relacionadas com o alho, cebolinha e alho-poró. As cebolas podem ter vários benefícios à saúde, principalmente devido ao seu alto teor de antioxidantes e compostos, que inclui enxofre.

As cebolas têm efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios e estão associadas a redução do risco de câncer, aos níveis mais baixos de açúcar no sangue e a melhora da saúde do osso. As cebolas são normalmente usadas como condimento e são elementos básicos na culinária indiana.

Óleo de Coco: Um exemplo perfeito de um alimento saudável que tem sido demonizado por profissionais de nutrição é o óleo de coco, os benefícios do óleo de coco são muito variados.Ele ficou taxado como um “mau” porque é muito rico em gordura saturada.Mas, como sabemos, a gordura saturada não é tão ruim e se usado corretamente pode ser um óleo de cozinha perfeitamente saudável.

Café: O café não é apenas água quente e energizante, o café pode ser extremamente importante para você. Nos últimos anos e décadas , os cientistas estudam os efeitos do café sobre vários aspectos da saúde e seus resultados têm sido nada mais, nada menos, incrível.

Beterraba: A beterraba é uma raiz vegetal, cientificamente conhecida como Beta vulgaris. É também conhecida como beterraba vermelha, beterraba jardim ou simplesmente beterraba. Embalada por nutrientes essenciais, as beterrabas são uma grande fonte de fibra, ácido fólico (vitamina B9), manganês, potássio, ferro e vitamina C. A beterraba e o suco de beterraba estão associados a vários benefícios à saúde, incluindo a melhora do fluxo sanguíneo, dos níveis de pressão arterial e ainda repercutindo no desempenho durante o exercício físico.

Batata Doce: A batata doce é um tubérculo subterrâneo. Ela cresce nas raízes de uma planta conhecida cientificamente como Ipomoea , rica em um antioxidante chamado beta-caroteno, que é muito eficaz para elevar os níveis sanguíneos de vitamina A, especialmente em crianças. As batatas doces são nutritivas, ricas em fibras, carnuda e tem um delicioso sabor doce. Esse tipo de batata pode ser consumido de diversas formas, mas são mais comuns fervida, cozida ou fritos.

Sair da versão mobile