Doenças

Os 10 Sintomas de Infecção do Trato Urinário em Crianças!

Por Alan Costa, em 02/05/2017 (atualizado em 08/11/2019)

Os Sintomas de Infecção do Trato Urinário em Crianças que não devemos ignorar. Além disso, infecções do trato urinário são uma das doenças mais comuns entre os recém-nascidos e lactentes, mesmo na idade adulta têm uma especial incidência na população em geral e as mulheres em particular.

Sobre 3% dos bebês têm uma infecção do trato urinário antes de 11 anos de idade, mas ao contrário dos adultos, eles não são capazes de descobrir o que acontece, os pais que devem estar atentos para sintomas infecção de urina nas crianças.

Se uma infecção urinária é detectada precocemente, pode causar consequências graves, por isso no seguinte artigo iremos explicar todos os sintomas de infecção do trato urinário em crianças, suas causas e métodos de prevenção para evitar o seu filho sofra esta condição.

Como já mencionado, infecção urinária é muito comum entre as crianças, mas especialmente nas meninas. Porque elas estão mais expostas a esta doença é devido à anatomia feminina, com uma uretra mais curta e através da urina muito mais perto do ânus, sendo que fica muito mais fácil de os germes chegar lá.

Tais como infecções do trato urinário pode ocorrer em todas as estruturas anatômicas através da qual a urina passa dos rins para a uretra, depende de onde a infecção ocorre e os sintomas o bebé irá ser observado, em seguida, explicaremos todos:

Infecção da Bexiga: A infecção da bexiga é chamada de cistite e é geralmente o mais comum em meninas, os sintomas que consideramos ser identificadas são:

  • Dor na região abdominal inferior, toque – os pra ver se estão sensíveis.
  • Tanto a cor e o cheiro de urina é mais forte do que o habitual para o bebê.
  • Dor ao urinar observada.
  • Um dos sintomas determinantes da infecção é a frequência, ou seja, urinar com mais frequência do que o habitual, mas sim, em menor quantidade do que o normal.

Infecção Renal: Quando a infecção urinária afeta um ou ambos os rins é chamado de pielonefrite, que neste caso muito mais grave do que a cistite, e se não tratada pode deixar sequelas graves nos rins da criança. A sintomas descritos acima devem ser adicionados outros como:

  • Irritabilidade nas crianças.
  • Febre.
  • Vômitos.
  • Eles não comem.
  • Eles estagnam ou perdem peso.

Embora não seja uma condição fácil de detectar a olho nu pelos pais, especialmente nos casos em que o bebê ainda não falam, sendo uma infecção relativamente comum em crianças, os médicos e pediatras tendem a olhar para ela quando uma criança não está bem e não consegue encontrar de onde veio este mal-estar.

Sequelas de Infecção do Trato Urinário em Crianças: Como dito acima, infecções urinárias em bebês, especialmente nos rins e se não são tratadas a tempo, podem deixar sequelas graves em crianças. Que ainda não totalmente formado e totalmente rins funcionando além do fato de que ele tem sido lento para diagnosticar a doença pode acabar causando cicatrizes nesses órgãos, agravando o seu funcionamento e afetando vida.

60% das crianças que sofreram infecções urinárias no rim fase infantil voltar a ter essas infecções, que podem se tornar ainda mais perigoso, daí a importância de saber reconhecer rapidamente os sintomas e diagnosticar -lo rapidamente. Há outras doenças que podem ser associadas com esta condição, particularmente a hipertensão .

Como Prevenir Uma Infecção do Trato Urinário em Crianças: Risco zero não existe, por isso não podemos garantir 100% que nosso bebê não vai sofrer uma infecção do trato urinário, de modo que se pode fazer é tomar uma série de medidas para evitar ou pelo menos dificultar, que ele não obtenha este tipo de infecção. Dado que a causa desta doença é a entrada na estrutura urinária de germes da área anal, estas são as dicas que lhe dão para prevenir a infecção do trato urinário em crianças :

  • Trocar fraldas com freqüência.
  • É preferível trocar fraldas, muitas vezes, mesmo que eles não são de tal qualidade, muito caro para comprar fraldas e bebê usá-los por longas horas.
  • Se a criança é mais velha o que você tem a fazer compreender que você não deve resistir à vontade de fazer xixi, que quando você sentir a vontade de urinar deve ir para o banheiro. Assim, o sistema urinário é limpo.
  • Cada vez que urinar adequadamente limpar os órgãos genitais . Para as meninas, esta limpeza deve ser de cima para baixo, ou seja, a vulva para o ânus.
  • Roupa de dentro deve ser de algodão .
  • Não use sabão muito agressivo, é melhor para usar sabonetes mais suaves .
  • Constantemente manter -los hidratados, devem fornecer água para que eles possam  beber durante o dia.

Tratamento da Infecção do Trato Urinário em Crianças: Quando o médico suspeita que a criança tem uma infecção do trato urinário, ele faz uma coleta de urina apenas para determinar qual germe é que está causando o dano, com a intenção de administrar o medicamento que melhor se adapte às circunstâncias.

Uma vez que os resultados não são imediatos, mas tomar um alguns dias, que é comum que o médico opta por iniciar o tratamento com antibióticos antes de saber que tipo de germe é dirigido para evitar possíveis complicações da infecção.

Mais tarde, se o tratamento não tem servido, é dado o antibiótico necessário, de acordo com os resultados, enquanto que se ele funciona ganhar um alguns dias. Este procedimento leva assim porque, na maioria dos casos, o germe que causa a infecção do trato urinário é a Escherichia coli.

Em crianças menores de um ano, na maioria dos casos, isso é necessário para mantê -los hospitalizado porque os antibióticos e o tratamento é dado por via intravenosa, mais lá pode assistir quando quaisquer complicações que podem ocorrer no estado saúde do bebê. Em lactentes mais velhos e crianças pode agora ser tratada com antibióticos, por via oral, o tratamento pode ser estendido a partir de 6 meses a 2 anos .

Dependendo se o bebê teve mais repetições de infecção do trato urinário ou se houver pielonefrite, se ainda criança ou recém-nascido, se houve qualquer lesão ao rim e muitos outros fatores um tratamento ou outro é escolhido e alonga por mais ou menos tempo, sempre com vista a preservar a saúde do bebê.

Este artigo é informativo, não têm poder de prescrever tratamentos médicos ou fazer qualquer diagnóstico. Nós convidamos você a visitar um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou desconforto.

Sair da versão mobile