Dicas de Saúde

Os 10 Principais Sintomas de Câncer na Mama

Por Alan Costa, em 26/04/2017 (atualizado em 07/02/2024)

Os Principais Sintomas de Câncer na Mama podem surgir em simultâneo ou isoladamente e, podem ser sintomas de câncer na mama inicial ou já avançado. Alem disso, como todos sabemos, é uma das principais causas de morte no mundo. Quanto mais cedo é detectado, a maiores chances de sucesso do tratamento. É muito importante ter exames médicos frequentes, mas você também tem que prestar atenção a qualquer sinal incomum que seu corpo pode está enviando.Estes sinais ou sintomas podem surgir tanto na mulher como no homem e, quando descobertos precocemente, podem aumentar as chances de cura. Então, confira Os 10 Sintomas de Câncer de Mama.

Dor no Peito ou Tosse Crônica: A tosse é geralmente ligada a bronquite, mas isso também pode ser um sinal de algo mais grave, como tumores pulmonares ou leucemia. pacientes com câncer de pulmão muitas vezes sentem dor no peito que se estende para baixo do braço e até em seus ombros podendo ser um  dos Sintomas de Câncer na Mama.

Dificuldade de Deglutição: Este sinal tem sido associada ao pulmão, câncer  da garganta e esofágicas.

Sangramentos ou Hematomas Excessivo: É outro sintoma da leucemia porque indica que algo anormal acontece com as células vermelhas do sangue no corpo.

Ganho de Peso ou Inchaço Abdominal: Distensão abdominal durante muito tempo tem sido repetidamente relatado por uma série de pacientes de câncer do ovário. não descartando a possibilidade de ser um dos Sintomas de Câncer na Mama.

Dora Abdominal ou dor Pélvica: O câncer de ovário é muitas vezes indicado por cólicas, dor abdominal e pélvica. Dor abdominal, também tem sido associado a leucemia.

Perda de Peso De-repente: Alguns câncer digestivos, como do estômago ou do cólon são muitas vezes ligados à perda de peso inexplicada. Isso pode indicar Sintomas de Câncer de fígado também, o que compromete a capacidade do corpo para eliminar o desperdício.

Seios Inchados, Doloridos ou Vermelhos: Qualquer alteração incomuns para os seios e mamilo devem ser relatados a um médico, porque eles podem apontar para o câncer da mama.

Sangramento Entre as Menstruações ou Dolores Pesadas: Estes Sintomas de Câncer na Mama são muitas vezes ligados ao útero ou câncer do endométrio. O que há de errado com seus períodos pode ser facilmente descoberto por ultra-sonografia transvaginal.

Protuberância da Pele que Sangra Facilmente, Torna-se Duro ou não Cura: Estes sintomas podem apontar para melanoma, o tipo mais grave de câncer de pele. É muitas vezes acompanhado por manchas de pele incomuns ou crescimentos.

Dor Abdominal no Lado Direito ou Trás: Dor no lado direito região abdominal inferior, muitas vezes indica câncer de fígado. Isso também pode ser um sinal de câncer da mama.

Mudanças na Mama: Um dos sinais mais fáceis para se identificar os Sintomas de Câncer na Mama e que muitas vezes passa despercebido, são as alterações no formato e no tamanho dos seios.É comum as mamas das mulheres não terem, exatamente, o mesmo tamanho, mas quando essa diferença se torna mais acentuada, é sinal que algo está errado.

Quando o formato dos seios também se altera e o aspecto da pele fica mais rígido, semelhante à casca de uma laranja, há indícios de que haja a presença de câncer ou alguma outra doença que precise de auxílio médico.

Feridas e Secreções nos Mamilos: Outro Sintomas de Câncer na Mama que não deve ser ignorado é a excreção de líquidos pelo mamilo, sejam eles sangue ou pus. Geralmente, em casos de câncer , esses fluidos possuem odores fortes e são facilmente perceptíveis. A formação de crostas ou feridas na área dos mamilo também são indícios que não podem ser ignorados.

Sair da versão mobile