Beleza e Estética

Os 10 Principais Óleos Anti-envelhecimento

Por Alan Costa, em 02/08/2017 (atualizado em 09/04/2020)

Os Principais Óleos Anti-envelhecimento que vão deixa sua pele bonita e incrível. Alem disso, muitas pessoas hoje desejam parecer mais jovens, mas com injeções de Botox que custam caro por cada área injetada. Uma pessoa pode gastar uma pequena à grande fortuna na busca por uma aparência mais jovem. Muitas pessoas também optam pela cirurgia. A cirurgia geralmente vem com conjunto de riscos.

As medidas mais rentáveis são cremes e maquiagens que são vendidas nas lojas. Ainda assim, muitos querem uma maneira natural de combater o processo de envelhecimento. É aí que os óleos essenciais entram. Então confira Os 10 Principais Óleos Anti-envelhecimento.

Óleo de Amêndoa Doce: À medida que envelhecemos, a pele perde elasticidade. Para restaurar a elasticidade, o óleo de amêndoa doce, que é rico em vitamina E e vitamina K, deve ser aplicado na pele. Outro benefício deste óleo é que é inodoro, por isso é uma ótima opção para aqueles que possui problemas com o cheiro de outros óleos.

Óleo de Coco: Rico em vitamina E, o óleo de coco pode ser útil para esticar as estrias e prevenir a celulite. As alterações hormonais nas mulheres podem contribuir para a formação de celulite, portanto, o óleo de coco fortalece a pele e evita a formação de celulite.

Óleo de Romã: Parece que as romãs são um super alimento. Portanto, o óleo de romã é excelente para auxiliar na cura da pele danificada pelo sol. Também pode melhorar a elasticidade da pele e retardar o processo de envelhecimento.

Óleo de Jojoba: À medida que o corpo envelhece, as glândulas sebáceas, que produzem óleos naturais e hidratam a pele, diminuem sua velocidade. O óleo de Jojoba substitui os óleos sem tornar a pele gordurosa e reidrata a pele seca. Também remove as linhas finas e retarda o processo de envelhecimento.

Óleo de Incenso: Para aqueles que sofrem de manchas solares ou manchas de idade, especialistas recomendam a aplicação de óleo de incenso para melhorar o tom da pele durante a noite. O óleo deve diminuir as rugas profundas e cicatrizes.

Também auxilia no aperto da pele. Então, use-o no local onde as peles estão caindo, abaixo dos olhos. Isto ajudará a fortalecê-la. O óleo pode também melhorar a elasticidade da pele.

Óleo de Lavanda: óleo de lavanda é bom para reduzir manchas de envelhecimento. É recomendável misturá-lo com óleo de incenso e aplicá-lo à pele após um banho, antes de ir dormir a noite e pela manhã.

Óleo de Amêndoas de Damasco: Uma vez que o óleo de amêndoa de damasco é rico em vitaminas A e E, faz um excelente trabalho na redução das linhas finas e rugas presente na pele. Ao tentar manter a pele jovem, a hidratação é fundamental. O óleo de amêndoa de damasco possui excelentes propriedades hidratantes também.

Óleo de Cipreste: Muitas mulheres se preocupam com varizes enquanto envelhecem. Para reduzir o aparecimento dessas varizes, o óleo de cipreste pode ajudá-lo nessa tarefa. O óleo de cipreste reduzirá a aparência de capilares quebrados sob a pele também.

Óleo de Gerânio: O óleo de gerânio é eficiente na eliminação das manchas de idade e cicatrizes. À medida que as pessoas envelhecem, os tons de pele tornam-se desiguais. A aplicação de óleo de gerânio pode restaurar a uniformidade dos tons de pele.

Óleo de Argan: O óleo de argan é excelente para melhorar a elasticidade da pele, removendo as linhas finas e rugas, assim como hidratando o tecido, pois é constituída principalmente por ácidos graxos.

Sair da versão mobile