Dicas de Saúde

Os 10 Melhores Alimentos Que Diminuem Ansiedade!

Por Alan Costa, em 05/06/2017 (atualizado em 25/10/2018)

Os Melhores Alimentos Que Diminuem Ansiedade e emagrecem. Além disso, A ansiedade é uma emoção normal do ser humano, comum ao se enfrentar algum problema no trabalho, antes de uma prova ou diante de decisões difíceis do dia a dia. No entanto, a ansiedade excessiva pode se tornar uma doença, ou melhor, um distúrbio de ansiedade.Pessoas que sofrem de distúrbios de ansiedade sentem uma preocupação e medo extremos em situações simples da rotina, além de alguns sintomas físicos, o que atrapalha suas atividades cotidianas, já que eles são difíceis de controlar. Então, confira agora Os 10 Melhores Alimentos Que Diminuem Ansiedade:

Leite: Leite é um dos Melhores Alimentos Que Diminuem Ansiedade. Pois, o leite morno alivia a inquietação e combate a insônia. É um alimento rico em antioxidantes, vitaminas do complexo B, proteínas e cálcio. A proteína do leite tem efeitos relaxantes, que acalmam e induzem ao sono, portanto, para quem não é intolerante à lactose, o leite é um grande aliado.

Nossas mães e avós sabiam das coisas. Quantas vezes nos levaram um copo de leite morno antes de dormirmos? Essa experiência, aparentemente lúdica, tem um fundamento científico.

Laranja: Laranja é um dos principais Alimentos Que Diminuem Ansiedade. Costuma fazer parte do café da manhã de algumas pessoas, no entanto, talvez o que a maioria das pessoas desconheça é que a vitamina C reduz o cortisol – o hormônio do estresse. Para que o efeito seja mais intenso, consuma o suco “in natura”, sem açúcar.

Água: Parece estranho, mas há estudos que provam que o baixo consumo de água afeta, em média, 25% das pessoas ansiosas, maximizando seus sintomas.

Peixes: Peixes é uma boa alternativa de Alimentos Que Diminuem AnsiedadeComer mais peixe é uma decisão que beneficia o organismo como um todo. Uma dieta rica em peixes, principalmente salmão, trará ômega 3, que é um dos ácidos graxos que ajudam a manter o cortisol e a adrenalina sob controle.

Peito de peru: Além de ser uma carne com pouquíssima gordura, o peito de peru é rico em triptofano. Esse aminoácido dá sinais para o cérebro produzir serotonina, que é um neurotransmissor, que quando em desequilíbrio, provoca ansiedade, irritabilidade, alterações de humor, crises de choro, e etc. O triptofano presente no peito de peru promoverá bem estar, fazendo os sintomas da ansiedade desaparecerem rapidamente. por isso o Peito de peru é considerado uns dos melhores Alimentos Que Diminuem Ansiedade

Proteínas: As proteínas estimulam a produção de noradrenalina e dopamina. Essas substâncias, assim como a serotonina, melhoram o humor, trazendo sensação de bem estar. Boas fontes de proteínas são encontradas nas carnes magras, iogurtes magros, peixes, ovos, derivados lácteos, nozes, soja, lentilhas e feijões. As Proteínas são ótimos Alimentos que diminuem ansiedade.

Algas: Algas, se você ainda não ouviu falar, ele é um dos Melhores Alimentos Que Diminuem Ansiedade. Pois, as algas têm elevado teor de magnésio e triptofano. Promoverão os mesmos efeitos benéficos à ansiedade, mencionados acima.

Aveia: Outro alimento indutor de serotonina, além de fibras e tantas outras propriedades. Dê preferência à aveia em flocos grossos, porque levarão mais tempo para serem digeridas, e dessa forma, seu efeito relaxante e tranquilizante durará mais tempo.Amêndoas: Além de deliciosas, são ricas em óleos saudáveis, vitaminas B2 e E, configurando-se ótimos Alimentos que diminuem ansiedade. O consumo diário de ¼ de xícara de amêndoas trará benefícios para todo o organismo, inclusive este.

Chocolate: Talvez, dos Alimentos que diminuem ansiedade, o chocolate seja o mais consumido. Porém, seu alto valor calórico deve desestimular seu consumo em grandes quantidades. Os amargos são os mais saudáveis, mesmo assim, não se deve exagerar.

Abacate: As células cerebrais e os nervos precisam de vitaminas do complexo B para se manterem saudáveis. A deficiência de vitamina B poderá provocar ansiedade. O abacate é fonte importante dessas vitaminas, além da gordura saudável monoinsaturada.

Sair da versão mobile