Nutrição

Os 10 Benefícios das Sementes de Damasco Para Saúde!

Por Alan Costa, em 23/09/2016 (atualizado em 13/11/2019)
Sementes de Damasco

Os Benefícios da Semente de Damasco Para Saúde são diversos pois, ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a maioria das pessoas estão cientes dos benefícios nutricionais e para saúde do damasco. No entanto, menos conhecidos são os benefícios da semente de damasco para saúde.

Estas sementes são bem conhecidas pela presença de amigdalina, também conhecida como a Vitamina B-17 e laetrila, que é um composto considerado potente para matar as células cancerígenas sem causar qualquer dano para as células saudáveis ou sem afetar a saúde do paciente.

Algumas sementes de damasco são doces no sabor e suas sementes são consumidas comumente em países centrais da Ásia e do Mediterrâneo como um substituto para as amêndoas. As sementes de damasco também são utilizadas para produzir óleos e certos produtos químicos que são utilizados para a fabricação de medicamentos.

As sementes de damasco têm sido um assunto controverso por causa da presença do amigdalino, um nitrioloside que é reivindicada uma cura eficaz para o câncer. Eles também contém ácido pangâmico, que podem ser utilizados no tratamento de problemas cardíacos isquêmicos. Estas sementes oferecem muitos benefícios nutricionais, porque elas são uma boa fonte de fibras e proteínas na dieta.

As sementes de damasco têm altas quantidades de gordura monoinsaturada. Uma porção de 1/4 xícara de sementes de damasco pode oferecer-lhe 160 calorias e 14 gramas de gordura. Também uma única porção destas sementes contém 5 gramas de fibra dietética, 7 gramas de proteínas e 7 gramas de hidratos de carbono. Apesar das sementes de damasco não ser uma fonte rica de vitaminas e minerais, o óleo feito das sementes contém vitamina. Então confira, Os 10 Benefícios das Sementes de Damasco Para Saúde.

Beneficio da Semente de Damasco Para o Câncer: As sementes de damasco são ricas em uma substância chamada Amigdalino, também chamado de Vitamina B-17. É um nutriente importante que ganhou popularidade por causa de sua capacidade de matar as células cancerosas. Apesar do fato de que não existe qualquer evidência conclusiva sobre esta constatação, é usado em muitos países como uma potencial cura para o câncer.

De acordo com muitos estudos, a Vitamina B-17 em sementes de damasco libera o cianeto dentro do seu corpo, que ataca e destrói o câncer causado pelas células, mantendo as células saudáveis intactas. Como resultado, a capacidade do organismo de combater as células cancerosas é aumentada pelo consumo de sementes de damasco. Existem diversas pesquisas que indicam que o câncer que pode ser causado por má nutrição e devido à deficiência de Vitamina B-17 no corpo.

Beneficio da Semente de Damasco Para Pressão Arterial Elevada: A pressão arterial alta ou hipertensão é conhecido por ser um assassino silencioso porque não apresenta quaisquer sintomas até que se torne grave o suficiente para causar complicações fatais. Estudos revelam que o consumo de sementes de damasco ajudou na redução da pressão arterial sistólica e diastólica em pessoas com pressão arterial elevada. Este efeito é atribuído, principalmente, aos altos níveis de Vitamina B-17 nas sementes.

Beneficio da Semente de Damasco Para Alívio da Dor: As sementes de damasco foram consideradas ter um efeito alívio da dor natural. Este efeito é atribuído à presença de benzaldeído, um analgésico conhecido. As sementes de damasco são uma ótima solução para a artrite. É útil no alívio da dor e na redução dos sintomas em pessoas que sofrem de artrite reumatoide. Também é útil na redução da dor em pacientes com câncer.

Beneficio da Semente de Damasco Para Pele: As sementes de damasco também são usadas para fazer esfoliantes faciais que ajudam na esfoliação e remoção de células mortas da pele. O esfoliante caseiro feito de sementes de damasco ajudam na limpeza de sua pele, melhorando a circulação sanguínea e na prevenção de muitas doenças de pele, como acne.

Beneficio da Semente de Damasco Para Doenças respiratórias: As sementes de damasco têm sido muito utilizados na medicina chinesa para o tratamento de muitas doenças respiratórias, como a frio, bronquite, asma e enfisema. É também usado como um supressor da tosse e expectorantes, uma vez que é eficaz em expelir catarro.

Beneficio da Semente de Damasco Para Prevenção de Danos Celulares: As sementes de damasco possuem efeitos antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres nocivos e previne danos celulares. O estresse oxidativo causado pelos radicais livres é, muitas vezes, responsável pelo envelhecimento prematuro e desenvolvimento de muitas condições de saúde graves, como o câncer. Portanto, a ingestão de sementes de damasco pode proteger seu corpo contra os danos causados pelos radicais livres.

A Semente de Damasco Possui Propriedades Antimicrobianas: As sementes de damasco possuem propriedades antifúngicas e antibacterianas. É eficaz na luta contra a Cândida albicans, que é um tipo de fungo que pode causar muitos tipos de infecções.

Beneficio da Semente de Damasco Para Manutenção do Equilíbrio do PH: O pH do sangue é ligeiramente alcalino (7,35-7,45). Qualquer alteração nesta faixa pode afetar sua saúde e levar a muitas doenças. Mais acidez é um sinal de que seu corpo está fraco e não saudável. A manutenção do equilíbrio ácido-base adequada é essencial para melhorar sua saúde geral. As sementes de damasco são uma rica fonte de Vitamina B-17, que é muito alcalino na natureza. O consumo destas sementes ajuda na neutralização casos brandos de acidez e na manutenção de um bom equilíbrio do pH.

Beneficio da Semente de Damasco Para Constipação: As sementes de damasco possuem propriedades laxativas e, portanto, alguns médicos recomendam as sementes de damasco para fazer os movimentos intestinais regulares e no alívio da constipação.

A Semente de Damasco é Afrodisíaco: Assim como amêndoas, as sementes de damasco são consideradas afrodisíacas. Na Europa elas têm reputação tradicional de aumentar o desejo sexual. Referências são encontradas nos escritos de William Shakespeare (Sonho de uma Noite de Verão) e John Webster. No entanto nenhum estudo científico verificaram tais alegações.

Sair da versão mobile