Beneficios dos nutrientes

Os 10 Benefícios da Serotonina Para Saúde

Por Alan Costa, em 27/10/2016 (atualizado em 08/02/2024)

Os Benefícios da Serotonina Para Saúde são diversos, e cada um deles são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Serotonina é conhecida como o “hormônio do se sentir bem”. Mas antes de entrarmos nos Benefícios da Serotonina, vamos primeiro descobrir o que exatamente é e qual o seu papel no corpo.

O que é a Serotonina? Ela é um neurotransmissor que é produzido e difundido por neurônios no Cérebro. Ele é formado pelo aminoácido chamado triptofano. Esta é uma parte da proteína da nossa dieta diária. Mais quantidade de triptofano no sangue envia uma mensagem para o Cérebro produzir mais Serotonina. Isto ajuda a decidir o humor de um indivíduo e superar alterações de humor, ansiedade, Depressão, etc.

A serotonina no corpo ajuda a fazer com que se sinta relaxado, feliz e confiante. Ele também tem muitos outros usos, tais como o controle do apetite, regulador do humor e comportamento, função cardiovascular, sono, contração muscular, regulação das secreções endócrinas, memória e aprendizagem, regulação da temperatura, etc
Vamos verificar rapidamente os benefícios da serotonina! Então, confira Os 10 Benefícios da Serotonina:

Benefícios da Serotonina Para o Coração: Este produto químico ajuda a diminuir problemas cardíacos como ataques cardíacos e derrames. A deficiência de Serotonina pode causar alterações no ritmo cardíaco.

Benefícios da Serotonina Para Maturação Cerebral: A função mais importante da Serotonina é o desenvolvimento do Cérebro. A deficiência de Serotonina pode levar ao Autismo e síndrome de Down.

Benefícios da Serotonina Para Pele: Desde que a Serotonina ajuda a se livrar da Depressão, ansiedade e ajuda a relaxar, ela pode ser considerada um benefício para a Pele. A Serotonina atua como um medicamento antidepressivo que ajuda a Pele a brilhar naturalmente.

A Serotonina Provoca o Relaxamento: A Serotonina também é conhecida como a hormona do “sentir-se bem”. Ela pode ajudá-lo a relaxar. A deficiência deste produto químico pode promover o sentimento de doença, fadiga, cansaço e lentidão.

Benefícios da Serotonina Contra Insônia: A deficiência de Serotonina pode causar distúrbio do sono nos pacientes. Isto pode ser tratado com consumo de suplementos para aumentar os níveis de Serotonina no corpo e, assim, reduzir o problema.

Benefícios da Serotonina Para Dores de Cabeça: A Serotonina faz maravilhas em dar alívio imediato às Dores de Cabeça contínuas. Em alguns casos, também ajuda a tratar Enxaquecas. A ocorrência e a severidade da Enxaqueca pode ser reduzido com uso regular de Serotonina na dieta.

Benefícios da Serotonina Contra Obesidade: Os baixos níveis de Serotonina no organismo pode levar a excessos. A deficiência faz com que torne-se incapaz de controlar seu apetite. Esta doença pode causar a obesidade e aumento dos níveis de ansiedade, Depressão e irritação.

Benefícios da Serotonina como Antienvelhecimento: A Serotonina ajuda a se livrar das células de radicais livres. Ela produz antioxidantes no corpo para lutar contra os radicais livres; Os radicais livres danificam células e levam ao Envelhecimento.

A Serotonina Reforça o Humor: Serotonina em todas as formas ajuda na obtenção de um Bom Sono e, portanto, também é um impulsionador de humor natural. Isso ajuda a manter muitas funções essenciais no corpo como as funções do trato gastrointestinal, cardiovascular, Sistemas de Imunidade, etc.

A deficiência da Serotonina no organismo pode causar distúrbios importantes, como a Depressão, etc. De acordo com os níveis mais elevados de Estresse, a Serotonina é absorvida mais rapidamente, mas a eficiência vem para baixo.

Benefícios da Serotonina Contra Ansiedade: Os neurônios no cérebro são a única fonte de produção de Serotonina. Eles ajudam na manutenção dos níveis de sono, o humor, a Libido, de energia, o apetite, e a ansiedade. A Serotonina ajuda a reduzir a ansiedade que pode levar ao suicídio ou atos violentos.

Algumas Dicas Importantes sobre a Serotonina: Os efeitos secundários podem causar Náuseas, Insônia, tonturas, ganho ou Perda de Peso, tremores, sudorese, etc.
O consumo excessivo deve ser evitado, pois pode causar batimentos cardíacos lentos, rápidos ou irregulares, febre, Dor de Cabeça, ansiedade e músculos rígidos.

Sair da versão mobile