Legumes e Vegetais

10 Benefícios da Chalota: Para que Serve e cuidados

Por Alan Costa, em 14/05/2016 (atualizado em 11/04/2021)
Benefícios da Chalota

Chalota é normalmente considerada uma variedade de Cebola. Elas compartilham da mesma espécie, Allium cepa, embora estejam em uma subespécie chamada o Aggragatium.

Eles também estão intimamente relacionados com Alho e tem uma estrutura semelhante de uma cabeça composta por vários dentes.

Variam de cor do castanho dourado para vermelho-rosa, e sua carne interior é de cor branco com alguma coloração verde.

Eles são, provavelmente, nativos do sudeste da Ásia e se mudou de lá para a Índia. Viajou para a região do Mediterrâneo através do comércio e movimento geral de culturas. Além disso, As Chalotas foram cultivadas há milhares de anos, aparecendo na literatura e na história grega.

Benefícios da Chalota

Eles oferecem um sabor culinário interessante para os alimentos e pode ser utilizado de forma fresca ou sob conserva. Têm um gosto um pouco similar à Cebola, mas tem um sabor ligeiramente mais suave.

No entanto, semelhante ao Alho e Cebola, a Chalota causam irritação nos olhos quando cortado.

Elas podem ser preparadas de várias maneiras, incluindo frito feito um condimento como certas culturas asiáticas. As Chalotas são avaliados não só pelo seu sabor único e disponibilidade, mas também por seu valor nutritivo significativo, o que é na verdade superior a Cebolas comuns em um número de maneiras.

Vamos dar uma olhada em alguns dos nutrientes que compõem este vegetal versátil e popular.

Chalota são ricas em flavonoides e compostos polifenólicos, que, na verdade, possui quantidades mais elevadas em chalotas que em Cebola e Alho.

A Chalota contêm fibra dietética, proteína, Vitamina C, Potássio, Ácido fólico, Vitamina A, Vitamina B6 e Manganês. Então, Confira os 10 Benefícios da Chalota Para Saúde.

Benefícios da Chalota:

Alta atividade Antioxidante:

Talvez o melhor bônus nutricional deste alimento é o conteúdo elevado e diversificado de compostos antioxidantes, incluindo a quercetina, kemferol e vários antioxidantes sulfúrico.

Esses antioxidantes são libertados quando a superfície da célula é interrompida, o que acontece durante o corte ou esmagamento, semelhante ao do Alho. Quando estes antioxidantes são liberados, eles formam um outro composto valioso chamado alicina.

Este composto poderoso ajuda a reduzir a mutação celular e vários tipos de câncer.

Estudos têm ligado a Chalota a redução de câncer do pulmão e orais, bem como no estômago, colorretal e câncer da mama.

 Circulação e Metabolismo:

O teor mineral presente na Chalota é tipicamente maior do que a de Cebola, incluindo Ferro, Cobre e Potássio.

O Ferro e Cobre podem ajudar a aumentar a circulação no organismo, estimulando a produção de células vermelhas do sangue. Com mais RBC na corrente sanguínea, a circulação sanguínea aumenta, trazendo mais oxigênio para áreas importantes do corpo e aumentando a energia, vitalidade, crescimento celular, cura e metabolismo.

 Coração:

A Alicina, composto formado quando Chalotas são fatiada e picadas, foi diretamente ligada à regulação dos níveis de colesterol no organismo.

A alicina efetivamente inibe a enzima redutase que é produzido no fígado. Ao baixar os níveis de colesterol total no corpo, as Chalotas podem ajudar a prevenir a aterosclerose, doença cardíaca coronária, ataque cardíaco e acidentes vasculares cerebrais.

Redução da Pressão Sanguínea:

A combinação de Potássio, um vasodilatador conhecido, e a ação de alicina, que liberta óxido nítrico no corpo, a pressão arterial é significativamente diminuída.

Um vasodilatador relaxa as paredes dos vasos sanguíneos e permite que o sangue flua mais livremente. Isto impede a coagulação e estresse sobre o sistema cardiovascular, aumentando a saúde do coração.

Controle da Diabete:

Dois dos compostos fitoquímicos encontrados na Chalotas tem propriedades antidiabéticas, o que significa que ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue no corpo. Isto pode ser muito útil para os diabéticos que precisam manter seus níveis de açúcar no sangue sob controle.

Chalota

Acalma os Nervos:

As várias vitaminas e minerais presentes na Chalotas, incluindo piridoxina, pode ajudar e estimular a liberação de GABA no cérebro, que é muito importante para a manutenção de níveis baixos de estresse e manter os hormônios no corpo em níveis adequados.

Se você quiser reduzir o estresse ou relaxar sua mente, a Chalotas pode dar-lhe um impulso GABA rápido. O ácido fólico também é encontrado em quantidades significativas neste alimento, que é uma vitamina B essencial e pode ajudar com regulação reações hormonais e enzimáticas no cérebro.

Outros Benefícios da Chalota Para Saúde

  • Os estudos mostram que a alicina reduz a produção de colesterol através da inibição da HMG-CoA redutase da enzima nas células do fígado. Além disso, verificou-se também ter actividades anti-bacterianas, anti-virais e anti-fúngicos.
  • Chalota contém várias vezes mais concentração de vitaminas e minerais do que em cebolas, especialmente de vitamina A , piridoxina , folato, tiamina, vitamina C, etc Piridoxina (B-6) ajuda aumenta os níveis de GABA químicas no cérebro que ajudam a acalmar a irritabilidade nervosa.

Uma palavra final do cuidado:

Não há alergias comuns relacionado à Chalotas, como a maioria dos membros dessa espécie (Cebola e Alho).

No entanto, existem alergias raras, então deve-se monitorar seu corpo e consumar as Chalotas com moderação.

Sair da versão mobile