Pele

Os 10 Alimentos Para Evitar a Pele Oleosa

Por Alan Costa, em 03/04/2017 (atualizado em 05/11/2019)
Alimentos Para Evitar a Pele Oleosa

Os Alimentos Para Evitar a Pele Oleosa de forma rápida e eficazAlém disso, pele oleosa secreta excesso de sebo que deixa o rosto aparentando gorduroso e brilhante. Bem, graças aos genes, a pele oleosa é herdada por gerações. No entanto, alguns são propensos a pele oleosa devido a fatores ambientais como dieta e estilo de vida. Alterações dietéticas são conhecidas por melhorar e curar muitas condições de pele, e pode ajudar a alcançar pele saudável e brilhante.

O alimento é um fator principal no estilo de vida que pode fazer ou quebrar a saúde. Vários alimentos que as pessoas consomem podem ser perigosos para a pele. A lista de alimentos a evitar com pele oleosa é bastante longa. Pelo contrário, muitos itens alimentares são bastante benéficos para a pele e podem ajudar a se livrar da pele oleosa. Então, confira agora Os 10 Alimentos Para Evitar a Pele Oleosa:

Produtos lácteos : O leite e produtos lácteos podem realmente ser prejudiciais para a pele. E pode ter um impacto horrível na pele oleosa, agravando problemas relacionados com a acne e acelerando o envelhecimento. Reduzir o copo de leite e buscar conteúdo de “cálcio” em vegetais de folhas verdes, ao invés.

Açúcares adicionados: Açúcares adicionados, como mel, açúcar de cana, maltose e xarope de milho podem desencadear níveis de hormônio e açúcar no sangue que levam ao excesso de produção de óleo, dando um aspecto gorduroso e levando a um alto risco de acne. Os açúcares adicionados têm um índice glicêmico elevado e podem ser prejudiciais para pele. Portanto, limitar a ingestão de alimentos e bebidas que usam açúcares adicionados.

Carne gorda: Os Alimentos Para Evitar a Pele Oleosa são as Carne vermelha e gorda como cordeiro, carne de porco, presunto e bife são ricos em gorduras saturadas. Estas gorduras estão ligadas à gordura e colesterol que também têm um impacto sobre a pele. Tentar limitar ou reduzir a ingestão de carne vermelha gordurosa.

Lanches salgados: Todos anseiam por lanches como batatas fritas, biscoitos assados e biscoitos salgados. Estes lanches salgados são ricos em gorduras trans e sódio que prejudicam a saúde da pele, causando inflamação. Evitar lanches salgados pode ser benéfico para a pele a longo prazo.

Farinha enriquecida: A farinha enriquecida é formada quando o grão integral é removido de seu conteúdo de fibra e nutrientes. Cereais enriquecidos, pães, alimentos assados e massas são ricos em farinha enriquecida; estes levam ao excesso de produção de óleo, dando origem a pele gordurosa, brilhante, propensa a condições de pele graves. É possível substituir estes e consumir pães integrais, aveia e arroz integral, ao invés.

Fibra: Fibra absorve os nutrientes essenciais e libera toxinas do corpo. Comer alimentos ricos em fibras, como pão integral, aveia, milho e frutas cítricas estimula a textura da pele e proporciona pele limpa e de aparência saudável.

Água: Não pode haver milagre além da água. Água é conhecida por ser um agente de limpeza e libera todas as toxinas do corpo. Beber muita água ao longo do dia hidrata o corpo e faz com que a pele mostre e sinta frescor. Água pura é melhor do que qualquer outra bebida.

Pepinos: É um fato que o pepino é feito de 95 por cento de água. Possui propriedades antioxidantes e rehidrata a pele. E tem um efeito de resfriamento sobre a pele e ajuda a obter uma pele limpa, de aparência fresca e saudável. Para o melhor efeito, tentar comer cru.

Toranja: A toranja é rica em fibra e teor de água. Também é rica em vitamina C, que ajuda a liberar as toxinas do corpo. Para melhores resultados, comer toranja ou o suco sem açúcar.

Ácidos graxos ômega 3: Para a pele saudável optar por alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3, já que estes têm propriedades antiinflamatórias. Abacates, soja, castanhas, atum e salmão são ricos em ácidos graxos ômega 3.

Sair da versão mobile