Nutrição

Óleo de vitamina E o que é? benefícios e como usar!

Por Alan Costa, em 13/01/2018 (atualizado em 07/02/2024)
oleo de vitamina E

O Óleo de Vitamina E é um tipo de óleo feito de Vitamina E concentrada comumente usada devida as suas propriedades de cura, reparação e anti envelhecimento. Os usos para este óleo podem variar de alisar linhas finas e rugas ao tratamento de condições médicas. A forma mais eficaz de Óleo de Vitamina E é muitas vezes a mais natural. A Vitamina E é considerada uma vitamina lipossolúvel. Enquanto uma fonte está em comida, ela também pode ser encontrada em vários óleos como Milho, Soja e Canola.

oleo de vitamina E

Para extrair Vitamina E destes óleos, os óleos devem sofrer um processo de destilação. Uma vez que isso seja completado, a Vitamina E pode ser transformada em líquidos, géis e suplementos. O Óleo de Vitamina E também pode ser um resultado do processo de destilação.

Este tipo de óleo é popular por suas capacidades de cura. A Vitamina E, em si, é um antioxidante muito eficaz que pode combater o dano causado pelos radicais livres ou ajudar a evitar o dano total. Também pode encorajar o reparo da pele quando aplicado externamente.

Alguns usos comuns do Óleo de Vitamina E são aqueles que são de natureza tópica. Este óleo pode ser aplicado à pele para prevenir ou tratar queimaduras solares. Também pode ser usado como remédio para outras condições irritantes da pele como psoríase e eczema. O óleo pode ser aplicado a cicatrizes, marcas de hiper pigmentação, manchas e estrias por pessoas que desejam reduzir a aparência dessas condições.

O Óleo de Vitamina E também pode ser usado como um óleo de beleza quando aplicado ao rosto. Tratar o rosto com este óleo foi pensado para reduzir os sinais de envelhecimento, incluindo linhas finas e rugas. A aplicação regular dá a aparência de uma pele saudável e juvenil. Alguns indivíduos podem até incorporar o óleo nos cabelos em um esforço para incentivar o crescimento do cabelo.

Ao escolher um Óleo de Vitamina E, pode ser adequado aos consumidores procurarem a forma mais natural de Vitamina E que possam encontrar, pois as formas sintéticas da vitamina podem ser menos efetivas. A Vitamina E marcada como D-alfa- tocoferol com tocoferóis naturais misturados é uma forma natural da vitamina, enquanto que o chamado DL-alfa-tocoferol é uma versão sintética.

Além disso, os óleos feitos com glicéridos provavelmente não fornecerão resultados tão bons quanto os óleos fabricados sem ele. Os consumidores devem estar conscientes de que optar pela forma natural pode custar-lhes um pouco mais de dinheiro, mas os resultados podem valer o preço extra.

Sair da versão mobile