Dicas de Saúde

Feno Grego Ajuda a Tratar o Diabetes

Por Osmar da Costa Junior, em 30/01/2017 (atualizado em 19/11/2019)

O Feno Grego Ajuda a Tratar o Diabetes, além disso A dieta é o que regula a vida de um diabético. Cada alimento que você consome precisa ser constantemente monitorado. O feno grego é um desses ingredientes que torna a vida de um paciente diabético muito mais fácil e confortável. Esta é uma planta aromática. E as sementes desta planta é usada para fazer uma variedade de medicamentos. E o diabetes é uma das muitas classes de medicamentos em que o feno grego é usado.

Além de suas aplicações medicinais, o feno grego também tem um significado culinário. As sementes de feno grego são usadas como especiarias em muitas das receitas indianas. Profundamente disponível nas regiões de África do Norte, Sul da Ásia e regiões do Mediterrâneo, o feno grego possui sementes de sabor amargo, que são extremamente benéficas para o tratamento de problemas diabéticas. Juntamente com as sementes da planta, as folhas de feno grego são igualmente benéficas para a mesma causa.

Como o Feno Grego Ajuda a Tratar o Diabetes: O feno grego é tão importante que, se você tem diabetes, seu consumo deixará os níveis de açúcar sob controle. Consumir apenas 5gm-10gm de feno grego por dia ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue de forma muito eficaz. As sementes e folhas desta planta são também importantes para o tratamento da diabetes. Bem, as sementes de feno grego são ricas fonte de fibra solúvel, o que retarda o processo de digestão, aumentando a absorção de açúcar e, portanto, reduzindo o nível de açúcar no sangue.

Vários especialistas de diferentes universidades do mundo têm apresentado fatos e benefícios do feno grego como uma solução natural para o diabetes. Os estudos, evidentemente, estabelecem que comer este ingrediente tem efeito tanto na diabetes tipo 1 quanto tipo 2. Consumir feno grego regularmente não só reduz o nível de açúcar no sangue com sucesso, mas também melhora a tolerância à glicose do corpo.

Um estudo reputado realizado na Índia revelou que a adição de 100 gramas de semente de feno grego desengordurado em pó na dieta de pacientes diabéticos insulinodependentes efetivamente reduziu o nível de glicose no sangue dos pacientes. O feno grego também ajuda a aumentar a tolerância à glicose e reduz a quantidade de colesterol de forma eficiente. O feno grego abaixa o mau colesterol, ou LDL, e triglicerídeos, enquanto ajuda a liberação de colesterol bom, ou HDL.

Como comer Feno Grego para obter melhores resultados:

  • O feno grego pode ser comido de muitas maneiras. Além do consumo bruto, o feno grego pode ser adicionado em receitas como uma especiaria. É verdade que o feno grego não é bom, mas seu sabor amargo pode ser evitado adicionando-o junto com outros ingredientes.
  • O feno grego pode ser comido regularmente. Mais uma vez, as folhas de feno grego também são benéficas. Elas podem ser cozidas com outros vegetais verdes. No entanto, você deve pedir conselhos ao seu médico antes de consumir o feno grego para diabetes.
Sair da versão mobile