Doenças

Ecolalia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos!

Por Alan Costa, em 05/08/2017 (atualizado em 11/11/2019)

Ecolalia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Ecolalia é diferente da síndrome de Tioureto, onde um falante pode de repente gritar ou dizer coisas aleatórias como parte de seu ti. Nesse caso, o falante não tem controle sobre o que eles dizem ou quando dizem isso.

O discurso repetitivo é uma parte extremamente comum do desenvolvimento da linguagem, e geralmente é visto em jovens que estão aprendendo a se comunicar. Aos 2 anos, a maioria das crianças começará a se misturar em seus próprios enunciados junto com repetições do que eles ouvem. Aos 3 anos, a maioria das cornalinas das crianças será mínima no máximo.

É comum que as crianças com autismo ou atrasos no desenvolvimento tenham mais ecológicas na infância, especialmente se eles estão experimentando um desenvolvimento tardio da fala. Identificar o porquê e como seu filho está usando a Ecolalia irá ajudá-lo a desenvolver um plano de tratamento para isso. Consultar um patologista pode ajudar. Então, confira agora Ecolalia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos:

Principais Causas e Fatores de Risco da Ecolalia: Todas as crianças experimentam a Ecolalia quando aprendem uma língua falada. A maioria desenvolve o pensamento independente à medida que envelhecem, mas alguns continuam a repetir o que ouvem. Crianças com deficiências de comunicação aderiram a expressões repetidas por muito mais tempo. As crianças com autismo são particularmente suscetíveis à Ecolalia.

Algumas pessoas experimentam esse problema apenas quando estão angustiadas ou ansiosas. Outros experimentam o tempo todo, o que pode eventualmente fazer com que eles sejam mudo porque não podem se expressar. Adultos com amnésia grave ou traumatismo craniano podem experimentar Ecolalia enquanto tentam recuperar suas habilidades de fala.

Principais Sintomas da Ecolalia: O principal sintoma da Ecolalia é a repetição de frases e ruídos que foram ouvidos. Pode ser imediato, com o falante repetindo algo imediatamente depois de ouvi-lo. Também pode ser adiada, com o alto-falante repetindo algumas horas ou dias depois de ouvi-lo. Outros sinais de Ecolalia podem incluir frustração durante conversas, depressão e mutilação. Uma pessoa com Ecolalia pode ser incomum irritável, especialmente quando questionada.

Tratamento: A Ecolalia pode ser tratada através de uma combinação dos seguintes métodos:

Terapia de fala: Algumas pessoas com Ecolalia vão a sessões regulares de terapia fonoaudiológica para aprender a dizer o que estão pensando. Uma intervenção comportamental chamada “ponto-de-pausa” é frequentemente usada para a paleontologia intermediária. Neste tratamento, o fonoaudiólogo pede a pessoa com equalização para responder corretamente a uma pergunta e diz-lhes que as apontarão quando é hora de responder.

Então, o terapeuta faz uma pergunta, como “Qual é o seu nome?” Depois de uma breve pausa, eles pedem que o falante responda. Eles também mantêm um cartão de sugestão com a resposta correta.

Medicação: Um médico pode prescrever antidepressivos ou medicamentos de ansiedade para combater os efeitos colaterais da Ecolalia. Isso não trata a condição em si, mas ajuda a manter a pessoa com a equifinalização calma. Uma vez que os sintomas da Ecolalia podem aumentar quando uma pessoa está estressada ou ansiosa, o efeito calmante pode ajudar a diminuir a gravidade da condição.

Cuidados Domiciliários: Pessoas com Ecolalia podem trabalhar com outras pessoas em casa para desenvolver suas habilidades de comunicação. Existem programas de treinamento de texto e on-line disponíveis para ajudar os pais a obter respostas positivas de seus filhos. Incentivar uma criança a usar vocabulário limitado pode facilitar a sua aprendizagem para se comunicar de forma mais eficaz.

Sair da versão mobile