Doenças Cardíacas

Doença da Artéria Coronariana – Causas, Sintomas e Tratamentos

Por Alan Costa, em 28/06/2017 (atualizado em 11/11/2019)

Doença da Artéria Coronariana – Causas, Sintomas e Tratamentos desta condição. Além disso, A Doença da Artéria Coronariana , também chamada de doença cardíaca Coronariana , ou simplesmente, doença cardíaca , afeta milhões de americanos. Esta condição grave é resultado do acúmulo de placa nas artérias.

O que é a Doença Arterial Coronariana: As artérias , que começam lisas e elásticas, colocam placa em suas paredes internas, o que pode torná-las mais rígidas e estreitadas. Isso restringe o fluxo sanguíneo para seu coração , que pode tornar-se morrendo de fome de oxigênio. A placa poderia se romper, levando a um ataque cardíaco ou morte cardíaca súbita.

Causas da Doença da Artéria Coronariana: A Doença da Artéria Coronariana é pensada para começar com danos ou lesões na camada interna de uma artéria coronária, às vezes tão cedo quanto a infância. O dano pode ser causado por vários fatores, incluindo:

  • Fumando
  • Pressão alta
  • Colesterol alto
  • Diabetes ou resistência à insulina
  • Estilo de vida sedentário

Uma vez que a parede interna de uma artéria está danificada, os depósitos de gordura (placa) feitos de colesterol e outros produtos de resíduos celulares tendem a se acumular no local da lesão em um processo chamado aterosclerose. Se a superfície da placa quebrar ou romper, as células do sangue chamadas plaquetas aglomeram no local para tentar reparar a artéria. Este grupo pode bloquear a artéria, levando a um ataque cardíaco.

Sintomas da Doença da Artéria Coronariana: Se as suas artérias coronárias se estreitam, elas não podem fornecer sangue rico em oxigênio ao seu coração – especialmente quando está batendo forte, como durante o exercício. No início, a diminuição do fluxo sanguíneo pode não causar sintomas da doença artérias coronariana. Conforme a placa continua a aumentar nas suas artérias coronárias, no entanto, você pode desenvolver sinais e sintomas da Doença da Artéria Coronariana, incluindo:

  • Dor no peito (angina). Você pode sentir pressão ou aperto em seu peito, como se alguém estivesse de pé no seu peito. Esta dor, referida como angina, geralmente ocorre no lado médio ou esquerdo do baú. A angina geralmente é desencadeada por estresse físico ou emocional.
  • A dor geralmente desaparece poucos minutos depois de parar a atividade estressante. Em algumas pessoas, especialmente mulheres, essa dor pode ser passageira ou afiada e sentida no pescoço, no braço ou nas costas.
  • Falta de ar. Se o seu coração não pode bombear sangue suficiente para atender às necessidades do seu corpo, você pode desenvolver falta de ar ou fadiga extrema com esforço. ataque cardíaco. Uma artéria coronária completamente bloqueada pode causar um ataque cardíaco. Os sinais e sintomas clássicos de um ataque cardíaco incluem pressão de esmagamento em seu peito e dor em seu ombro ou braço, às vezes com falta de ar e sudorese.

As mulheres são um pouco mais propensas do que os homens devem experimentar sinais e sintomas menos típicos de um ataque cardíaco, como dor no pescoço ou no maxilar. Às vezes, ocorre um ataque cardíaco sem sinais ou sintomas aparentes.

Tratamentos Para Doença da Artéria Coronariana: Como é tratada a Doença da Artéria Coronariana.

Mudanças de estilo de vida: se você fumar, sair. Evite alimentos processados e adotar uma baixa gordura trans, com pouco sal, e baixa de açúcar dieta . Mantenha seu açúcar no sangue no controle se você tiver diabetes . Faça exercícios regularmente (mas fale com seu médico antes de iniciar um programa de exercícios ).

Medicamentos: se as mudanças de estilo de vida não forem suficientes, medicamentos podem ser necessários. Os medicamentos que você tomará dependerão da sua situação. Se você foi diagnosticado com doença arterial coronária, você provavelmente estará com aspirina e uma estatina , se não outras coisas.

Sair da versão mobile