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Dieta Para Perder Barriga em 30 Dias

Dieta Para Perder Barriga em 30 Dias

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dicas de Saúde

Dieta Para Perder Barriga em 30 Dias
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Dieta Para Perder Barriga em 30 Dias de uma forma bem simples e natural. Então, emagrecer com saúde é o único jeito de perder os quilos a mais sem desenvolver riscos para o seu organismo e ainda ganhar benefícios para a saúde em geral. Além disso, as dietas restritivas, quando é indicado o consumo de somente um tipo de alimento, evitando outros grupos alimentares, não são apenas ineficientes, como podem causar inúmeros problemas para a sua saúde, além de provocar aquele horrível efeito sanfona. Então vamos falar sobre como emagrecer com saúde e sem sofrimentos com uma dieta para perder a barriga de forma rápida e saudável.

Dieta Para Perder Barriga em 30 Dias

Exercícios Para Perder Barriga: O exercício físico é essencial e compõe mais uma dica. Em relação ao tipo de exercício escolhido fica a critério particular, para que seja mais fácil cumprir o desafio diário de exercitar-se regularmente, sem desistir. Além disso, a corrida rápida emagrece em menor tempo que a caminhada, por exemplo.

O tipo do exercício não é o mais importante, mas sim aproveitar todas as chances para queimar calorias sempre que possível. É importante que pratique uma atividade pelo menos 3 vezes por semana. Além disso, algumas atividades e escolhas diárias podem fazer toda a diferença, por isso experimente:

  • Subir escadas ao invés de usar o elevador;
  • Descer uma parada antes do trabalho ou da escola e caminhar o restante do percurso;
  • Sair para um passeio de 10 min depois do almoço;
  • Levar o cachorro para passear à noite.

Dicas Para Perder Barriga: Na dieta para perder barriga é essencial gastar mais energia do que aquela que ingere e praticar atividade física localizada para gastar calorias e queimar a gordura acumulada. Também é importante a ingestão de muita água para uma boa hidratação e para que o intestino funcione corretamente, aumentando o efeito da dieta para perder barriga. Descansar bastante é fundamental para os compromissos diários e também enfrentar o desafio da dieta. Com o corpo descansado há mais disposição para prática de mais exercícios físicos; são de 6 a 8 horas bem dormidas para o descanso diário.

Outra recomendação válida é sempre beber bastante água diariamente. E é importante evitar beber água durante refeições, a indicação é ingerir líquidos em até meia hora antes. E após a alimentação, é preciso esperar mais meia hora para beber água. São indicados de 1 a 2 litros da água diariamente. Alimentos Para Perder Barriga rápido e emagrecer é importante introduzir na dieta alimentos que melhoram o trânsito intestinal, diminuam gases e permitam que a dieta tenha poucas calorias, especialmente em gorduras. Além disso, Alguns alimentos que servem para perder barriga e enriquecer nutricionalmente a dieta, podem ser:

Aveia: A Aveia é um alimento completo que tem fibras que ajudam a diminuir a fome e a diminuir a prisão de ventre. Para perder barriga, pode-se começar o dia com mingau de aveia no café da manhã.
Gengibre: O Gengibre ajuda a acelerar o metabolismo e pode ser usado em lascas nas saladas, pode- se fazer chá ou ainda se usar para temperar os alimentos.
Gergelim: O Gergelim tem propriedades diuréticas e fibras que ajudam a regular o intestino. Pode-se usar gergelim em sopas, saladas e no iogurte, por exemplo.
Abacaxi: O Abacaxi facilita a digestão e é diurético, ajudando a diminuir o inchaço e perder barriga. Pode-se comer ao natural ou em saladas, fazer sucos ou ser usado em vitaminas.
Berinjela: Além de ter fibras que diminuem a fome ajuda a eliminar gorduras, por isso para ajudar a perder barriga, pode-se fazer o suco de Berinjela e beber ao longo do dia.

Suco Para Perder Barriga: Uma ótima opção de suco para perder barriga é o de Abacaxi com Chá Verde porque seus ingredientes combinados entre si aumentam a vontade de fazer xixi, eliminado o excesso de líquidos corporais e favorecem a queima da gordura localizada na barriga.

Dieta Para Perder Barriga em 30 Dias

Isto acontece porque o abacaxi é um bom diurético que aumenta a vontade de urinar, ajudando a desinchar. Já o chá verde aumenta o metabolismo do corpo, levando a queima da gordura corporal e o gergelim e a linhaça têm fibras que melhoram o transito intestinal. A água de coco é nutritiva, rica em minerais e repõe os minerais do organismo.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome logo a seguir, sem coar.
  • Se necessário, pode adoçar o suco com 1 colher de Estévia.
  • O horário mais indicado para tomar este suco é no café da manhã ou no meio da tarde.

Um corpo magro e tonificado deve ser conquistado pouco a pouco, por meio de hábitos de vida saudáveis. Com a aproximação do verão, entretanto, muitas pessoas que estão acima do peso desejado tentam compensar o tempo perdido com dietas malucas e uma rotina de exercícios exagerada.

Quem entra nesse tipo de dieta restritiva não ingere todos os alimentos que fazem bem para o seu organismo, provocando perdas, inclusive de massa magra, e é por isso que se emagrece tanto no começo. Porém, tão logo a dieta acaba o indivíduo recupera o peso perdido e ainda por cima leva de bônus flacidez, fraqueza e até mesmo anemia. Nesse sentido, não se pode dizer que houve um emagrecimento saudável. Então, Confira um cardápio completo que te ajudará a Perder Barriga em 30 Dias.

DIA 1

Café da manhã: ½ pote de iogurte natural desnatado com 1 colher (chá) de mel + 3 damascos + 2 nozes + 4 colheres (sopa) de cereal matinal integral sem açúcar.
Lanche da manhã: 1 banana amassada com 1 colher (sopa) de aveia e 1 pitada de cacau e Canela em pó.
Almoço: salada de agrião com 3 colheres (sopa) de ervilha, 1 Cenoura e 1 Beterraba cruas e raladas temperadas com ½ Laranja, Limão e azeite + 4 colheres (sopa) de purê de mandioquinha + 1 filé de merluza grelhada com molho de maracujá + 1 pires (chá) de abobrinha grelhada
Lanche da tarde: 2 ameixa vermelhas
Jantar: 1 prato fundo de sopa feita com inhame, chuchu, tomate e abóbora + 3 torradas integrais

DIA 2

Café da manhã: 1 xícara (chá) de café com leite desnatado + 2 fatias de pão forma light integral com 1 colher (sobremesa) de creme de ricota + 1 kiwi
Lanche da manhã: 1 pote de iogurte com 0% de gordura batido com 15 morangos
Almoço: Salada de acelga com Tomate, ½ cebola, 1 colher (sopa) de trigo em grão e 1 lascas de amêndoa temperadas com vinagre de laranja + 3 colheres (sopa) de arroz integral + ½ concha de feijão + 1 filé de frango refogado com alho-poró, cebola roxa tomate.
Lanche da tarde: 1 Maçã
Jantar: 2 fatias de pão de forma integral com Alface, Tomate, patê de tofu e hambúrguer de peru.

Correr Ajuda: Wanderlei de Oliveira, treinador da assessoria esportiva Run For Life, de São Paulo, criou um treino para iniciantes que vai ajudá-la na transição da caminhada para corrida sem prejudicar a sua saúde. Faça assim:

1 SEMANA

  • Segunda-feira: 5 minutos de caminhada + 15 minutos de corrida (total 20 minutos)
  • Quarta-feira: 5 minutos de caminhada + 20 minutos de corrida (total 25 minutos)
  • Sexta-feira: 5 minutos da caminhada + 25 minutos de corrida (total 30 minutos)
  •  Sábado: 5 minutos de caminhada + 30 de corrida (total 35 minutos)

2 SEMANA

  • Segunda-feira: 10 minutos de caminhada + 10 minutos de corrida (total 20 minutos)
  • Quarta-feira: 10 minutos de caminhada + 20 minutos de corrida (total: 30 minutos)
  • Sexta-feira: 10 minutos de caminhada + 30 minutos de corrida (total 40 minutos)
  • Sábado: 10 minutos de caminhada + 40 minutos de corrida (total 50 minutos)

3 SEMANA

  • Segunda-feira: 5 minutos de caminhada + 15 minutos de corrida (total: 20 minutos)
  • Quarta-feira: 10 minutos de caminhada + 20 minutos de corrida (total: 30 minutos)
  • Sexta-feira: 10 minutos de caminhada + 20 minutos de corrida (total: 30 minutos).
  • Sábado: 10 minutos de caminhada + 25 minutos de corrida (total: 35 minutos)

4 SEMANA

  • Segunda-feira: 30 minutos de corrida + 10 minutos de caminhada (total: 40 minutos)
  • Quarta-feira: 40 minutos de corrida + 10 minutos de caminhada (total: 50 minutos)
  • Sexta-feira: 30 minutos de corrida + 10 minutos caminhada (total 40 minutos)
  • Sábado: 50 minutos de caminhada + 10 minutos de corrida (total: 1 horas)
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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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