Remédios Caseiros

3 dicas naturais para não perder a memória na menopausa!

Por Alan Costa, em 10/11/2018 (atualizado em 12/11/2020)
perda de memória na menopausa

Estas são as melhoras dicas naturais para não perder a memória na menopausa, não será errado dizer que os períodos são um pesadelo para quase todas as mulheres. A miséria só piora para aqueles que estão se aproximando da menopausa, tanto que o período de perda pode fazer com que algumas mulheres sintam que estão perdendo a cabeça também.

Sim, enquanto ondas de calor, suores noturnos, secura vaginal, insônia e incontinência urinária são alguns dos sintomas comuns da menopausa, alguns pesquisadores sugerem que 60% das mulheres também começam a perder a memória na menopausa.

dicas naturais para não perder a memória na menopausa

Dicas naturais para não perder a memoria na menopausa:

1. Cuidar bem do seu coração:

Surpreendentemente, seu coração e cabeça têm mais em comum do que você pensa. De acordo com um estudo doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes estão associadas a um aumento do risco de declínio mental e perder a memória na menopausa. Além disso, a conexão é provavelmente devido ao fluxo sanguíneo saudável em todo o corpo.

Dando a conexão entre seu coração e cabeça, promovendo fatores que mantêm a saúde do sistema cardiovascular, você pode animar sua saúde e bem-estar do cérebro. Você pode manter sua mente afiada, controlando questões como pressão alta, diabetes e colesterol anormal e dando-lhe hábitos como fumar.

2. Pegue correndo:

Não é novidade que o exercício faz você se sentir melhor, mas pode fazer muito mais pelo seu cérebro também. Uma pesquisa australiana analisou vários estudos e o que eles encontraram em todos esses estudos é que o exercício pode reduzir as taxas de declínio cognitivo em mulheres e perder a memória na menopausa. Se não correr, você pode considerar ir para cardio como exercícios de bombeamento do coração pode aumentar a saúde mais.

não perder a memória na menopausa

3. Faça uma programação para o sono:

As sensações quentes podem massivamente interromper seu sono. Não conseguir dormir adequadamente pode afetar seu cérebro também. De acordo com um estudo mulheres mais velhas que dormiram cinco ou menos horas por noite tiveram habilidades cognitivas piores do que aquelas que dormiram sete horas. Portanto, certifique-se de ter um sono suficiente.

Sair da versão mobile