Óleos Medicinais

Como Usar Óleo de Prímula Para Curar Perda de Cabelo

Por Osmar da Costa Junior, em 13/03/2017 (atualizado em 31/10/2019)

Como Usar Óleo de Prímula para Curar Perda de Cabelo Estudos revelam que cerca de 100 milhões de pessoas no mundo experimentam queda excessiva de cabelo todos os anos. O desbaste do cabelo não é apenas prejudicial para a auto-estima, é também um indicador de que há algo errado. Como este é um problema comum, existem muitos tratamentos disponíveis para o tratamento da calvície prematura e perda de cabelo excessiva. No entanto, nem todos esses produtos e tratamentos são igualmente eficazes.

Óleo prímula tem alguns atributos milagrosos que são potentes o suficiente para curar vários tipos de perda de cabelo. O Óleo de Prímula é derivado das sementes das flores silvestres de prímula amarela. Então, saiba Como Usar Óleo de Prímula Para Curar Perda de Cabelo:

1. Estas sementes são ricas de ácidos graxos essenciais e GLA ou ácido gama-linolênico. GLA é um tipo de ácido graxo ômega 6 que foi provado a estimular a regeneração da pele e ajudar no crescimento do cabelo.

2. As propriedades antiinflamatórias da prímula ajudam a combater as condições do couro cabeludo causadas por fungos, leveduras, caspa e assim por diante.

3. Este é um tônico abrangente para todos os tipos de problemas de cabelo.

4. O uso regular de prímula cura a condição empobrecida existente do couro cabeludo.

5. Regenera o crescimento do cabelo, estimulando os folículos pilosos.

6. O Óleo de Prímula é uma rica fonte de antioxidantes, que ajudam a nutrir o couro cabeludo.

7. Estudos sobre este Óleo de Prímula natural mostraram que as propriedades presentes na prímula beneficiam as mulheres mais do que os homens. E funciona especialmente para aqueles que vivenciaram perda de cabelo devido ao hipertireoidismo, menopausa ou gravidez.

Como o Óleo de Prímula Funciona?

Devido aos seus conteúdos altos de GLA e antioxidante, prímula é um tônico ideal para a prevenção da perda de cabelo. Deficiência de ácidos graxos essenciais é muitas vezes considerada um fator para queda de cabelo.

O uso de óleo de prímula regularmente preenche essa deficiência. Este Óleo de Prímula é uma reserva rica de suplementos lipídicos, que é importante para atender a demanda de ácidos graxos do corpo. Uma revista popular nos EUA afirmou que a prímula oferece proteção contra danos radicais e contribui para o crescimento novamente do cabelo.

Como Usar o Óleo de Prímula para Perda do Cabelo?
Pode-se usar óleo de prímula de diferentes maneiras.

  • O método mais fácil é aplicar o Óleo de Prímula diretamente no couro cabeludo.
  • Uma massagem regular ajuda muito para melhorar a condição do couro cabeludo.
  • Além da queda de cabelo, também trata outras condições do couro cabeludo, como caspa, piolhos, levedura e outras infecções fúngicas.
  • O outro método é o consumo direto do Óleo de Prímula.
  • Uma dose ideal de prímula é de 6gm a 8gm por dia.
  • O consumo de 4gm de óleo de prímula também ajudará a corrigir desequilíbrios hormonais.

Considerações Antes de Usar Óleo de Prímula:

  • É sempre seguro verificar antes de iniciar um novo suplemento dietético.
  • Se for usar o Óleo de Prímula externamente, não há necessidade de procurar aconselhamento médico.
  • Perguntar ao médico sobre a dosagem desejada do Óleo de Prímula antes de começar a consumi-lo.
  • Informar o médico sobre qualquer outro problema médico para o qual possa estar sob determinada medicação. A maioria dos especialistas médicos sugere a ingestão de vitamina C juntamente com prímula para aumentar o efeito do Óleo de Prímula dentro dos sistemas.
Sair da versão mobile