Óleos Medicinais

Como Usar o Óleo de Cravo-da-Índia Para Tratar a Acne

Por Alan Costa, em 22/11/2016 (atualizado em 31/10/2019)

Você já passou por um problema de pele que pode ser tão irritante e pesado como a acne? Para a maioria das pessoas, a acne pode ser uma forte dor de cabeça. Mas há um ingrediente totalmente natural que pode ajudá-lo a tratar a acne em casa. É do óleo de cravo-da-índia que estamos falando. Gostaria de saber mais? Continue lendo!

A acne aparece quando os excessos hormonais no corpo resultam em uma produção de sebo mais alta do que a normal e os poros da pele ficam entupidos com sujeira e sebo. A acne aparece em muitas formas e, às vezes, pode ser dolorosa também. O inchaço da pele e as cicatrizes deixadas pela acne pode parecer embaraçoso para maioria das pessoas.

Você pode recorrer a vários métodos para se livrar da acne hoje em dia. Há uma abundância de produtos industrializados que promete acabar com as espinhas que você pode comprar e usar. No entanto, a maioria destes produtos para acne contém produtos químicos que podem levar a mais danos à pele. As pessoas com pele sensível, em particular, devem evitar usá-los. Usar soluções feitas a partir de extratos naturais é a melhor escolha. A este respeito, você pode optar pelo óleo de cravo-da-índia.

Por que Usar o Óleo de Cravo Para o Tratamento da Acne?

Derivado de flores aromáticas secas da planta de cravo, o óleo de cravo-da-índia é conhecido por sua robusta propriedade antibacteriana. O óleo tem um aroma picante, pesado e uma cor amarelo pálido. Constatou-se que era tóxico para uma vasta gama de bactérias. Sua propriedade anestésica tornou o óleo popular no uso do campo da odontologia para o alívio da dor dentária.

Suas propriedades analgésicas e antissépticas tornam o óleo ideal para combater a infecção da pele e os problemas resultantes, como acne. Este óleo não só mata as impurezas da pele e bactérias levando à formação de acne, mas também reduz a dor causada pela acne cística.

Você pode usar o óleo de cravo-da-índia de várias maneiras para  se livrar da acne. No entanto, sob nenhuma situação você deve usar o óleo concentrado diretamente sobre a pele, pois pode levar à irritação da pele e queimação. O óleo, na sua forma bruta, é muito poderoso. Você precisará usá-lo após a mistura com um óleo transportador adequado e mais suave. Idealmente, você deve misturar óleo de cravo-da-índia e o óleo portador numa certa proporção. Então, confira Como Usar o Óleo de Cravo-da-Índia Para Tratar a Acne.

Óleo de Cravo e Azeite: Misturar o óleo de cravo-da-índia e azeite para aplicação na acne pode ser útil. Você também pode usar o óleo de coco puro em seu lugar. Deixe-o descansar por 15 minutos ou mais e depois lave.

Óleo de Cravo e Ovo: Misture a gema de ovo com algumas gotas de óleo de cravo-da-índia. Aplica-o sobre as áreas afetadas na pele. Deixe secar e lave com água morna.

Óleo de Cravo com Óleo da Árvore do Chá: O óleo da árvore do chá, assim como o óleo de cravo-da-índia, tem propriedades antibacterianas fortes, e sua mistura pode matar as bactérias causadoras da acne. Você pode diluir a mistura em algum gel de Aloe Vera para torná-lo mais suave para a pele.

Precauções que Você Deve Tomar

Aplicar o óleo de cravo-da-índia para combater e eliminar a acne é uma boa ideia, mas você deve ser cauteloso.

Não importa o óleo portador que você usa, não mantenha a mistura de óleo de cravo-da-índia em sua pele por um longo tempo. Lave com água e seque com um pano macio.

Pessoas com pele sensível deve fazer um teste antes de aplicar o vem sua pele para erradicar a acne. É melhor aplicá-lo na mão ou outras áreas do corpo antes de aplicar no rosto para testar a reação da pele. Se a aplicação do óleo leva a qualquer complicação da pele, você deve contatar um dermatologista imediatamente.

Você já usou óleo de cravo-da-índia para cicatrizes de acne? Conte-nos como este post o ajudou. Deixe seu comentário, comentando na caixa abaixo.

Sair da versão mobile