Dicas de Saúde

Como os Termogênicos Funcionam Realmente

Por Alan Costa, em 22/05/2017 (atualizado em 06/11/2019)
Como os Termogênicos Funcionam

Como os Termogênicos Funcionam Realmente são uma da dúvidas que afetam muitas pessoas que buscam o emagrecimento saudável. Logo porque, os Termogênicos são uma alternativa para quem busca um corpo definido e magro. Além disso, os Termogênicos, também conhecidos como queimadores de gordura são suplementos que são responsáveis por aumentar o metabolismo de pessoas fazendo ela queimar facilmente a gordura acumulada no corpo, mesmo sem ter que executar uma rotina de exercícios. As maiorias destes comprimidos são feitos de certos estimulantes como a cafeína e chá verde.

Como os Termogênicos Funcionam

Como Funcionam os Termogênicos: Estes produtos causam um efeito de queima de gordura no corpo, que é chamado termogênese, que torna o calor corporal maior do que ele produz regularmente. Suplementos Termogênicos também são responsáveis por estimular os receptores androgênicos beta das células, permitindo assim um aumento na excitabilidade. Em matéria de adipócitos, o estímulo dado a estes receptores melhora grandemente o aumento da lipólise, aumentando a liberação de ácidos graxos encontrados na corrente sanguínea que usam outras células como fonte de energia.

Benefícios dos Termogênicos: Estes produtos têm muitas vantagens para aqueles que desejam eliminar o máximo de gordura do seu corpo, seja por querer um melhor olhar fisicamente ou porque levam uma vida atlética. Alguns desses benefícios são:

  • Aumento da energia, o que permite sessões de exercícios mais eficazes.
  • Ao aumentar o metabolismo também ajuda na tonificação muscular.
  • Ele ajuda a aumentar a termogênese, removendo a gordura acumulada.

Efeitos Colaterais do uso de Termogênicos: Queimadores de gordura são definitivamente a maneira mais popular para perder peso, no entanto Termogênicos podem ser prejudiciais para a saúde de quem os consome. Alguns dos efeitos colaterais que podem produzir são:

  • Ansiedade: A grande maioria desses suplementos aumenta os níveis de cortisol, conhecidos como o hormônio do estresse, resultando em um sentimento incontrolável e constante de ansiedade.
  • Insônia: Quase todos os alimentos Termogênicos têm efedrina e cafeína, que aumentam o ritmo cardíaco e o metabolismo, o que influencia negativamente o sono.
  • Desidratação: Se usado em climas quentes ou durante a execução de uma rotina de exercícios, pode causar uma desidratação no organismo muito alarmante.

Quais são os Melhores Termogênicos? Embora existam muitos suplementos Termogênicos com o qual você pode obter resultados muito bons, é melhor optar sempre pelo que é mais saudável para o corpo. Os Termogênicos naturais para queima de gordura contêm substâncias que não são derivados de efedrina. Estes suplementos naturais podem ser encontrados nos seguintes:

  • Chá Verde: Contém polifenóis que são responsáveis por acelerar a combustão de gorduras, e também tem uma ação antioxidante, que impede a oxidação da gordura.
  • Chá Vermelho: Contém cafeína e Teofilina, que aumentam a combustão dos tecidos adiposos.
  • Guaraná: É uma planta que contém taninos e também cafeína, eles estão no comando favorecendo a combustão dos tecidos adiposos, fazendo com que seja reduzida rapidamente.
  • Óleo de Coco: Devido ao alto teor de ácidos graxos de cadeia média que possui o coco, isso acelera o metabolismo. É uma comida fácil de digerir e contribui para a eliminação da gordura corporal.
  • Gengibre: O gengibre possui um componente que é um natural anti-inflamatório, chamado Gingerol. O gengibre ajuda na redução do peso corporal, causando um aumento na termogênese, ajudando a aumentar o metabolismo basal.
  • Pimentões ou Pimenta: A capsaicina presente nas pimentas e que lhe dão seu sabor pungente, contribui para a termogênese, ajudando com a oxidação de gorduras e aumento do metabolismo. Esta substância também provoca um efeito positivo no bom humor.
Sair da versão mobile