Emagrecimento

Como emagrecer em 3 meses até 10 Kg!

Por Alan Costa, em 26/07/2018 (atualizado em 08/06/2022)
Como Emagrecer Em 3 Meses

Como emagrecer em 3 meses até 10 Kg de forma natural, quem nunca se perguntou como emagrecer 10 kg? Esse é o desejo e o pesadelo de muito gente! E por não ser não é uma tarefa fácil, muita gente começa a fazer dietas e exercícios, mais acaba desistindo. O porquê? Por que tudo isso exige muita disciplina.

Muitas pessoas buscam a solução em remédios para emagrecer, já que nessa época todo mundo quer perder peso com urgência. Outras pessoas buscam dietas para queimar aqueles quilos extras, e estas muitas vezes podem não ser muito saudáveis.

como emagrecer em 3 meses

Se você quer perder peso rápido e com saúde, existem várias formas e caso você só precise perder alguns quilos, você consegue até perdê-los em uma semana. Além disso, as comidas que devem ser evitadas são aquelas ricas em açúcar, farinha de trigo branca e gorduras, estando na lista de proibidos os seguintes alimentos:

Alimentos que não deve comer nesta dieta de 3 meses:

1. Comidas industrializados:

  • Salgadinhos de pacote, comida pronta congelada, refrigerantes, sucos em caixa, bolacha recheada, pizza e lasanha industrializada;

2. Gordura:

  • Frituras, carnes vermelhas, salsicha, linguiça, salame, bacon, leite integral e queijos amarelos, como cheddar e prato.

3. Farinha de trigo branca:

  • Pães (feitos com farinha branca), bolos, tortas, molho branco, salgadinhos;

4. Sal:

  • Molhos industrializados em geral, todos os temperos industrializados, amaciantes de carne, sopas em pó;

5. Açúcar:

  • Açúcar, doces, sobremesas, bolos, chocolate branco e ao leite.

Para substituir o sal, deve-se utilizar temperos naturais como cebola, alho, salsa, alecrim, páprica. manjericão e orégano. Além deles deixam a comida mais saborosa não causam retenção de líquidos no organismo.

Como emagrecer em 3 meses até 10 Kg:

1. Semana:

Comece cortando os doces, inclusive balas e chicletes. No segundo ou terceiro dia, corte também os pães, massas, refrigerantes, sucos adoçados e salgadinhos com farinha refinada. As frutas estão liberadas.

2. Semana:

Beba diariamente 2,5 litros de água e passe a fazer seis refeições por dia, com proteínas magras, legumes e verduras. Elimine os adoçantes. Apenas estévia e xylitol são permitidos.

3. Semana:

Hora de eliminar o açúcar escondido em alimentos como frutas, sucos naturais, condimentos e qualquer outro que tenha açúcar na lista de ingredientes. É a fase mais difícil.

4. Semana:

É normal ter dor de cabeça e irritação, sinais de abstinência ao açúcar. Por outro lado, possivelmente já vai ser possível notar a cinturinha mais fina e o corpo menos inchado.

5. Semana:

Passe a consumir arroz e macarrão integrais e continue com as proteínas magras, legumes e verduras, que reduzem o risco de prisão de ventre.

6. Semana:

As frutas podem voltar à alimentação! Mas apenas uma porção por dia e nada de sucos. Opte pelas frutas que têm pouca frutose, como melão, maracujá, kiwi, limão e laranja.

7. Semana:

É a fase de manutenção. Caso tenha cometido algum deslize e ingerido um chocolate ou outra guloseima, não desista. Mantenha o foco e siga a alimentação proposta.

8. Semana:

Além de uma porção diária de frutas, oito colheres de chá de açúcar passam a ser liberadas, considerando a quantidade presente nos alimentos industrializados. Como no Brasil a dose de açúcar não é informada, apenas a sua presença, a dica é evitar todos os produtos que a tenham como ingrediente.

Além do mais, algumas dicas são essenciais para organizar a alimentação e ajustar no cardápio da dieta, como:

  • Comer de 3 a 4 frutas por dia, não ultrapassando essa medida;
  • Dispor meio do prato com legumes e verduras no almoço e no jantar ou alimentar-se os legumes antes da alimentação principal;
  • Selecionar entre arroz integral, macarrão integral, batata inglesa ou batata doce como fonte de carboidratos da alimentação, não colocando mais de um destes no prato;
  • Evitar o consumo de carnes, especialmente as mais gordas ou remover a gordura visível das carnes antes de consumir, inclusive a pele do peixe e do frango;
  • De preferência, sempre dar prioridade a fontes de proteínas vegetais com baixo teor de gordura.

Além disso, é importante preferir o consumo da fruta fresca ao invés do suco, a não ser que o suco seja Detox, com legumes na receitas, pois eles são mais ricos em fibras.

Sair da versão mobile