
Existem coisas que você nunca deve fazer em uma salada para deixa-lá deliciosa e saudável. É a prova de que uma alimentação saudável não precisa ser uma experiência sem alegria.
Por outro lado, uma salada mal feita é insatisfatória e muitas vezes deixa você com fome uma hora depois.

A boa notícia é que você pode fazer suas próprias saladas com bastante facilidade desde que evite armadilhas comuns que deixarão sua salada encharcada, sem graça ou ambas.
Conteúdo:
- Coisas que você nunca deve fazer em uma salada:
- 1. Colocar molhos nas folhas:
- 2. Experimentar muitos ingredientes de uma só vez:
- 3. Cortar verduras com uma faca:
- 4. Cortar os vegetais do tamanho errado:
- 5. Adicionar croutons cedo demais:
- 6. Salada sem textura:
- 7. Cebolas cruas sem a preparação adequada:
- 8. Ingredientes pesados antes que a salada esteja pronta:
- 9. Adicionar frutas e vegetais com alto teor de água:
- 10. Provar o molho por conta própria:
- 11. Tratar todos as folhas verdes da mesma forma:
- 12. Confiar em especiarias compradas:
- 13. Não use tigela pequena:
- 14. Não use tomates cereja inteiros:
- 15. Não use alface ou verduras molhados:
- 16. Não faça a salada cedo demais:
- 17. Não coma só saladas frias:
- 18. Usando apenas green como base:
- 19. Tempere sua salada:
Coisas que você nunca deve fazer em uma salada:
1. Colocar molhos nas folhas:

Você nunca deve colocar um molho com a consistência pesada na salada. Coloque molho na tigela, não as folhas. Circule o perímetro e atire de fora para dentro, revestindo as folhas de maneira mais uniforme.
2. Experimentar muitos ingredientes de uma só vez:

Parte da diversão de fazer uma salada é que existem muitas opções e provavelmente haverá um período de tentativa e erro antes de você aperfeiçoar sua própria salada.
Porém se você experimentar muitos ingredientes novos ao mesmo tempo, poderá terminar em uma salada ruim.
- Adicione um novo ingrediente a uma salada para descobrir se você gosta. Continue adicionando novos ingredientes, um de cada vez, para poder determinar exatamente qual é o culpado se a salada não for saborosa.
3. Cortar verduras com uma faca:

Além disso, cortar as verdura com um faca é um das coisas que você nunca deve fazer em uma salada pois corre o risco de machucá-los.
- Ao preparar verduras, separe-as em vez de picar com uma faca. Usar essa estratégia significa que você não machuca as verduras e eles aguentarão mais tempo.
4. Cortar os vegetais do tamanho errado:

As saladas devem ser consumidas uma mordida de cada vez, portanto, cortar seus legumes muito grandes ou não torná-los uniformes em tamanho cria um problema.
Pois a cada mordida deve ter um pouco de tudo na salada. Ninguém quer um pedaço grande de alface ou um pedaço grande de cebola.
- Certifique-se de cortar suas verduras e os vegetais em pequenos pedaços será muito mais fácil de comer se forem pequenas.
- Se você tem cebola, pimentão e pepino tente cortá-los do mesmo tamanho em sua salada.
5. Adicionar croutons cedo demais:

Quando você adiciona croutons muito cedo, a água dos vegetais será absorvida pelo pão e tornará os crocantes e macios.
- Mantenha os croutons em um recipiente separado ou saquinho plástico e adicione-os no último minuto.
6. Salada sem textura:

Uma salada precisa de mais textura do que verduras e croutons, sem ingredientes que possuam uma variedade de texturas, sua salada será entediante e sem graça.
7. Cebolas cruas sem a preparação adequada:

Nunca adicione cebolas cruas à sua salada sem prepará-las adequadamente primeiro pois as cebolas cruas são pungentes demais.
- Coloque pedaços de cebola cortados em água gelada por dez minutos ou salgá-los levemente e deixá-los descansar por dez minutos.
8. Ingredientes pesados antes que a salada esteja pronta:

Não adicione ingredientes pesados até que a salada esteja pronta, ou eles cairão no fundo.
- Monte uma camada completa de ingredientes e despeje o molho uniformemente por cima. Se você usar nozes na salada, adicione-as após o molho para mantê-las crocantes.
9. Adicionar frutas e vegetais com alto teor de água:

Se você estiver preparando sua salada com antecedência, não adicione frutas e vegetais com alto teor de água (como tomates e pepinos cortados, segmentos de laranja e peras), eles ficarão moles durante o armazenamento.
10. Provar o molho por conta própria:

O molho é um componente essencial de uma ótima salada, portanto, que você deve experimentá-lo com antecedência para garantir que seja temperado o suficiente.
- Use uma folha de alface ou qualquer outra folha que você estiver na salada e mergulhe isso no seu molho e prove com a folha. Dessa forma, você saberá como ele se equilibra com os vegetais que você está usando.
11. Tratar todos as folhas verdes da mesma forma:

Além disso, se você tratar todas as folhas verdes da mesma forma ao fazer uma salada, não obterá o máximo sabor.
12. Confiar em especiarias compradas:

Não é necessário confiar nas especiarias comprados nas lojas quando é fácil e acessível criar o seu próprio produto e o produto final é geralmente mais saudável e saboroso do que o que você pode comprar nas prateleiras do mercado.
- Use um óleo de alta qualidade, como azeitona virgem extra ou avelã, seu vinagre favorito ou suco de cítrico e uma pitada de sal marinho e pimenta moída fresca.
13. Não use tigela pequena:

Usar uma tigela menor significa que você terá espaço limitado para preparar e misturar sua salada, Portanto, escolha uma tigela grande para ter bastante espaço para jogar e misturar.
14. Não use tomates cereja inteiros:

Além disso, colocar tomates cereja inteiros em uma salada é (literalmente) uma receita para o desastre. Se você não cortá-las, terá que comê-las inteiras, e elas podem ser um pouco grandes.
- Fatie o tomate cereja pelo menos ao meio, se não menor e faça isso antes de colocá-lo na tigela, porque eles são difíceis de cortar quando você os adiciona à tigela.
15. Não use alface ou verduras molhados:

Nunca use alface ou verduras molhadas. A maneira mais rápida de diluir um vinagrete é usar verduras molhadas, e pode não parecer muito em cada folha, mas aumenta rapidamente.
- Se suas verduras precisarem ser lavadas, seque-as bem. Isso pode ser feito colocando-os em um girador de salada ou usando toalhas de papel para absorver toda a umidade.
16. Não faça a salada cedo demais:

Se você fazer a sua salada cedo demais, o óleo fará com que a alface murcha, portanto, e isto é uma das coisas que você nunca deve fazer em uma salada.
17. Não coma só saladas frias:

Além disso, é um erro comum é assumir que todas as opções de salada estão frias e picadas. Se você pensa fora da caixa e experimenta, é menos provável que se canse de salada.
- Misturar folhas de alface inteiras grelhada e enchê-las com os ingredientes restantes da salada, assar abacates ou batatas também pode tornar as saladas mais quentes e reconfortantes, ajudando a evitar pratos mais pesados.
18. Usando apenas green como base:

Limitar-se a verduras como base da sua salada é um erro, e esta entre as coisas que você nunca deve fazer em uma salada.
- Muitos vegetais, como brócolis e couve-flor, são ótimas bases para saladas.
19. Tempere sua salada:

Links úteis:
Se você está se perguntando por que não consegue que suas saladas tenham um sabor tão delicioso quanto nos restaurantes, é provável que você não esteja adicionando temperos.
- Coloque sal, pimenta e ervas na salada. Fazer isso adiciona brilho aos sabores e dará à salada o sabor de qualidade de restaurante que você deseja.
Deixe um comentário