Chás

Chás de Ervas que Ajudam a Melhorar a Digestão

Por Alan Costa, em 22/05/2017 (atualizado em 04/11/2019)

Chás de Ervas que Ajudam a Melhorar a Digestão de forma simples e natural. Alem disso, as infusões digestivas são uma alternativa natural para a sensação de peso e desconforto depois de comer. Com a vida de estresse que levamos cada vez mais é comum comer fora de casa, a cada dia que passa nos alimentamos muito mal. O estilo de vida e alimentos atuais favorece nas péssimas digestões, como azia, e outros problemas decorrentes.

Existem dezenas de produtos químicos ideias para ajudar-nos a ter uma melhor digestão, mas qual remédio caseiro é melhor? Você quer saber as infusões que melhoram a sua digestão?

As infusões são em geral, limpas e digestivas, no entanto, existem algumas dicas para problemas de digestão que você pode consumir no final de uma refeição. Entre os mais populares para ajuda-lo em sua digestão, estão os chás digestivos como: erva cidreira, casca de limão, erva-doce, camomila, chá de hortelã, chá verde, anis estrelado ou chá de poejo. Então, confira os benefícios dos Chás de Ervas que Ajudam a Melhorar a Digestão.

Erva-Doce: A erva doce contém óleo essencial rico em anetol, estragol, canfeno, fenona, carbonetos, que dão antiflatulento, antiespasmódico e propriedades diuréticas. Ele é geralmente usado em problemas digestivos, como digestões lentas e pesadas, aerophagias, azia, e espasmos gastrointestinais.

Milefólio: O Milefolio Contém colerético, antiespasmódico, anti-bacteriana e adstringente.

Camomila: A camomila contém propriedades antiespasmódico, diurético, anti-inflamatória, anti-bacteriano. É um bem conhecido e utilizado desde a idade antiga. Egípcios, romanos e gregos usaram contra doenças do fígado e dores intestinais. Também é indicado contra gastrite, úlceras gastroduodenais, espasmos gastrointestinais, vômitos, digestão lenta, inchaços, dispepsias biliar.

Chá de Menta: O chá de menta contém propriedades digestivas antiespasmódico, colerético, e trato carminativo.

Chá de Melissa: O chá de melissa contém propriedades de carminativo, e também serve como um sedativo. É muito útil, por si só ou em combinações, em dispepsias ligadas a distúrbios do sistema nervoso.

Erva Cidreira: erva cidreira é um ótimo digestivo, e também contém carminativo.

Chá Verde: O chá verde é um reparador, também considerado benéfico porque é rico em taninos.

Chá de Anis Verde: O chá de anis verde é um dos chás mais conhecidos. Tem propriedades estomática, e carminativas (que ajudam a eliminar gases intestinais), anti-espasmódico, inibe intestinais, expectorantes e galactogogas.

Cominho: chá de cominho possui uma ação de carminativo, que impede a formação e a eliminação de gases intestinais. É recomendado em casos de problemas digestivos, aerofagia, digestão lenta e perda de apetite.

Sair da versão mobile