Dicas de Saúde

Suco de Tomate: Para que serve, Como fazer, benefícios e receitas

Suco de Tomate é considerado um super alimento em si, graças a todas as vitaminas e minerais presentes nele. Portanto o Suco de Tomate possui nutrientes vitais como Vitamina A, Vitamina K, Vitaminas B-1, B-2, B-3, B-5 e B-6, além de minerais como magnésio, ferro e fósforo.

Suco de Tomate
Suco de Tomate

O Suco de Tomate tem sido um alimento básico na cozinha ocidental e internacional. Esta bebida colorida é rica em nutrientes e baixa em calorias e gordura. De fato, o Suco de Tomate fornece vários nutrientes essenciais que seu corpo precisa para funcionar corretamente.

O licopeno no Tomate é mais bio disponível do que nos tomates frescos, graças ao calor e ao óleo utilizados para produzir suco.

  • Ajuda a prevenir o câncer;
  • Ótimo para auxiliar na digestão;
  • Excelente fonte de vitamina K;
  • É bom para a saúde óssea;
  • Ajuda na perda de peso.

Valor Nutricional

  • Valor Calórico 34 kcal 142 kJ
  • Gordura 0,1 g
  • Gorduras saturadas 0,1 g
  • Gorduras monoinsaturadas 0,1 g
  • Gorduras poli-insaturadas 0,1 g
  • Carboidratos 8,5 g
  • Açúcares 7,1 g
  • Proteína 1,5 g
  • Fibra alimentar 0,8 g
  • Colesterol 0,0 mg
  • Sódio 0,5 g
  • Água 187,8 g

Benefícios do Suco de Tomate

Prevenção do Câncer:

O licopeno e outros carotenoides presente no Suco de Tomate diminuí o risco de uma variedade de cânceres diferentes, incluindo câncer de pulmão, câncer de mama e câncer de próstata.

Auxilio a Digestão:

O consumo diário de Suco de Tomate mantém o fígado saudável, o que ajuda na digestão e estimula o movimento intestinal regular e previne a constipação.

Reduz o Colesterol:

A fibra encontrada no Suco de Tomate ajuda a quebrar o colesterol LDL (colesterol ruim), já a niacina foi encontrada no Suco de Tomate para ter um impacto benéfico nos níveis elevados de colesterol.

Coagulação no Sangue:

O rico suprimento de fito nutrientes encontrados no Suco de Tomate ajuda na prevenção de aglomeração de células plaquetárias anormais, benéficas para aqueles com risco de doenças cardíacas.

Anti-inflamatório:

A inflamação crônica e as alterações da inflamação têm sido associadas a uma série de condições de saúde desagradáveis. Além disso, o Suco de Tomate diminui o riscos de inflamações no corpo todo prevenindo vários tipos de doenças.

Rico em Vitamina K:

A Vitamina K, encontrada em um rico suprimento do Suco de Tomate, é de grande importância na saúde de seus ossos. A síntese da osteo calcina, que é pensada para desempenhar um papel importante na construção dos ossos, é dependente da vitamina K.

Saúde da Pele:

Consumir Suco de Tomate diariamente pode levar a uma redução da acne e à prevenção do dano das células da pele.

Saúde Ocular:

Como o Suco de Tomate esta carregado com os fito nutrientes beta caroteno, luteína e zeaxantina, ele pode ajudar a manter seus olhos saudáveis e protegê-los da degeneração.

Desintoxicante do Corpo:

O Suco de Tomate faz maravilhas na lavagem desses depósitos de toxinas nocivas do corpo. Além disso, o teor de cloro e enxofre presentes no Suco de Tomate, também ajuda o fígado e os rins a desempenhar melhor sua função de desintoxicação.

suco de tomate
suco de tomate

Boa Fonte de Licopeno:

A cor vermelha no tomate é devido a um antioxidante solúvel em gordura conhecido como licopeno. Estudos científicos provaram que o licopeno protege o corpo contra diferentes tipos de câncer, como câncer de mama, câncer de próstata, câncer colorretal, câncer de pulmão, doença arterial coronariana, câncer de pâncreas e também aterosclerose.

Energético:

O Suco de Tomate é cheio de antioxidantes, por isso o consumo deste Suco de Tomate ajuda a se livrar dos radicais livres no corpo, ajudando-o a permanecer jovem e enérgico.

Homocisteína:

O Suco de Tomate é rico em vitamina B-6, que é conhecido por ajudar o corpo a quebrar um composto chamado homocisteína em outras moléculas inofensivas. A homocisteína é um composto que danifica as paredes dos vasos sanguíneos e causa várias doenças cardíacas.

Regulação Intestinais:

Um dos maiores problemas que enfrentam as pessoas idosas é o movimento intestinal irregular. A melhor solução disponível para combater isso é o Suco de Tomate. A fibra no Suco de Tomate mantém o fígado saudável, ajudando na digestão, e evitando a constipação, portanto, o Suco de Tomate também regula e ajuda o movimento intestinal.

Saúde Óssea:

O Suco de Tomate ajuda é rico em Cálcio, pois ajuda a manter os ossos saudáveis ​​fortalecidos ao aumentar a proporção de cálcio no corpo. Curiosamente, a conexão da ingestão de tomate com a saúde óssea envolve o rico suprimento de antioxidantes nos tomates.

Boa Fonte de Potássio:

O Potássio encontrado no Suco de Tomate, auxilia na condutividade elétrica dos neurônios, ele é essencial para nosso sistema nervoso. A memória e o aprendizado são melhores quando os níveis de Potássio ideais no organismo.

Boa Fonte de Vitamina C:

O Suco de Tomate possui um altíssimo teor de Vitamina C que ajuda a manter a saúde geral do corpo prevenindo de doenças como o câncer. Além disso, o Suco de Tomate liberar antioxidante que combatem o câncer e entre outras doenças relacionadas a inflamações e infecções no organismo.

Perca de Peso:

O Suco de Tomate é rico em fonte de fibras dietéticas, que ajuda a controlar o peso e manter o corpo em forma, livre de doenças. Assim o Suco de Tomate, ajuda a dissolver a gordura que se acumula em áreas como o fígado, vesícula biliar, sistema linfático.

Combate a Ulceras:

O Suco de Tomate contem propriedades importantes que ajudam a combater, tanto a úlceras estomacais, quanto hemorroidas e feridas na pele. Além disso, o consumo regularmente do Suco de Tomate ajuda a combater inflamações que é a causa da ulcera.

Técnico em informática, Cursando Sistema em informação, hábil em seo, estrutura de dados, e apaixonado por musculação, boa alimentação e bem estar. Buscando sempre informação de forma segura com profissionais qualificados no assunto.

3 comentários

  • […] Molho de tomate […]

  • […] experiência. Eles reuniram mulheres de diferentes idades, peso e origem, e deram-lhes um copo de suco de tomate (250 ml) todos os dias durante dois […]

  • […] um antioxidante com uma lista de benefícios surpreendentes. É mais comumente encontrado no tomate, mas você pode consumi-lo em uma série de frutas e vegetais comuns. Tem algumas propriedades em […]

Deixe um comentário