Uncategorized

5 benefícios do beijo para saúde!

Por Alan Costa, em 14/08/2018 (atualizado em 14/11/2020)
benefícios do beijo

Os benefícios do beijo são além de importantes para nosso corpo, são uma ótima forma de se manter saudável, há muito mais no beijo do que o prazer em beijar. Não que você precise realmente de um motivo (ou 10) para beijar, mas você irá se surpreender com os benefícios para saúde mental e do organismo.

Em consequência ao beijar, o nível de serotonina no cérebro (substância neurotransmissora responsável por sensações de euforia e relaxamento) cresce. Em questão de instantes, é liberada epinefrina no sangue, facilitando a velocidade do bombeamento, o que pode resultar em uma redução no colesterol LDL.

Comendo bem, fazendo exercícios suficientes, meditando, desconectando-se do seu smartphone – todas são ótimas maneiras de se manter feliz e saudável. Mas há um importante que você pode estar negligenciando. Você sabia que beijar com seu parceiro pode ter efeitos reais e positivos em sua saúde?

É verdade. Um beijo pode ser apenas uma das maneiras mais divertidas de manter o médico longe e também manter a forma perfeita. Então, saiba quais são os benefícios e aprenda porque é uma das formas mais divertidas de fazer com que seu corpo fique bem.

Benefícios do beijo para saúde:

1. Aumenta endorfinas:

Claro, a pressa de beijar alguém que você está interessado pode fazer com que se sinta todo arrepiado. Mas também é uma reação química.Além disso, ele  libera endorfinas, os químicos naturais do seu cérebro que são liberados depois de um treino sólido e combatem o estresse e a depressão. O Beijo também funciona como um apaziguador do estresse. Então, da próxima vez que estiver de mau humor ou tenha um dia difícil no trabalho, pegue esse cara ou garota e faça com que se sinta melhor.

 

2. Beijar combate as cáries:

Pode não ser o benefício mais sexy dessa lista, mas caso ir ao dentista te assusta, o beijo pode ser a resposta. Isso porque, quando você está beijando, sua boca aumenta a produção de saliva, o que ajuda na limpeza bucal e remoção das partículas que causam cáries que permanecem depois de comer ou beber. Enquanto você deve continuar escovando e usando o fio dental regularmente (nada para um Beijo como o mau hálito), uma boa sessão de pegação é muito mais divertida do que gargarejo.

3. Faz com que se sinta conectado:

O Beijo não apenas ajuda você a se sentir mais feliz, mas também ajuda a relaxar e sentir-se mais perto do parceiro. Ao beijar, seu cérebro aumenta seus níveis de ocitocina. Este hormônio tem um efeito calmante e promove a confiança e a ligação entre os seres humanos. Os níveis do hormônio também aumentam durante a amamentação e o sexo, dois dos atos mais íntimos que existem entre as pessoas.

Vários estudos também descobriram que níveis mais altos de ocitocina em casais estão associados à longevidade, empatia e apoio dos relacionamentos. Assim, enquanto muita ênfase é dada aos casais que mantêm as coisas apimentadas entre os lençóis, não negligencie o potencial que os benefícios do beijo tem a oferecer.

benefícios do beijo

4. Beijar aumenta a imunidade:

Um dos benefícios do beijo intenso que dura mais de 10 segundos é que ele transfere cerca de 80 milhões de bactérias – como é isso para o romance? Felizmente, essa troca é realmente benéfica.

Quando você troca a saliva com alguém, você é apresentado a “novas” bactérias para as quais seu sistema imunológico desenvolverá anticorpos, protegendo-o de ficar doente. Quanto mais os casais se beijam, mais provável é que tenham micróbios de saliva, o que significa que beijar pode realmente mudar os tipos de bactérias que vivem em nossas bocas.

5. Beijar queima calorias e reduz o colesterol:

Beijar apaixonadamente pode queimar cerca de 5 a 8 calorias por minuto. Apesar de não substituir um treino, é melhor do que nada – e é muito mais divertido do que treinar. Curiosamente, Os benefícios do beijo também pode diminuir os níveis de colesterol. Um estudo acompanhou casais que viveram juntos durante seis semanas.

Metade dos casais foram convidados a beijar com mais frequência do que o normal, mesmo que fosse necessário estabelecer um horário específico para o beijo. Após o período de seis semanas, os casais que se beijaram relataram níveis mais baixos de estresse, níveis mais elevados de satisfação no relacionamento e níveis reduzidos de colesterol. Então, enquanto dieta e exercício físico são geralmente recomendados para baixar o colesterol, pode ser hora de incluir os Beijos a essa lista também.

Sair da versão mobile