As 7 Frutas Ricas em Vitamina C Que Aumenta o Sistema Imunológico!

As 7 Frutas Ricas em Vitamina C Que Aumenta o Sistema Imunológico! A vitamina C é um nutriente essencial exigido pelo organismo para o desenvolvimento e manutenção de tecido cicatricial, vasos sanguíneos e cartilagens. Como um poderoso antioxidante, a vitamina C ajuda a diminuir o estresse oxidativo no organismo e acredita-se que reduz o risco de câncer.

Frutas Ricas em Vitamina C

Alimentos ricos em vitamina C incluem goiabas, pimentões, kiwis, morangos, laranjas, mamão, brócolis, tomate, couve e ervilha. O valor diário atual (% DV) da vitamina C é 90 mg.

Abaixo está uma lista de alimentos ricos em vitamina C classificados por um tamanho de porção comum, use a classificação de nutrientes de mais de 200 alimentos ricos em vitamina C para ver os alimentos com mais vitamina C pela densidade de nutrientes (por grama) ou veja classificações de frutas com alto teor de vitamina C vitamina C e vegetais ricos em vitamina C .

Frutas que São Ricas em Vitamina C:

  • Kiwi: Um kiwi possui 72 mg de vitamina C,
  • Goiaba: Uma goiaba tem 125 mg de vitamina C,
  • Amoras: Uma xícara de amoras contém 30 mg de vitamina C,
  • Mamão: Um mamão grande possui 475 mg de vitamina C,
  • Limões e limas Um limão: tem 19 mg de vitamina C,
  • Morangos: Uma xícara de morangos fatiados tem 97 mg de vitamina C,
  • Laranjas: Uma laranja tem 112 mg de vitamina C,

Benefícios da Vitamina C Para Aumentar o Sistema Imunológico:

Alguns estudos já apontaram que a suplementação constante de vitamina C provoca redução na duração dos sintomas do resfriado. Afinal, quando o sistema imunológico está debilitado, como em situações de gripes ou resfriados, a quantidade de vitamina C está menor e é importante fazer a reposição do nutriente.

O ideal é que a pessoa tenha sempre níveis de vitamina C adequados, assim o sistema imunológico fica fortalecido e os riscos de contrair doenças, como a gripe e o resfriado diminuem.

Receitas Caseira de Suco de Kiwi Rico em Vitamina C?

INGREDIENTES:

  • 2 kiwis, descascados
  • 2 copos de água
  • Açúcar a gosto

DICA:

Se você quiser remover um pouco do sabor picante do kiwi, remova o centro do kiwi antes de misturá-lo.

MODO DE PREPARO:

  • Adicione os kiwis, os copos de água e o açúcar ao liquidificador a gosto.
  • Processe por cerca de 30 segundos.
  • Sirva e aproveite.

Receitas Caseira de Suco de goiaba Rico em Vitamina C?

Esta receita de suco de goiaba é muito simples de preparar, em apenas 3 etapas você poderá saborear esta bebida deliciosa e refrescante e, o melhor de tudo, levará apenas 5 minutos para prepará-la , então agora você não terá desculpa para não fazê-la .

INGREDIENTES:

  • 5 goiabas
  • Açúcar a gosto
  • Leite opcional
  • Água

Dica:

Se você quiser fazer o suco de tomate da árvore apenas com água, você pode fazê-lo e até usar apenas leite ou uma mistura de água e leite, como fiz nesta receita.

MODO DE PREPARO:

  • Divida as goiabas ao meio e adicione-as ao copo liquidificador.
  • Adicione água e / ou leite e açúcar ao seu gosto
  • Misture por cerca de 30 segundos, use um filtro para remover as sementes da fruta.
  • Sirva e aproveite.

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

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