Emagrecimento

As 6 Dicas Para Evitar o Inchaço Abdominal

Por Alan Costa, em 05/07/2017 (atualizado em 20/11/2019)
Inchaço Abdominal

As Dicas Para Evitar o Inchaço Abdominal que muitos ignoram. Além disso, o Inchaço Abdominal se caracteriza pelo acúmulo excessivo de líquidos na barriga, que também pode ocorrer em qualquer parte do organismo (inchaço generalizado) ou estar limitado a uma área específica do corpo, principalmente a região abdominal. Além dos quilos em excesso, que preocupam quem quer garantir mais saúde, existe aquele Inchaço Abdominal que deixa a cintura marcada levando as pessoas a terem uma sensação de mal-estar.

Inchaço Abdominal

O Inchaço Abdominal pode ter muitas causas e ser inclusive sintoma de muitas doenças. Mas uma das principais razões para o Inchaço Abdominal é manter uma rotina de maus hábitos alimentares. A causa mais comum do Inchaço Abdominal é a retenção de líquidos, provocada pelo acúmulo excessivo de água no organismo, o que leva ao inchaço não somente na barriga,  mas também nos pés, mãos, coxas, tornozelos e mamas.

Outras causas de Inchaço Abdominal são a flatulência, gerada pelo acúmulo de gases no corpo, e a prisão de ventre, que pode formar aquela barriguinha indesejada. Mas com os ajustes certos é possível eliminar o desconforto. Então, confira As 6 Dicas Para Evitar o Inchaço Abdominal:

Beba bastante Água Para Evitar o Inchaço Abdominal:  A água está relacionada ao bom desempenho das funções metabólicas. Beba dois litros de água no mínimo durante o dia é fundamental para evitar o Inchaço Abdominal. Segundo nutricionistas, a dica já é muito conhecida, mas pouco seguida, embora seja uma das mais eficazes para regular o organismo. Os especialistas afirmam que o indicado é dar preferência à água e aos chás.

Evite Alimentos Industrializados Para Evitar o Inchaço Abdominal:   Os Alimentos industrializados são ricos em corantes, conservantes e sódio, que aumentam a retenção de líquidos pelo excesso de sódio e substâncias químicas.

Pratique Atividades Para Evitar o Inchaço Abdominal:  Por mais que pareça óbvio, sempre vale ressaltar que se exercitar é essencial para manter a boa saúde do organismo como um todo. E obviamente que não levar uma vida de sedentarismo contribuirá para que o corpo não fique inchado, principalmente a região abdominal.

Porém, se você já sofre de Inchaço Abdominal e não pratica quaisquer exercícios físicos, talvez seja a hora de procurar alguma atividade que lhe agrade para poder começar a mexer o corpo. Além da liberação da endorfina, hormônio que traz sensação de prazer e alegria, ao se exercitar você estimula toda a circulação de oxigênio no seu corpo e consegue controlar o fluxo dos líquidos e dos nutrientes que estão passando pelo seu organismo.

Mude seus Hábitos Alimentares Para Evitar o Inchaço Abdominal: Evite o excesso de refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo, carne vermelha e salgadinhos. Além disso, embutidos como linguiça, presunto, salame e salsicha também que podem ser causadores do Inchaço Abdominal. Invista nas fibras e nos alimentos naturalmente diuréticos. Alimentos ricos em fibras regulam o intestino, o que é fundamental para desinchar a barriga.

Arroz, cereais e pão integrais, legumes, verduras, carnes magras e frutas devem constar em seu cardápio. Alimentos diuréticos também ajudam. Eles diminuem a retenção de líquidos e consequentemente o Inchaço Abdominal. Invista em chás, suco de limão, erva doce, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, berinjela, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino e hortelã.

Inchaço Abdominal

Cuidado com o Sal: Não é nenhuma novidade que o sal é um dos grandes vilões para o nosso organismo, isso todo mundo já está careca de saber. Mas o que muitos não sabem é que ele também é um dos grandes motivos que desencadeiam o Inchaço Abdominal.

Isso porque ele causa a retenção de líquidos, segurando água no organismo. O recomendável é evitar adicionar sal nas comidas prontas e reduzir o consumo de alimentos industrializados. O sal pode contribuir para a retenção de água no organismo. Por isso nutricionistas recomendam maneirar no consumo de sal para Evitar o Inchaço Abdominal.

Não Fique Sentado por Muito Tempo Para Evitar o Inchaço Abdominal: Sempre que possível, levante e alongue as pernas para ajudar na circulação. Não é nenhuma novidade também que uma vida sedentária como a daquelas pessoas que passam muito tempo do seu dia sentadas, contribui bastante para o Inchaço Abdominal. Levante- se e saia do comodismo, essa é umas das principais formas para Evitar o Inchaço Abdominal.

Sair da versão mobile