Dicas de Saúde

As 6 Dicas de Como Emagrecer com Gengibre

Por Alan Costa, em 19/05/2017 (atualizado em 08/02/2024)

As 6 Dicas de Como Emagrecer com Gengibre de forma simples e 100% natural. Alem disso, Com menos de 30 calorias por porção de 100g, a couve é uma excelente opção de alimento para entrar na dieta de uma pessoa que deseja emagrecer. E não somente devido ao seu baixo teor calórico, tendo em vista que o vegetal possui 5 g de fibras a cada porção, mas também porque é riquíssima em ferro – contém mais ferro por porção do que um bife, além de possuir cálcio, vitaminas A, C e K, ômega 3 e ser um poderoso desintoxicante.Combinação Poderosa: Sabia que unir a couve e o gengibre é uma ótima ideia para sua dieta? Isso porque a folha verde tem poder detox – permitindo a eliminação de toxinas – e é ricas em fibras – trazendo maior saciedade. Já a raiz é termogênica, isso é, tem a capacidade de acelerara o metabolismo, queimar a gordura localizada e afinar a cintura. Tudo de bom, não é mesmo. Então, confira agora As 6 Dicas de Como Emagrecer com Gengibre.

Assim, é possível turbinar o emagrecimento e conquistar o corpo dos sonhos! Nas próximas páginas, você confere varias formas de incluir os itens nas refeições diárias, dicas das famosas que já aderiram à dupla milagrosa de alimentos, um cardápio completo para enxugar até 5kg em 1 mês, receitas levinhas que levam couve ou gengibre nos ingredientes e muito mais! Boa leitura e boa sorte na sua dieta.

 

Em Dose Dupla: Entenda todas as vantagens de unir a raiz à folha verde na hora de eliminar os quilos extras. A couve é uma velha conhecida da cozinha mineira. Já o gengibre é lembrado pelo sabor e pelo aroma em pratos asiáticos. Juntos, eles unem não apenas tradições culinárias.

Um potencializa o efeito detox e anti-inflamatório do outro. Na mistura, o gengibre confere sabor picante devido ao gingerol e também possui ação termogênica, de aumentar o gasto calórico e potencializa o emagrecimento, destaca Flávia Morais, coordenadora de nutrição da rede Mundo Verde.

Dois Benefícios uma Combinação: Os alimentos termogênicos, como o gengibre , são uma ótima aposta para afinar a cinturinha, já que estão diretamente ligados com a produção de energia celular e calor. A nutróloga e médica ortomolecular Tamara Mazaracki explica que eles contribuem para aumentar a temperatura do corpo e.

Quanto maior a capacidade de produzir calor, mais calorias são gastas na sua dissipação, levando uma aceleração do metabolismo e, consequentemente, à perda de peso. Além disso, eles ativam o metabolismo e melhoram o funcionamento do organismo com um todo.
Opções diversas!

Além da Couve e do Gengibre, Conheça Outros Ingredientes que são Poderosos Detox ou Termogênicos:

Alimentos termogênicos:

  • Pimenta vermelha: é considerada o mais potente termogênico. A capsaicina, alcaloide presente nas pimentas vermelhas, consegue aumentar a temperatura corporal com eficiência afirma Tamara.
  • Chá verde, preto, mate ou café: são ricos em teofilina e cafeína, substâncias que aumentam a temperatura corporal. Segundo a nutróloga, a quantidade indicada é de 2 a 3 xícaras por dia.
  • Coco: esse alimento é fonte de ácido láurico, o que ajuda a regular a tireoide. Use coco maduro ou leite de coco, pois esses ativos estão presentes na gordura do alimento“, sugere a profissional.
  • Condimentos: alho, mostarda, cúrcuma e canela são potentes termogênicos. Eles são ricos em fitoesteróis e polifenóis que reduzem a resistência insulínica e estimulam a função tireoidiana, relata Tamara Mazaracki.

Alimentos detox:

  • Suco verde: aumenta a energia e repõe vitaminas e minerais, ajudando a desinchar e estimular a função intestinal. É importante variar os sucos e sempre acrescentar folhas e legumes, ressalta a nutróloga.
  • Chás de ervas: desintoxicam e favorecem a perda de peso. Os chás verde, branco, preto e mate dão o pique necessário para enfrentar as tarefas do dia, acrescenta a especialista.
  • Limão: um dos mais potentes alimentos detox, possui ação alcalinizante e muita vitamina C. Ele limpa o corpo de toxinas acumuladas por estimular a função hepática e a produção de bile, explica Tamara.
Sair da versão mobile