Dicas de Saúde

As 5 Dicas Para Perder Peso em 30 Minutos e Sem Esforço

Por Osmar da Costa Junior, em 09/01/2017 (atualizado em 23/10/2018)

As Dicas Para Perder Peso em 30 Minutos e Sem Esforço, na verdade é o investimento de 30 minutos de exercícios diários. Além disso, acabe com os quilinhos excedentes sem esforço. Se você é do tipo que sempre deixa a academia para amanhã, vai adorar saber que treinos curtos por dia, totalizando meia hora, podem ser muito mais eficientes para a perda de peso. Isso porque, até o final da semana você tem somado 150 minutos de prática, tempo de sobra para eliminar gordurinhas e tonificar o corpo.

E, encaixando essas pequenas sessões em sua agenda, você ainda garante mais disposição para as tarefas do dia a dia, sem dar espaço para a preguiça e o desânimo. Atividades que trabalham o peso corporal gastam mais calorias do que aquelas sem essa característica, como bike e natação.

É Possível Perder Peso em 30 Minutos Sem Esforço: Caso desempenhe uma atividade aeróbica, nesse curto período, o organismo consegue aumentar a circulação periférica, elaborando a construção de novos vasos sanguíneos; melhora a capacidade aeróbica; amplia a disposição física e a queima de gorduras localizadas e, além disso, traz uma fadiga tardia devido ao treino curto. Em práticas anaeróbicas, o exercício favorece um estímulo rápido aos músculos e uma síntese proteica, ou seja, aumento de massa muscular e a queima de gordura localizada. “A tática é trabalharmos vários tipos de capacidade em apenas uma sessão de treino, melhorando assim a aptidão física relacionada à saúde do praticante em diversos aspectos”, indica o educador físico Alberto Zeolla Vieira, de São Paulo. Então, vamos conferir agora As 5 Dicas Para Perder Peso em 30 Minutos e Sem Esforço.

1. Dica, Aeróbico X Anaeróbico: O primeiro tipo de exercício consiste em atividades executadas com energia proveniente do oxigênio, como corridas, ciclismo e natação de longas distâncias. Já no segundo tipo, a produção de energia não utiliza oxigênio, pois são atividades de rápida execução que precisam de uma fonte de energia de produção rápida, como musculação, corridas de curta distância e alta velocidade. Se intercalados em um único treino, a queima calórica pode ser ainda maior. No entanto, é recomendada uma avaliação profissional, para certificar se está apto a praticar exercícios de alta intensidade para evitar lesões.

2. Dica, O Prazer de Caminhar: A prática não tem contraindicações e é a opção mais tranquila para quem está sempre no corre-corre. Não exige muito esforço, pode ser relaxante e em 30 minutos por dia você potencializa a dieta. Apenas o estímulo da caminhada em praticantes sedentários, no início, tem os seus benefícios, pois o corpo estava acostumado a gastar uma certa quantidade de calorias e quando aumenta esse gasto diário o processo de perda de peso surge. O mais importante é não sair da rotina, tentando sempre exigir, aos poucos, mais do corpo, seja aumentando a intensidade ou o tempo.

3. Dica, Caminhada Gasto Calórico de 250 Calorias a Cada Meia Hora: Basta vestir tênis e roupas confortáveis para praticar. Para queimar ainda mais calorias, mantenha um ritmo contínuo até sentir um leve desconforto.

4. Dica, Power Ioga Calorias a Cada Meia Hora 250 Calorias a Cada Meia Hora: A modalidade é mais dinâmica que a tradicional, combinado flexibilidade, respiração e consciência corporal.

5. Dica, Dança Calorias a Cada Meia Hora 250 Calorias a Cada Meia Hora: A prática é aeróbica e trabalha o corpo todo (membros superiores, tronco e membros inferiores). O principal fator é que a atividade não trabalha só o gasto calórico, estimula a concentração, a agilidade e flexibilidade, detalha o profissional. E ainda ganha pontos positivos por ser motivante.

O processo de emagrecimento depende de diversos fatores, principalmente por uma conta simples e prática, gaste mais calorias e consuma menos. Ou seja, uma refeição balanceada e com alimentos pouco calóricos também faz a diferença na balança.

Sair da versão mobile