Receitas

As 5 Bebidas Para Tratar a Dor de Garganta Naturalmente

Por Alan Costa, em 26/05/2017 (atualizado em 05/11/2019)

As Bebidas Para Tratar Dor de Garganta Naturalmente, com esses simples ingredientes. Além disso essas bebidas são ideais para tratar a dor de garganta com bons resultados a curto prazo. Estas bebidas para tratar a dor de garganta naturalmente aliviam os sintomas e pode fortalecer o sistema imunológico, melhorando nossas defesas contra a gripe, resfriados e a tosse.

Seja uma Dor aguda ou a Garganta“arranhando”, essas sensações indicam que há algo de errado e tem uma doença se instalando. Por ser um sintoma comum e bastante dolorido, a dor de garganta tem alguns velhos companheiros, conhecidos por sua efetividade no tratamento e cura das doenças . Entretanto, essas bebidas para tratar a dor de garganta naturalmente dão apenas um alívio, sem influenciar no tratamento da inflamação ou outra condição existente.

Causas da Dor de Garganta: Os meses de maio e junho trazem semanas de chuva, mudanças contínuas de tempo, com manhãs e tardes ensolaradas e noite com altas temperaturas frias. É hora de usar o guarda-chuva, luvas quentes, lenços e se vestir com várias camadas de roupa para se proteger.

Também é o momento mais frequente de dor de garganta, como resultado da inflamação que pode ser causada por uma infecção bacteriana ou viral.

Benefícios das Bebidas Para Tratar a Dor de Garganta: Todas as frutas cítricas são ricas em vitamina C, de modo que o limão é um aliado no alívio da dor de garganta. Além disso, estes citeros contêm vitaminas B e vitamina E, bem como potássio, cálcio e ferro.

O limão é conhecido por sua propriedade antibacteriana e antisséptica, tem capacidade de fortalecer o sistema imunológico, auxiliando a combater infecções de garganta, eliminando os vírus que entram em nosso corpo causando dor e infecção.

Receitas de Bebidas Para Tratar a Dor de Garganta: Existem vários métodos naturais de bebidas para tratar a dor de garganta, confira abaixo, As 5 Bebidas Para Tratar a Dor de Garganta Naturalmente:

1- Receita de Limão e Mel com Água Quente: Adicione o suco de limão a um copo de água quente e adicione uma colher de chá de mel. Leve ao fogo, e quando estiver quente, tome e colher para o tratar a dor de garganta naturalmente

2- Chá de Tomilho: O tomilho é uma erva que contém vitamina C e suas folhas têm propriedades medicinais muito benéficos para a saúde. Portanto, quando tomada juntamente com mel, pode tratar a dor de garganta.

Modo de Preparo:

  • Aqueça um pouco de água e adicione uma colher de chá de tomilho por cada xícara.
  • Você deve ferver por cinco minutos.
  • Em seguida, deixe repousar por dez minutos.
  • Adicione o suco de meio limão e uma colher de chá de mel.

Obs: É conveniente tomar este chá três vezes por dia.

3- Chá com Folhas de sálvia: A sálvia é outra erva natural com vitamina C e propriedades antissépticas. Por isso, vai ser um grande aliado no combate aos vírus que, muitas vezes, são responsáveis pela dor de garganta.

Modo de Preparo:

  • Aqueça um pouco de água numa chaleira.
  • Quando a água estiver fervendo, adicione um pouco de folhas de sálvia.
  • Deixe descansar por quinze minutos e depois coe o chá, antes de adicioná-lo à tigela.
  • Adicione uma colher de chá de mel e tome o chá lentamente.

4- Cebola: A cebola tem propriedades antibióticas. Desta forma, podemos cortar uma cebola em pedaços e inseri-las em uma tigela com meio litro de água.

Modo de Preparo:

  • Adicione três colheres de açúcar e deixe de molho por 12 horas.
  • Podemos beber um copo desse líquido a cada duas horas.

5- Caldo Natural: Para os tradicionalistas nada melhor do que uma boa tigela de caldo de carne para aquecer o corpo e aliviar a dor de garganta, ao mesmo tempo.

Modo de Preparo:

  • Coloque uma panela para aquecer e quando estiver fervendo.
  • Adicione quatro talos de aipo, juntamente com duas cenouras picadas.
  • ¼ de erva-doce e dente de alho descascados, pois é um antibiótico natural.
  • Depois, liquidifique o caldo.
  • Tome duas vezes por dia.
Sair da versão mobile