Dicas de Saúde

As 10 Dicas Para Começar a Fazer Exercícios

Por Alan Costa, em 17/06/2017 (atualizado em 22/10/2018)
Dicas Para Começar a Fazer Exercícios

As Dicas Para Começar a Fazer Exercícios e perder peso. Além disso, as pessoas que costumam permanecer relativamente inativas, normalmente começam uma atividade física com tanto entusiasmo que facilmente se deixam levar pela alegria do momento e deixam de tomar medidas que podem reduzir o risco de lesões. Até mesmo praticantes veteranos deixam de lado as precauções básicas que poderiam ajudá-los

a diminuir dores indesejáveis* As orientações dicas a seguir podem proteger contra lesões, tornando os Exercícios muito mais prazerosos. Então, confira agora As 10 Dicas Para Começar a Fazer Exercícios:1# Dica Para Começar a Fazer Exercícios: Qualquer que Seja a Atividade Física, não Cometa Excessos: Estudos mostram que as causas mais comuns das lesões é exercitar-se agressivamente — a síndrome “muito logo’! Mesmo que você se considere em boa forma física, deve iniciar qualquer exercício com pouca intensidade e aumentar gradualmente ao longo de algumas semanas nas aulas em academia, não se sinta na obrigação de fazer o mesmo número de repetições determinado pelo treinador, nem levantar pesos predeterminados você não precisa seguir rigidamente o instrutor os demais praticantes. Se uma determinada turma faz Exercícios muito difíceis para você, substituir por outros mais fáceis.

2# Dica Para Começar a Fazer Exercícios: Estabeleça metas realistas de exercícios: Estabelecer metas é uma das principais Dicas Para Começar a Fazer Exercícios. Pois, Metas que você sabe que poderá cumprir (“vou andar 80 km de bicicleta esta semana”) e não vagas (U realmente acho que devo aumentar os meus Exercícios esta semana”)

3# Dica Para Começar a Fazer Exercícios: “Sem dor não se consegue nada” é um mito: Os Exercícios exigem algum esforço, mas não desconforto„ Se você frequenta uma academia e seu instrutor diz que o exercício deve machucar ou “queimar; desconfie. Na realidade, a dor é um estado de alerta que você não deve ignorar, se sentir uma dor persistente deve parar e não repetir o exercício, a: não ser que volte a conseguir fazê-lo sem dor, Se a dor for no peito ou na região do pescoço, procure um médico imediatamente As dores que ocorrem normalmente nos músculos após os Exercícios físicos também são um problema e indicam que você não está se aquecendo o suficiente ou está se exercitando pesado e por muito tempo. Os músculos doloridos não devem fazê-lo parar mas sim ir mais devagar;

4# Dica Para Começar a Fazer Exercícios: Uso de Calçados Adequados: Usar calçados impróprios ou muito gastos contribui para o estresse nos quadris joelhos, calcanhares e pés, que são os locais mais lesados em função de Exercícios físicos (cerca de 90%), Você deve usar um calçado específico para a atividade que pratica e substituí-lo antes que desgaste demais. Com o uso frequente, esses calçados podem perder um terço ou mais do seu poder de absorção de impacto em questão de meses. A perda da parte acolchoada, entre a sola inferior e a parte superior; ocorre muito antes que as demais que ainda não mostram sinais de desgasta.

5# Dica Para Começar a Fazer Exercícios: Controle dos Movimentos: Se você não consegue controlar seus movimentos pelo menos deve ir mais devagar. Movimentos muito rápidos e aos trancos sobrecarregam as juntas. Ao invés disso, ao mover os membros, você deve manter os músculos contraídos e mexê-los como se os empurrasse contra alguma resistência (como se estivesse apertando ou pressionando uma boia de praia grande eleve ou empurrando um peso),

6# Dica Para Começar a Fazer Exercícios: Forma e Postura: A forma e a postura devem ser observadas em qualquer atividade física. Na maioria delas, o estresse pode ter origem na má forma física, caso a sobrecarga dos Exercícios estejam recaindo sobre a planta dos pés (ao invés dos calcanhares).

Quando você está correndo ou pedalando uma bicicleta nas marchas mais pesadas, as costas devem estar eretas, os músculos abdominais contraídos as nádegas retraídas e os joelhos alinhados acima dos pés. Estes cuidados são mente importantes ao saltar ou levantar os braços acima da cabeça.

7# Dica Para Começar a Fazer Exercícios: Evite Pular Quando Estiver Fazendo Alongamentos: Quando você está se alongando para cima, estirando-se até o seu limite e faz isto rapidamente alterando sua pulsação, estará na verdade, usando pouco da capacidade de seus músculos e aumentando as chances de promover distensão muscular e dor, Os alongamentos devem ser feitos na posição para dar o que trabalhará gradualmente a sua capacidade muscular para teta resistência necessária para alcançar o máximo do movimento. Estes movimentos graduais soltam os músculos sem extenuá-los

8# Dica Para Começar a Fazer Exercícios: Aquecimento e Relaxamento: Antes dos Exercícios você pode correr compassadamente por cinco minutos para aumentar gradualmente o ritmo do coração e a temperatura do corpo. O relaxamento pode consistir de cinco minutos de movimentos lentos que previnem uma queda abrupta da pressão sanguínea e ajudam a aliviar uma possível inflexibilidade muscular.

9# Dica Para Começar a Fazer Exercícios: Reposição do Líquido Perdido Através do Suor: Este aspecto é particularmente importante em dias de temperaturas elevadas, quando você perde com facilidade mais de um litro de água em uma hora.
Ignorar este cuidado significa que a falta do líquido perdido pode causar letargia e náuseas, interferindo no desempenho. Mesmo que você não esteja com sede, é importante beber em intervalos regulares enquanto pratica sua atividade física (a sede passa bem antes da reposição do líquido perdido).

10# Dica Para Começar a Fazer Exercícios: Inspire-se em Alguém: Cole na sua geladeira uma foto de corpo inteiro de uma mulher com quem você quer ficar parecida ou até um retrato seu do passado. Diga para você mesma que quer ser igual a ela.

  • Em dias muito quentes deve-se ingerir de 400 a 500 mi de líquido duas horas antes da atividade física e outros 250 ml nos 15 ou 30 minutos que antecedem os Exercícios. Enquanto você se exercitar deve tomar de ‘120 a 250 ml de líquido a cada 10 ou 20 minutos.
  • Após se exercitar, você deve tomar líquido suficiente para repor o que perdeu através do suor. Em dias de temperaturas elevadas você deve se pesar antes e depois das atividades físicas, repondo litro para cada 500 g perdidos, e se alimentar normalmente.
  • Apesar do aquecimento do organismo ser mais lento em dias frios ou em Exercícios praticados na água, você continua perdendo líquido através do suor por isso, é importante sua reposição regular em dias frios ou quentes ou quando estiver praticando natação ou Exercícios fora d’água.
Sair da versão mobile