Dicas de Saúde

As 10 Dicas Para Baixar o Colesterol Naturalmente

Por Alan Costa, em 20/04/2017 (atualizado em 09/02/2024)
Dicas Para Baixar o Colesterol Naturalmente

As Dicas Para Baixar o Colesterol Naturalmente de forma simples e 100% natural. Alem disso, quer dar ao seu colesterol uma cotovelada extra na direção certa? Enquanto seus genes determinam o quanto o colesterol seu corpo produz naturalmente, a dieta também desempenha um papel. Estas dicas simples dieta irá ajudá-lo a diminuir o seu colesterol para uma melhor saúde do coração.No nosso organismo existe dois tipos de colesterol, o colesterol ruim e o colesterol bom. O conhecido como ruim pode ser depositar nas nossas artérias provocando o entupimento. O colesterol bom é responsável por tirar o excesso de colesterol para fora. Então confira agora As 10 Dicas Para Baixar o Colesterol Naturalmente.

Baixo teor de gordura: Mesmo os alimentos que alegam ser “baixo teor de gordura” podem contribuir significativamente para a ingestão de gordura, se você comer mais do que uma porção. A frase rótulo “baixo teor de gordura” significa que o produto contém 3 gramas ou menos por porção. Não deixe de conferir o tamanho da dose no rótulo da informações nutricionais e confira o excesso de gordura (e calorias) consumida, se você comer mais do que uma porção.

Obter Mais fibras: As pesquisa sugere que o aumento da ingestão de fibra solúvel por 5 a 10 gramas por dia, pode resultar em uma redução de 5% no colesterol LDL. Comece o dia com uma xícara de farinha de aveia, coloque uma ½ xícara de feijão em sua salada no almoço, coma brócolis no jantar e lanche uma laranja ou uma pera e você vai facilmente obter os nutrientes.

Coma ovos, com moderação: Os ovos não estão mais na lista negra do colesterol. O limite de colesterol diária recomendada é de 300 miligramas de colesterol e um ovo contém cerca de 213. Então, se você vai comer um ovo na parte da manhã, simplesmente limitar a quantidade de colesterol que você começa nesse dia a partir de outras fontes. Substitua alguns legumes pela a carne no jantar.

Comece bem o dia:  Umas das Dicas Para Baixar o Colesterol Naturalmente. É você Escolha cereais quentes ou frios, tais como aveia e farelo de aveia, que têm cerca de 2 gramas de fibra solúvel e 4 a 6 gramas de fibras totais por 1 xícara. Adicionar uma banana ou outra fruta para aumentar ainda mais a fibra. Isso ajudará a manter o colesterol 1LDL baixo.

Evitar as gordura saturada: O colesterol da dieta pode elevar os níveis de colesterol no sangue, mas a gordura saturada tem um efeito ainda pior. No entanto, os dois são frequentemente encontrados nos mesmos alimentos, incluindo carne, manteiga e leite gordo. Assim, ao limitar a ingestão de alimentos ricos em gordura saturada, você também vai ajudar a reduzir a ingestão de colesterol.

Conheça as suas fontes de gordura trans: Desde 2006, e exigido aos fabricantes de alimentos para listar a quantias certa ​​de gordura trans no rótulo da informações nutricionais. Os fabricantes de alimentos não tem que relatar o conteúdo de gordura trans se é inferior a 0,5 gramas por porção. Portanto, verifique a lista de ingredientes para hidrogenada ou óleos vegetais parcialmente hidrogenados, mesmo que o rótulo de fatos de nutrição relata 0 gramas de gordura trans.Duas vezes por semana, substitua um peixe gordo, como salmão ou atum no lugar da carne que tem alto teor de gordura. Estes peixes são ricos em ômega-3, um tipo de gordura polinsaturada, que podem ajudar a diminuir o nível de colesterol no sangue quando substituído por gorduras saturadas e trans em sua dieta. Tornando-se umas das perfeita Dicas Para Baixar o Colesterol Naturalmente.

Encontre as gorduras boas: Para identificar alimentos pobres em colesterol e gorduras saturadas e trans, siga esta regra: escolher gorduras e óleos (óleos, por exemplo, calona e oliva) com 2 gramas ou menos de gordura saturada por colher de sopa.

Verificar a existência de óleos tropicais: Os produtos são agora “livre de gordura trans”, mas em alguns casos, estas gorduras estão sendo substituídas por gorduras saturadas, como óleos de palma e de coco. Você pode ter ouvido que os óleos de palma e de coco não afetam negativamente os níveis de colesterol , mas a pesquisa não é conclusiva e óleo de palmiste contém 80 por cento de gordura saturada. Em vez disso, procure por produtos que usam gorduras polinsaturadas e mono-insaturadas, que ajudam a reduzir o colesterol LDL.

Sair da versão mobile