Dicas de Saúde

As 10 Dicas Para Aliviar as Dores nas Articulações

Por Alan Costa, em 10/04/2017 (atualizado em 22/10/2018)

As Dicas Para Aliviar as Dores nas Articulações são bem simples e 100% natural. Além disso, as dores nas articulações, também chamadas de dores articulares, são uma sensação de desconforto, dor ou incômodo em uma ou mais articulações do corpo. Dor nas articulações pode ocorrer com ou sem movimento muscular e pode ser grave o suficiente para limitar o movimento. As pessoas também costumam descrever a dor nas articulações como desconforto, inflamação, sensação de queimação ou rigidez.

As articulações são estruturas complexas incluindo, além das extremidades ósseas, cartilagem, membrana sinovial, ligamentos, tendões e bursas e é graças a elas que conseguimos nos mexer. As articulações se movimentam constantemente, de modo que problemas não são incomuns nessas regiões.

À medida que envelhecemos, a cartilagem das articulações começa a desgastar-se e a deteriorar-se, causando fricção óssea-óssea – tão dolorosa quanto parece. Esta condição é conhecida como osteoartrite, e afeta mais de 12 milhões de brasileiro. Porém.

Há Algumas soluções simples que podem reduzir o desgaste e fortalecer o tecido articular, bem como aliviar a dor e a inflamação associada com a do da artrite. Então, Confira As 10 Dicas Para Aliviar as Dores nas Articulações.

Glucosamina e condroitina: A Glucosamina e sulfato de condroitina ocorrem naturalmente na cartilagem humana. Estudos têm demonstrado que o consumo destes 2 ingredientes juntos em forma de suplemento pode ajudar a aliviar a dor nas articulações e retardar os estragos das articulações com o passar do tempo.

Gengibre: O Gengibre é uma das principais Dicas Para Aliviar as Dores nas Articulações, pois, Um estudo realizado pela universidade de Miami nos diz que consumir duas cápsulas diárias de gengibre nos ajuda a desinflamar as articulações e a aliviar a dor. De fato, as propriedades do gengibre são muito semelhantes às do próprio ibuprofeno (mas sem os consequentes efeitos colaterais, tais como dor de estômago ou os riscos circulatórios).

Estes comprimidos de gengibre podem ser encontrados nas lojas de produtos naturais ou em farmácias homeopáticas, o normal é tomar duas ao dia. De todos os modos, você também sabe que pode recorrer à clássica infusão. Ralar o equivalente a uma colher da própria raiz de gengibre, levá-la a ebulição junto com uma xícara de água. Tomar pela manhã e pela tarde.

Creme de capsaicina: O Creme de capsaicina aplicada topicamente tem uma substância encontrada na pimentos que ajuda a reduzir as Dores nas articulações, bloqueando os receptores da dor e liberando endorfinas. Embora o creme possar arder um pouco quando é esfregado pela primeira vez, a dor superficial distrai sua atenção da dor mais profunda ou seja as dores nas articulações.

Vitamina E: Certamente já ouviu falar dela, seus efeitos são maravilhosos para resolver os sintomas da artrose e é considerada um verdadeiro medicamento. O ideal é tomar dois comprimidos por dia, as quantidades já serão indicadas na caixa de comprimidos ou cápsulas quando você adquirir em uma loja de produtos naturais ou em uma farmácia, convencional ou homeopática. Você sabe também que pode encontrar vitamina E na maioria dos vegetais de folha verde, mas para poder conseguir a dose adequada sempre é melhor recorrer às cápsulas.

Óleo de peixe: O Óleo de Peixe é umas ótima alternativa para Aliviar as Dores nas Articulações, pois, O óleo de peixe é uma valiosa fonte de ácidos graxos ômega-3, com propriedades anti-inflamatórias que aliviam as dores nas articulações.

Casca de salgueiro: Estudos Realizados em 2004 mostraram que a casca de salgueiro: comumente usada para tratar a dor devido à inflamação, diminui as Dores nas Articulações em alguns casos. Além disso, O Extrato da casca de salgueiro está disponível na forma de suplemento na maioria das lojas de vitaminas e lojas de manipulação.

Urtiga: A Urtiga é um pouco conhecida, mais ela ajudar a Aliviar as Dores nas Articulações, pois, Essa planta possui propriedades depurativas, além de ajudar a aliviar os sintomas da artrite. Pode ser consumida em saladas, adicionada a vitaminas e inclusive sua tintura pode ser extraída por maceração de algumas folhas em meio litro de álcool de 90º durante 10 dias. A tintura obtida pode ser esfregada na região afetada entre 2 ou 3 vezes ao dia.

Cúrcuma: A cúrcuma é outro dos anti-inflamatórios naturais poderosos que podem nos ajudar a diminuir as dores articulares: Nesse caso, deve-se diluir meia colher de cúrcuma em um copo de água fervendo e tomá-lo duas vezes ao dia.

Alho: O Alho é uma boa opção para ajudar a Aliviar as Dores nas Articulações, pois, O alho é um alimento com propriedades anti-inflamatórias, depurativas e desintoxicantes, entre outros. Para tratar a artrite há diferentes opções. A primeira é consumir três dentes de alho cru por dia. Outra opção é socar um alho e aplicar diretamente na região que dói. O último remédio consiste em socar um alho, misturar com o suco de um limão e tomar essa mistura em jejum no dia seguinte.

Água quente: Para fazer essa terapia pode-se utilizar uma bolsa de calor úmido, ou uma toalha morna. O ideal é aplicá-la diretamente sobre a região que dói para ajudar a reduzir a inflamação, além de fornecer um efeito calmante.

Sair da versão mobile