Dicas de Saúde

9 Sinais que Indicam a Perda de Testosterona

Por Alan Costa, em 15/09/2016 (atualizado em 09/04/2020)
Sinais que Indicam a Perda de Testosterona nos Homens

Os 9 Sinais que Indicam a Perda de Testosterona nos Homens , sendo ele é  hormônio muito importante para a saúde e responsável pelo bom funcionamento do organismo, trazendo assim uma série de benefícios ao corpo e a mente.

Sinais que Indicam a Perda de Testosterona nos Homens

Além disso, A testosterona é um hormônio que é produzido pelo corpo humano. É produzida principalmente nos testículos nos homens. Ela estimula a produção de esperma e da libido de um homem e também ajuda a construir massa muscular e óssea.

A produção de testosterona normalmente diminui à medida que os homens envelhecem. Os homens podem experimentar uma variedade de sintomas, se diminui mais do que deveria. Baixo T é diagnosticada quando os níveis de cair abaixo do intervalo normal (300- 1000 ng / dL, de acordo com os EUA Food and Drug Administration).

Um exame de sangue (chamado nível sérico de testosterona) é usado para determinar o seu nível de testosterona circulante.Uma gama de sintomas pode ocorrer se a produção de testosterona diminui drasticamente. Sinais de baixa T (também chamado de hipogonadismo) são muitas vezes sutis e pode ser confundido com uma parte natural do envelhecimento. Então, confira os  9 Sinais que Indicam a perda de Testosterona Nos Homens

Baixo desejo sexual:  O baixo desejo sexual e um dos principais sinais que indicam a perda de Testosterona. alem disso,  A testosterona tem um papel-chave na libido (desejo sexual) em ambos, homens e mulheres. Os homens podem ter algum declínio do desejo sexual à medida que envelhecem. No entanto, alguém com baixa T provavelmente vai experimentar uma queda mais drástica em seu desejo de ter relações sexuais. A baixa de testosterona também pode diminuir o desejo sexual em mulheres, juntamente com outros fatores, tais como outras alterações hormonais e de humor.

Dificuldade em conseguir a ereção: A grande dificuldade em conseguir a ereção e um dos Sinais que Indicam a Perda de Testosterona. alem disso,  A testosterona estimula o desejo sexual de um homem – e ela também ajuda na obtenção de uma ereção. A testosterona sozinha não causa uma ereção, mas estimula os receptores no cérebro para produzir óxido nítrico – uma molécula que ajuda a desencadear uma ereção. Quando os níveis de testosterona são muito baixos, um homem pode ter dificuldade em conseguir uma ereção antes do sexo ou experiência de ereções espontâneas (por exemplo, durante o sono). Outros problemas de saúde podem influenciar a função eréctil, por isso é importante determinar se a baixa de testosterona está a causar este sintoma.

Baixo volume de sêmen: O baixo volume do sêmen na maioria das vezes são consequência  Que Indicam a Perda de Testosterona. alem disso,  A testosterona desempenha um papel na produção de sêmen, que é o líquido leitoso que auxilia na motilidade do esperma. É muito simples: Quanto mais testosterona um homem tem, mais sêmen que ele produz. Homens com baixo T vai notar uma diminuição no volume de seu esperma durante a ejaculação.

Perda de Cabelo: A perda de cabelo e um dos fatores correspondente e uns dos Sinais que Indicam a Perda de Testosterona. alem disso, a  A testosterona tem um papel em várias funções corporais, incluindo a produção de cabelo. Calvície é uma parte natural do envelhecimento para muitos homens. No entanto, homens com baixa T podem experimentar uma perda de pelos faciais e corporais.

Fadiga e Falta de Energia: Homens com baixo T relataram fadiga extrema e uma diminuição nos níveis de energia. Você pode estar passando por sintomas de baixa T se você está cansado o tempo todo, apesar de ter abundância do sono, ou se você está encontrando mais difícil de obter motivados n o ginásio ou exercício.

Perda de Massa Muscular: A perda de massa muscular na maioria das vezes são consequências ou Sinais que Indicam a Perda de Testosterona. alem, Porque a testosterona desempenha um papel na construção e fortalecimento de músculos, homens com baixa T pode notar uma diminuição tanto da massa muscular e força, de acordo com a Clínica Mayo. Aqueles que tentam reverter a perda de massa muscular através de musculação pode achar que é difícil de construir ou reconstruir o músculo.

Aumento da Gordura Corporal: O grande aumento da gordura e um dos Sinais que Indicam a Perda de Testosterona. alem disso, Homens com baixo T também podem experimentar aumentos na gordura corporal. Em particular, eles às vezes desenvolvem “ginecomastia”, uma condição em que se desenvolvem os peitos ampliados. Embora as razões por trás disso não são totalmente claras, uma pesquisa sugere que a testosterona influencia a forma como o corpo armazena gordura.

Diminuição da massa óssea: A diminuição da massa óssea geralmente e Sinais que indicam a Perda de Testosterona. alem disso, O afinamento da massa óssea (osteoporose) é frequentemente considerado como uma condição das mulheres experiente. No entanto, homens com baixa T também podem experimentar a perda óssea devido a baixa de testosterona na produção e fortalecimento dos ossos. Homens com baixo T – homens especialmente os mais velhos que tiveram baixo T por anos – são mais suscetíveis a fraturas ósseas.

Alterações de Humor: As alterações de humor são Sinais que Indicam a Perda de Testosterona. alem disso,  As mulheres muitas vezes experimentam mudanças de humor durante a menopausa, quando há uma queda nos níveis de estrogênio. Homens com baixo T pode experimentar sintomas semelhantes. A testosterona influencia muitos processos físicos no corpo. Ele também pode influenciar o humor e capacidade mental. Uma pesquisa sugere que os homens com baixo T são mais propensos a sofrer de depressão, irritabilidade ou falta de foco.

Recursos : Os níveis de testosterona diminuem naturalmente ao longo do tempo, então você pode experimentar algum grau de mudança nestes sintomas com a idade. O seu médico pode realizar um exame de sangue e recomendar o tratamento, se necessário, e discutir quaisquer benefícios e riscos.

Sair da versão mobile