Legumes e Vegetais

8 benefícios dos vegetais de folhas verdes escuras para saúde!

beneficios dos vegetais de folhas verdes escuras

Os benefícios dos vegetais de folhas verdes escuras ajuda na redução do risco de obesidade, doenças cardíacas, pressão alta e declínio mental, eles são uma excelente fonte de fibras, folato e carotenoides.

Esses verduras verde-escuras também contêm vitamina C e vitamina K e minerais como o ferro e cálcio. Além disso, os vegetais de folhas verdes escuras atuam como antioxidantes no corpo.

beneficios dos vegetais de folhas verdes escuras
benefícios dos vegetais de folhas verdes escuras

Além disso, os benefícios dos vegetais de folhas verdes escuras fornece muitos nutrientes, como vitamina A, vitamina C, antioxidantes, fibras, folato, vitamina K, magnésio, cálcio, ferro e potássio. Por isso, eles são uma parte importante de uma dieta saudável.

O que os vegetais verdes fazem pelo seu corpo?

Os vegetais de folhas verdes são uma parte importante de uma dieta saudável. Eles são embalados com vitaminas, minerais e fibras, mas com poucas calorias.

Além disso, comer uma dieta rica em vegetais  pode oferecer vários benefícios à saúde, incluindo redução do risco de obesidade, doenças cardíacas, hipertensão e declínio mental

Você deve comer verduras todos os dias?

Sim, Com o consumo regular de vegetais verdes, você pode reduzir os efeitos dos poluentes ambientais que aceleram o envelhecimento. Além disso, eles oferece nutrição seu cabelo e pele, dando-lhes um brilho natural.

Benefícios dos vegetais de folhas verdes escuras:

1. Prevenção de câncer:

Os benefícios dos vegetais de folhas verdes escuras é rico em luteína e zeaxantina, carotenoides que removem moléculas instáveis ​​chamadas radicais livres de seu corpo antes que o danifiquem.

Eles são encontrados no espinafre e em outros vegetais de folhas verdes escuras, e podem proteger contra o câncer de boca, esôfago e estômago.

2. Melhora a saúde cardíaca:

Os vegetais de folhas verdes são ricos em vitamina K e nitratos, o que pode ajudar a reduzir a pressão arterial e melhorar a função arterial. Estudos mostram que uma maior ingestão de folhas verdes está associada a um menor risco de doenças cardíacas.

3. Ajuda a emagrecer:

O espinafre e outros vegetais de folhas verdes, como couve, alface, etc., são ótimos para queimar a gordura da barriga e também são muito nutritivos.

4. Reduz a pressão arterial:

folhas verdes são ricos em nitratos, que ajudam a controlar a pressão arterial . Algumas pesquisas sugerem que comer 1–2 porções de vegetais ricos em nitrato todos os dias pode reduzir a hipertensão por até 24 horas.

5. Melhora a digestão:

Os vegetais verdes desempenham um papel na digestão saudável, fornecendo fibras e magnésio à sua dieta, bem como alimentando bactérias boas em seu intestino.

vegetais de folhas verdes escuras
vegetais de folhas verdes escuras

6. Melhora a saúde do coração:

Os vegetais de folhas verdes são ricos em vitamina K e nitratos, o que pode ajudar a reduzir a pressão arterial e melhorar a função arterial.

Além disso, os Estudos mostram que uma maior ingestão de folhas verdes está associada a um menor risco de doenças cardíacas. Pois,  são ricas em nutrientes, vitaminas e minerais, que é útil na prevenção de doenças cardíacas.

7. Evita o aumento de açúcar no sangue:

O espinafre é um excelente vegetal sem amido e adequado para diabéticos que você pode adicionar à sua dieta. Além disso, ele também contém uma boa quantidade de fibra, que evita o aumento dos níveis de açúcar no sangue, e também tem um índice glicêmico muito baixo.

8. Melhora o humor:

Os benefícios dos vegetais de folhas verdes escuras tendem a ter mais vitaminas, fitonutrientes e antioxidantes que  são particularmente boas para melhorar o humor.

Aqui estão alguns das melhores vegetais de folhas verdes escuras:

  1. Couve;
  2. Espinafre;
  3. Repolho;
  4. Agrião;
  5. Alface romana;
  6. Acelga;
  7. Rúcula;
  8. Nabo verde;
  9. Endívia;
  10. Repolho chinês.

Receita de suco de espinafre com maçã verde:

Ingredientes:

– 2 xícaras de folhas de espinafre;
– 1 maçã verde média;
– 1 pepino grande sem sementes;
– Pedaço de gengibre fresco com 2,5 cm;
– 1 limão médio.

Modo de preparo:

  1. Pique a maçã, pepino e o gengibre em pedaços finos;
  2. Coloque os ingredientes no liquidificador juntamente com suco de limão;
  3. Bata e beba a seguir.

 

formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, escreve artigos de beleza e saúde com noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.

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