Gravidez

33 semanas de gestação: dúvidas? tudo que você precisa saber!

Por Alan Costa, em 30/07/2018 (atualizado em 06/06/2022)
33 semanas de gestação

Com 33 semanas de gestação, com todos os seus órgãos praticamente desenvolvidos e parecendo muito semelhantes ao que você terá no nascimento, seu bebê se movimenta cada vez mais de forma limitada. Você já pode começar a perceber os soluços do feto. Na 33 semanas de gestação, o bebê mede cerca de 43,7 centímetros desde a coroa até o calcanhar e pesa cerca de 900 quilos. Seus ossos continuam a endurecer gradualmente graças ao cálcio da dieta da mãe , que atravessa a placenta. Nesta fase, as unhas das mãos já alcançaram as pontas dos dedos e as papilas gustativas já se desenvolveram, para que você possa distinguir alguns sabores do que sua mãe ingeriu.

33 semanas de gestação

Por sua vez, o líquido amniótico que o bebê engole passa pelo estômago e pelos intestinos. O lixo ou mecônio será armazenado no cólon e excretado após o parto . Você deve saber que, além de subministrar nutrientes, o líquido amniótico que seu pequeno engole e recicla é importante para o desenvolvimento sustentável de seus intestinos.

33 semanas de gestação são quantos meses?

33 semanas de gestação é de oito meses e cerca de uma semana de gravidez.

Desenvolvimento do bebê com 33 semanas de gestação:

Esta 33 Semanas de Gestação seu bebê mede 43.6 centímetros (17.2 polegadas) da cabeça aos calcanhares. Agora pesa quase 2 quilos (um pouco mais de 4 quilos) ou o equivalente a um abacaxi. Graças ao peso que tem aumentado nas últimas 33 Semanas de Gestação, está perdendo aquela aparência enrugada que teve até agora.

A maioria dos ossos está endurecendo, embora os da cabeça ainda sejam muito moles; na verdade, são ossos separados que possuem espaços entre eles. Essa flexibilidade nos ossos da cabeça permite que ela se comprima para passar pelo canal vaginal. A pressão às vezes é tão intensa durante o parto que alguns bebês nascem com uma cabeça em forma de cone. Mas não se preocupe porque isso é totalmente normal e não os machuca.

Também é temporário, porque em pouco tempo eles parecem normais. Apesar disso, os ossos da cabeça não estarão completamente unidos até que o bebê tenha entre 9 e 18 meses de idade.

Sintomas:

33 semanas de gestação em uma palavra? Desconforto! Aqui está o que você provavelmente está sentindo esta semana com 33 semanas de gestação:

1. Dores de cabeça:

Flutuações hormonais em 33 semanas de gestação podem causar dores de cabeça. Assim, pode-se estressar ou desidratar, então tente relaxar e beber bastante água. Algumas viagens extras para o banheiro feminino valem o sacrifício.

33 semanas de gestaçao duvidas

2. Falta de ar:

Até agora, você pode estar acostumado a não ser capaz de recuperar o fôlego (especialmente se estiver de 33 semanas de gestação de gêmeos). Imagine que alívio será quando o bebê “soltar” e liberar algum espaço em torno de seus pulmões. Para as diferentes mamães, isso acontece em momentos diferentes, mas as chances são de que pode ser em breve.

3. Esquecimento e falta de jeito:

Este é o fenômeno não comprovado também conhecido como “cérebro do bebê”. Seu vôo pode ser menos devido às suas mudanças fisiológicas e mais devido ao estresse e ansiedade de esperar um bebê em menos de dois meses.

Mudanças no corpo:

Na 33 semanas de gestação , a futura mãe ainda está acostumada a ganhar entre um quilo e um quilo por semana , embora a taxa diminua à medida que o fim da gravidez se aproxima. Além disso, nesta fase da gravidez, a temida ciática pode se apresentar , o que pode representar um grande obstáculo à mobilidade e ao bem-estar. Barriga foi esticada, o que causa a secagem para fora e prurido aparecer , e o umbigo é agora abaulamento e pode até mesmo ser notado sob as roupas da mãe.

Na 33 semanas de gestação  , além de aumentar o volume, seus seios estão se preparando para a amamentação. O feto em si está colaborando neste processo, uma vez que nas últimas semanas distribuídos através da placenta, uma hormona que absorvida pela matriz, ativar a produção de leite , o qual estará pronto imediatamente após o nascimento.

Precisamente, para se preparar para a amamentação, se essa é a opção que você escolheu, você deve prestar mais atenção à higiene de seus seios , especialmente os mamilos, que você deve massagear com produtos específicos e secá-los com uma toalha seca e um pouco. áspero para torná-los mais fortes e resistentes. Se seus mamilos se projetam pouco ou são planos , você pode tentar estimulá-los, puxando-os levemente, sem forçar, para fornecer a forma adequada. Você deve saber, também, que o fato de ter mamilos planos ou invertidos não é, em si, um impedimento ou uma contraindicação para a amamentação. Quando chegar a hora, peça conselhos à sua parteira para ajudá-lo a amamentar o seu bebé da melhor forma.

Como estão os movimentos do bebê?

Não pense que porque seu bebê de 33 semanas de gestação está apertado não vai se mexer de jeito nenhum, esse é um falso mito que pode ser prejudicial, porque algumas mães que acreditam param de avaliar os movimentos do bebê. Você deve estar atento para ver se o bebê se move pelo, em duas horas, se você fizer menos, é hora de chamar seu médico para verificar se tudo está em ordem.

33 semanas de gestação sintomas

Recomendações:

Vamos ver algumas sugestões e recomendações ideais para considerar nesta 33 semanas de gestação:

  • Convidar alguns amigos para passar o tempo e compartilhar histórias aumentará seu ânimo e fará você se sentir muito bem.
  • Tente reduzir o estresse da gravidez e faça exercícios que relaxem você. Você pode dar um passeio ou nadar para se sentir mais confortável.
  • Se você é uma das pessoas que você gosta de comprar, mas se sente cansado nesta fase de sair para o shopping, em seguida, aproveitar a internet e fazer compras online. Você verá que há uma grande variedade de artigos para você e seu filho e tudo ao alcance de um clique.
  • Você deve comer entre 2 ou 4 pedaços de fruta por dia para ter vitaminas o suficiente para que o seu bebê precise terminar de adquirir o peso necessário para o seu crescimento.
  • Não se esqueça de continuar bebendo muita água. 8 copos é a medida ideal para passar o dia.
Sair da versão mobile