Óleos Medicinais

10 óleos naturais para cuidar de sua pele!

Por Alan Costa, em 17/10/2013 (atualizado em 09/06/2022)

Estes são os óleos naturais para cuidar de sua pele, pois muitos hidratantes no mercado contêm produtos químicos prejudiciais que são absorvidos pela pele e entram na corrente sanguínea. Cerca de um em oito dos 82 mil ingredientes utilizados em produtos de cuidados pessoais são produtos químicos industriais que incluem agentes cancerígenos, pesticidas, toxinas reprodutivas e desreguladores hormonais.

Quando você pensa que a sua pele é o maior órgão do seu corpo, e você espalhar esses produtos em seu dia a pele durante o dia, você pode começar a imaginar o dano que você está colocando seu corpo através de, assim como o meio ambiente. Alguns produtos também podem incluir plastificantes, desengordurantes e surfactantes, as coisas que são encontradas de tintas e banheiras.

Óleos naturais para cuidar de sua pele

O que eu quero fazer agora é pegar qualquer um de seus hidratantes e ler os ingredientes. Se contiver qualquer um dos seguintes, eu sugiro que você jogá-lo fora imediatamente:

1. BHA e BHT: usado na maquiagem e hidratantes como conservantes. Suspeito disruptor endócrino e pode causar câncer.

2. Corantes de alcatrão de carvão: p-fenilenodiamina e cores listados como “CI” seguido por um número de cinco dígitos: Também pode ser listado como FD & C Azul No. 1 ou Blue 1. Potencial para causar câncer e toxicidade de metais pesados ​​para o cérebro.

3. Ingredientes DEA relacionados: Usado em hidratantes e xampus. Podem reagir para formar nitrosaminas que causam o cancro.

4. Dibutilftalato: disruptor endócrino suspeitos e tóxicas para a reprodução.

5. Formaldeído liberando conservantes: DMDM hidantoína, diazolidinyl uréia, imidazolidinil uréia, metenamina e quarternium-15. Lentamente libera pequenas quantidades de formaldeído que causam câncer.

6. Parabens: disruptores endócrinos suspeitos e interfere com as funções reprodutivas masculinas.

7. Parfum (fragrância aka): pode desencadear alergias e asma. Alguns estão ligados ao câncer e neurotoxicidade.

8. Compostos PEG: Usado em muitas bases de creme. Pode causar câncer.

9. Vaselina: produto petrolífero que podem estar contaminados com hidrocarbonetos aromáticos policíclicos, que podem causar câncer.

10. Siloxanos: disruptor endócrino suspeitos e tóxicas para a reprodução.

11. Lauril sulfato de sódio : Pode causar câncer. Também chamado de SLS. Produtos químicos relacionados chamado lauril sulfato de sódio e outros ingredientes que terminam com as letras “eth”.

12. Triclosan: disruptor endócrino suspeito e pode contribuir para a resistência aos antibióticos em bactérias.

Em vez disso, optar por óleos natureza que vai ajudar a reparar a pele, e fazê-la brilhar! Abaixo está uma lista de 10 óleos naturais que são maravilhosos para todos os tipos de cuidados com a pele, como hidratante, ajudando a se livrar das rugas e linhas finas, limpar acne e manchas, tratamento de pele seca e / ou oleosa.

Eu, pessoalmente, adoro usar óleo de jojoba misturado com algum óleo de semente de rosa quadril no meu rosto, assim como o óleo de cânhamo no meu rosto. Para o meu corpo Eu normalmente uso o óleo de jojoba e de semente de uva.

 Óleos naturais para cuidar de sua pele:

1. Óleo de coco:

O óleo de coco tem alta capacidade de retenção de umidade para que ele age como um excelente hidratante para sua pele. Ele derrete em sua pele e aumenta os níveis de lipídeos da superfície da pele que ajuda a amolecer. Pequenas feridas (causadas por acne ou espinhas) também suavizar e curar rapidamente.

Também acrescentou benefícios de proteger a sua pele de micróbios e tratamento de várias doenças de pele como psoríase, dermatite, eczema e muitas outras infecções de pele. Você sofre de acne? O óleo de coco tem a capacidade de curar a acne, matando as bactérias que causam o problema (acne vulgaris).

2. Óleo de jojoba:

O óleo de jojoba não é tecnicamente um óleo, mas um éster de cera. De fato, o éster de cera de jojoba é mais semelhante à da pele humana óleo (sebo). Aplicar óleo de jojoba para a pele vai realmente fazer a pele acho que ele está produzindo petróleo suficiente e, assim, equilibra a produção de óleo.

O óleo de jojoba ajuda a hidratar a pele durante todo o dia – não evapore como hidratantes comerciais (que são à base de água), e pode ser usado para o rosto e corpo (só precisa de um par de gotas – que se espalha bem).

Este óleo também é um removedor de maquiagem (não irrita os olhos) bom, e pode agir como um protetor labial maravilhoso e condicionador de cabelo (adicionar algumas gotas de seu cabelo após a lavagem – ajuda a combater a caspa).

3. Óleo de semente de uva:

O óleo de semente de uva contém ácido linoleico, que ajuda a fortalecer as membranas celulares e melhorar a saúde da pele. Há também muitos antioxidantes neste tipo de óleo, o que pode ajudar a prevenir o entupimento de poros (poros obstruídos normalmente desencadear acne, aplicativo para regular deste óleo pode ajudar a evitar problemas associados com acne).

O óleo de semente de uva é clinicamente útil para reduzir o inchaço por causa de suas propriedades anti-inflamatórias maravilhosas e pode ajudar a apertar e tonificar a pele.

Este óleo é muito leve e, portanto, é facilmente absorvido pela pele e não deixa qualquer resíduo de óleo. Ele também ajuda a estimular a regeneração dos tecidos da pele, e pode acelerar o processo de cicatrização de feridas.

4. Óleo de macadâmia:

Este óleo contém a maior quantidade de ácido palmitoléico (ômega 7 ácido graxo) de qualquer planta. Ácido palmitoléico é abundante em nossa pele quando somos jovens, mas diminui com o envelhecimento. Esse ácido ajuda a manter a elasticidade da pele madura e substitui pele natural nos lábios, permitindo que a pele permaneça aparência mais jovem. Este óleo ajuda a combate as rugas e reduz a secura e é leve e não oleosa. Ele também contém proteínas e abundância de vitamina E, que contribui para a saudável, pele macia procurando.

5. Óleo de cânhamo:

Contém agentes (linoleico e linolénico), que lhe conferem propriedades anti-inflamatórias, bem como propriedades anti-oxidantes naturais. Ela ajuda a limpar e desintoxicar a pele e até mesmo o tom da pele. Este óleo não se ater a sua pele e entupir os poros, por isso é uma ótima maneira de hidratar sem se sentir excessivamente gorduroso.

Óleo de cânhamo também é benéfico para a cura de lesões de pele e equilibrar a pele seca e combate inflamações da pele. Tem antioxidantes na forma de vitamina E e caroteno, bem como fitoesteróis, fosfolípidos, assim como de uma variedade de pele minerais benéficos como o cálcio, magnésio, enxofre, potássio e fósforo.

6. Azeite de oliva:

O azeite de oliva extra-virgem fornece fortes antioxidantes, como as vitaminas A e E, que ajuda reparação e renovação da pele que foram danificadas da superexposição ao sol, poluição do ar e outros perigos ambientais modernos. Estes antioxidantes naturalmente manter a pele firme, lisa e saudável. O azeite de oliva penetra profundamente na pele e proporciona uma proteção duradoura de umidade para manter a pele lisa e macia.

7. Óleo de argan:

O óleo de Argan tem sido apontada como “ouro líquido” para a pele. Ele é creditado com ajudando o cabelo danificado reparo, redução de rugas e acne, diminuindo o aparecimento de manchas senis e cura o couro cabeludo seco e assaduras.

O óleo de Argan é naturalmente rica em antioxidantes, ácidos graxos essenciais, carotenoides, ácido ferúlico, esteróis, polifenóis, vitamina E e esqualeno, que ajudam a curar a pele, reduzir a inflamação e combater os radicais livres.

8. Óleo de amêndoas:

O óleo de amêndoas é mais um emoliente porque suaviza a pele ao invés de hidrata-lo. No entanto, ela atua como um umectante para evitar a perda de umidade. O óleo de amêndoas é excelente para aliviar a pele seca, descamação e coceira devido ao eczema, psoríase e erupções cutâneas.

Também pode ser aplicada ao couro cabeludo para aliviar a secura e as raízes do cabelo condicionado. É rapidamente absorvido pela pele sem deixar qualquer resíduo oleoso. Aplique uma ou duas gotas de óleo de amêndoa em cada lado de sua pele e com as mãos limpas quentes, massagem a óleo em seu rosto em movimentos ascendentes.

Certifique-se de incluir a área ao redor dos olhos, batendo suavemente. Este óleo também tem propriedades anti-envelhecimento, como redução de linhas finas e pés de galinha, bem como reduzir as olheiras e os olhos inchados.

9. Óleo de abacate:

Este óleo é muito rico em nutrientes, como as vitaminas A, B, C, D e E, bem como os aminoácidos saudáveis ​​e lecitina. Ele tem fortes propriedades antibacterianas e antioxidantes e ácidos gordos mono-insaturados que ajudam a revitalizar a pele seca e sem brilho.

É um dos naturais da pele remédios mais eficazes cuidados redor e penetra na pele muito mais profundamente do que os óleos como jojoba.

É ótimo para pessoas que sofrem de olheiras, pés de galinha e flacidez da pele, e pode ajudar a firmar a pele, deixando-a jovem e tonificada. Os açúcares encontrados no abacate também aumentar a produção de colágeno na pele, fazendo com que a pele livre de rugas e ajudar a desaparecer todas as cicatrizes ou manchas da pele.

10. Óleo de rosa mosqueta:

Contém vitamina C para ajudar a aumentar a reparação de tecidos, bem como a vitamina A (também conhecida como retinol), que é um grampo na maioria dos produtos para a pele. Óleo de rosa mosqueta ajuda a hidratar a pele por causa do alto teor de ácidos graxos essenciais, e pode ajudar a pele a reter a umidade e reduzir a secura.

Ele também pode ser usado para trazer um brilho da pele que se assemelha a um brilho animada. Este óleo é muito conhecido por ajudar a reduzir o aparecimento de cicatrizes de estrias ou acne. Ao longo do tempo, este óleo pode ajudar a diminuir e, em alguns casos, até mesmo eliminar completamente as estrias.

As cicatrizes causadas por catapora também são excelentes candidatos para o tratamento puro óleo de rosa mosqueta. Óleo de rosa mosqueta é um maravilhoso toner também! Ele pode ajudar com problemas de envelhecimento prematuro.

Sair da versão mobile