Início » Beleza e Estética » Pele » Vesículas – O que é, Causas e Sintomas

Vesículas – O que é, Causas e Sintomas

Vesículas

Vesículas – O que é, Causas e Sintomas são pequenos sacos cheios de líquido. Alem disso, a Vesículas podem aparecer na sua pele. O fluido dentro destas vesículas pode ser claro, branco, amarelo ou misturado com sangue. As vesículas também são algumas vezes referidas como bolhas ou bolhas, embora haja pequenas diferenças de tamanho entre elas.

Vesículas As vesículas são tipicamente de cerca de cinco a 10 milímetros de diâmetro. Se os sacos se tornam maiores do que isso, eles são classificados como bolhas. Se eles têm um diâmetro de pelo menos meio centímetro, eles são conhecidos como bullae. Então, confira agora Vesículas – O que é, Causas e Sintomas.

Causa da Vesículas: As vesículas se desenvolvem quando o fluido fica preso sob a epiderme, a camada superior da sua pele. Uma série de condições de saúde diferentes podem causar-lhes. Algumas dessas condições são menores e não requerem atenção médica. Outros são mais sérios e podem sinalizar uma questão médica complicada que precisa de um tratamento contínuo.

  • Reações alérgicas que causam irritação da pele.
  • Dermatite ou eczema.
  • Dermatite de contato , como a partir de hera venenosa ou carvalho venenoso.
  • Feridas.

Você deve Consultar o Médico se Suas Vesículas são Resultado de:

  • Distúrbios auto-imunes, como penfigoide bolhoso.
  • Varicela ou telhas.
  • Doenças da pele que causam bolhas, como porfiria cutânea tarda.
  • Impetigo , uma condição de pele causada por infecção por bactérias estreptococos ou esta-filhas.
  • herpes.

Sintomas: As vesículas geralmente são fáceis de reconhecer. A maioria se desenvolve na superfície da pele e faz com que ela incha com fluido. A pele ao redor da vesícula mantém o fluido contido. A maioria das vesículas se rompe facilmente e liberte o fluido sobre a pele. Quando o fluido seca, ele pode ficar amarelo ou grosseiro.

  • Furúnculos.
  • Queima.
  • Congelamento.
  • Infecções por estafilococos.
  • Nódulos de pele.
  • Neurofibromas ou tumores que se desenvolvem nos nervos.
  • Folículos capilares infectados.

Quando uma erupção cutânea aparece no mesmo lugar que vesículas múltiplas, é conhecida como erupção vesicular. As erupções cutâneas são um tipo de erupção vesicular, ocorrendo principalmente em dobras da pele ou onde a roupa pode causar fricção. Infecções, tais como infecções por estafilococos que se espalharam, também podem causar erupções vesiculares.

A Dermatite de contato é uma causa extremamente comum de erupção vesicular. As erupções vesiculares podem se espalhar rapidamente. No caso de infecções bacterianas, mantenha a erupção cutânea limpa para evitar que ela se espalhe para outras partes do corpo.

Como as Vesículas são Tratadas: Você sempre deve conversar com seu médico sobre as melhores opções de tratamento para reduzir seus sintomas. O tratamento para suas vesículas depende da causa. Remédios sem receita médica podem ser suficientes para tratar vesículas causadas por reação alérgica, Dermatite, hera venenosa ou feridas. Muitos desses remédios são pomadas tópicos que podem acalmar a pele. Os anti-histamínicos podem reduzir as causas relacionadas a alergias.

As vesículas podem ser acompanhadas por outros sintomas graves, como inflamação ou infecção. Nestes casos, o seu médico pode prescrever medicamentos para tratar as causas subjacentes.

Por exemplo, o penfigóide bolhoso – um tipo de transtorno autoimune que afeta adultos mais velhos – é tipicamente tratado com corticosteroides para ajudar a reduzir a inflamação e antibióticos para ajudar a prevenir a infecção. As infecções bacterianas são tipicamente tratadas com antibióticos orais, de modo a não agravar as vesículas.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.