Início » Beleza e Estética » Pele » Sintomas e Tratamentos Para Alergias da Pele Seca

Sintomas e Tratamentos Para Alergias da Pele Seca

Sintomas e Tratamentos Para Alergias da Pele Seca. alem disso, A pele macia, brilhante e perfeita é algo que todos nós desejamos, especialmente os jovens de hoje. Mas devido a várias razões, a pele perfeita continua sendo apenas um sonho para muitos. A pele possui 3 tipos – normais, secos e oleosos. As combinações das 3 também existem. Com o aumento da exposição aos fatores nocivos variados, nossa pele tende a responder vigorosamente e levar até os extremos do tipo de pele seca ou oleosa, Confira agora Os Sintomas e Tratamentos Para Alergias da Pele Seca.

Pele SecaO que é a pele seca: A pele seca, e uma condições extremas é conhecido como xerose, que é uma condição comum da pele. Ela ocorre principalmente devido à falta de umidade ou óleos suficientes na epiderme, a camada superior da pele. Isto resulta em zonas secas e pequenos flocos finos sobre a pele.

Causas: A pele seca é causada por fatores externos e internos. Os fatores externos como baixa umidade, temperaturas frias, chuveiros quentes, sobre o uso de sabonetes e desinfetantes podem fazer com que a pele fique seca. Enquanto os fatores internos, como idade, genética e história pessoal e familiar, e também doenças de pele como alergias, asma, dermatite provoca a secura da pele. As pessoas que sofrem de perturbações da tiroide também são propensas à pele seca.

Condições subjacentes: A pele é composta de 3 camadas – epiderme (exterior), derme (meio) e hipoderme (mais interna). A epiderme, a camada protetora é composta de proteínas e de lipídios (de gordura). O lipídio ajuda a manter a pele hidratada. Quando a pele perde os óleos graxos facilmente perde a umidade e proteção. Isso torna a pele seca, tornando a pele mais sensível à erupções cutâneas e outros problemas (xerose). Eczema, psoríase, dermatite, urticária, etc, são os casos graves de problemas de pele seca

Sintomas da pele seca:

1. Pele escamosa áspero e cinza: A pele seca, como disse antes, ela precisa de óleos graxos naturais e umidade. Isso faz com que a pele fique áspera, escamosa, e algumas vezes, endurecida. A caspa é uma das doenças comuns, o que resulta em pele seca no couro cabeludo. Os flocos de pele seca geralmente fica pálida, descolam e saem por conta própria.

2.Comichão: A pele seca pode levar a um ciclo de coceira, Este ciclo acontece mais em pessoas que não são muito conscientes, quando ele/ela está envolvido em algum trabalho importante, ou durante o sono, etc.

3.Manchas vermelhas: As manchas ásperas levantadas da pele escamosa podem coçar, o que causa uma sensação de queimadura grave. Esta sensação de queimação torna a pele vermelha e causam manchas vermelhas.

4.Fissuras na pele que podem sangrar: Muitas vezes, a pele seca tende a rachar, especialmente durante o inverno. Estas fissuras se tornar um terreno de brotamento para os micróbios. Estes micróbios causam infecção nas fendas, causando coceira, queimadura e sangramento. Isto pode levar a infecções graves da pele, o que pode espalhar a outras partes da pele.

5.Lábios e calcanhares rachados: Os lábios rachados são o primeiro sintoma da falta de água e umidade no corpo. Ele também pode ser um sinal de algum tipo de disfunção no corpo. Assim como as palmas e calcanhares rachados. Embora estes são sintomas sejam muito comuns e ocorrem principalmente durante o inverno, consulte um médico em casos graves.

Tratamento para pele seca: Existem diferentes tratamentos para a pele seca, dependendo da condição e da gravidade do problema. Os tratamentos podem ser tanto externos como interna. Os tratamentos são
os seguintes:

1.Hidratação: A hidratação é um tratamento externo. Envolve a aplicação frequente de hidratantes na área do problema na pele. Aplicar o hidratante sobre a pele úmida é mais eficaz. Em caso de pele seca extrema, os hidratantes que contenham uréia ou ácido láctico são úteis. Estes ingredientes ajudam a pele a manter e reter a água além de manter a pele bem hidratada. É eficaz em casos não muito severas.

2.Medicamentos: Se a condição da pele fica pior, consultar um dermatologista é o melhor caminho a seguir. A dosagem dos medicamentos depende da gravidade do caso. Se a condição está ficando muito grave, esteroides também podem ser prescritos. Alguns dos medicamentos orais são: Hydroxyzine (Atarax), difenidramina (Benadryl), cetirizina (Zyrtec), loratadina (Claritin).

3.Mudança no estilo de vida: Este é o fator mais importante no caso de doenças de pele. A maioria dos problemas graves de pele seca como eczema, psoríase, dermatite, etc., podem estar diretamente ligados ao estilo de vida desequilibrada, ou insalubre. Uma pessoa tem de manter hábitos saudáveis para evitar esses tipos de doenças.

Alergias da Pele Seca

Deve-se evitar fazer todas essas coisas que podem desencadear o problema ou aumentá-lo. Se uma pessoa é alérgica a algum tipo de ambiente ou de alimentos que faz com que a pele fique seca, ele/ela deve evitá-lo. Se a poluição ou o frio é a razão, então deve-se manter com a pele coberta quando sair.

4.Umidificar o ar durante o inverno: A pele seca, como mencionado anteriormente, ocorre devido à falta de umidade. Umidificar o ar para mantê-lo úmido é uma boa maneira de proteger a pele durante o inverno. Pode-se usar umidificadores em casa e no escritório também. Eles fazem o ar seco úmido e diminuem os problemas de pele seca.

Advertecia: A pele seca é um problema comum e não bem atendida. Se você quiser evitar mais complicações, certifique-se de cuidar de sua pele seca hoje. Se necessário, faça uma consulta com um bom dermatologista para encontrar uma solução

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.