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Salada de Berinjela com Tomate que Controla a Diabetes

A Salada de Berinjela com Tomate que Controla a Diabetes tem como base a Berinjela que é um alimento completo, repleta em fibras e em substâncias antioxidantes que equilibram as funções do organismo. Além disso, a Berinjela é muito usada em várias dietas com a finalidade de tratar doenças, e uma delas é a Diabetes.

E as dietas para os portadores de Diabetes, geralmente são restritas de açúcar, o cardápio de um diabético deve contemplar os nutrientes essenciais para o organismo, sem interferir na glicemia, é claro. Para isso, existem alimentos especiais que, além de ajudarem no controle da taxa de açúcar no sangue, trazem incontáveis benefícios à saúde como um todo: é o caso da Berinjela!

salada-de-berinjela-com-tomate-que-controla-a-diabetesCom compostos antioxidantes – como os flavonoides -, a Berinjela combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e pelo desenvolvimento de câncer. O legume ainda é um grande aliado no controle da glicemia. As fibras solúveis presentes na Berinjela possuem a capacidade de Controlar a Diabetes, pois ela pode reduzir os níveis de colesterol e de açúcar no sangue, além de promoverem o bom funcionamento intestinal, atuando na limpeza do sistema digestivo.

A casca da Berinjela é rica em um fitoquímico chamado antocianina, capaz de reduzir a concentração de colesterol ruim (LDL) no sangue. Essa substância ainda forma um grupo de pigmentos naturais da família dos flavonoides, responsáveis pela cor arroxeada de diversos alimentos (como jabuticaba, ameixa e uva). Essas vantagens, unidas à alta concentração de fibras presentes na Berinjela, ajudam a proteger a circulação sanguínea, afastando o risco de diversas doenças – dentre elas, as cardiovasculares.

Uma boa maneira de consumir a Berinjela com objetivos terapêuticos é usar cápsulas de extrato seco do legume, disponíveis em lojas de produtos naturais. Mas, fica o alerta: a cápsula de Berinjela não é remédio para a redução do colesterol, trata-se apenas de um suplemento alimentar. É uma aliada e tanto, mas simplesmente inclui-la na sua alimentação não garante a redução dos níveis de colesterol.

Para funcionar de verdade, é preciso também cortar os alimentos gordurosos do cardápio, praticar exercícios físicos regularmente e reduzir os níveis de estresse. Apenas com a adoção de um conjunto de hábitos saudáveis é que se consegue a prevenção do Diabetes e outras complicações. Mas há alguns pratos a base da Berinjela, que oferecem todas as suas qualidades e muitos  outros nutrientes diferentes, como é o caso da Salada de Berinjela com Tomate que Controla a Diabetes. Então confira agora a receita desse verdeiro remédio caseiro que é a Salada de Berinjela com Tomate que Controla a Diabetes:

INGREDIENTES:

  • 1 Berinjela grande
  • Sal grosso e pimenta-do-reino moídos a gosto
  • Azeite para pincelar
  • 2 tomates italianos
  • 100g de queijo de minas frescal
  • manjericão fresco a gosto

MOLHO:

  • 2 dentes de alho picados
  • 6 colheres (sopa) de azeite
  • Orégano seco a gosto

MODO DE PREPARO

  • Corte a berinjela em rodelas médias.
  • Deixe de molho em água fria por 6 horas para tirar a acidez.
  • Escorra bem.
  • Tempere as rodelas de berinjela com sal grosso e pimenta moídos na hora.
  • Pincele ambos os lados de cada rodela de berinjela com azeite.
  • Aqueça uma frigideira antiaderente e grelhe ambos os lados da berinjela.
  • Retire do fogo e reserve.
  • Corte os tomates em rodelas de 0,5cm de espessura.
  • Em um prato grande, monte a salada.
  • Comece com uma rodela de berinjela, coloque uma rodela de queijo branco, cubra com uma rodela de tomate e para finalizar, decore com manjericão.
  • Misture todos os ingredientes do molho em uma tigela pequena e deixe descansar por 10 minutos para pegar bem o gosto.
  • Regue a salada com o molho e sirva.

OBS.: Para realmente conseguir bons resultados é necessário que você mantenha uma alimentação equilibrada e saudável. Além disso, Para potencializar os resultados, não se esqueça de praticar alguma atividade física. Fazer uma caminhada todos os dias já é um bom começo. O ideal é se pesar apenas 1 vez por semana, sempre no mesmo horário e levar em consideração se está no período menstrual porque nessa semana é normal estar um pouco mais inchada, o que reflete na balança.

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