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Dicas de Saúde Proteínas

Proteínas: Como Usar Para Perda de Peso!

Como usar proteínas para perda de peso, proporcionando sensação de saciedade as proteínas são essenciais no processo de emagrecimento. Alem disso, o nome do aminoácido que dá essa força é a leucina. Ela age sobre o hipotálamo e isso promove a saciedade. Essa sensação é um fator importante quando falamos de emagrecimento.

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Outro fator é que ingerindo proteínas o organismo consegue construir mais massa magra, que precisa de mais calorias para se manter e acabar buscando essa energia na gordura estocada, o que promove a perda de peso. Além disso, os alimentos proteicos demoram bem mais para serem digeridos o que faz o metabolismo acelerar.

Proteínas de Versões Magras: Se o objetivo é perder peso, o ideal é colocar no cardápio proteínas e priorizar as versões magras. Prefira comer as carnes brancas, como peito de frango, de peru ou filé de peixe, ou as carnes vermelhas com menos gorduras, como o coxão duro, o patinho e a fraldinha. Além disso, deve-se dar preferência ás preparações cozidas, grelhadas, ensopadas, assadas, no vapor ou refogadas”. Então, esqueça a picanha com gordura ou frango a passarinho.

Proteínas de Laticínios: No caso do leite e do iogurte, os melhores são os desnatados e a preferência para queijos são os brancos magros ou reduzidos em gorduras. as proteínas não devem substituir algum nutrientes durante a dieta. Elas devem fazer parte do cardápio como os outros nutrientes necessários, totalizando de 12% a 15% do total de calorias ingeridas.

Menos Insulina: Diferente de pães e doces, quando entra no organismo a proteínas não vira açúcar e por isso não dá picos de insulina, isso é importante pois as altas doses desse hormônio contribuem para a formação dos pneuzinhos. Além disso, há o aumento de glucagon, hormônio que estimula a quebra de gorduras. Ovos e leguminosas também são ricos em proteínas. A maneira como esses alimentos são preparados faz toda a diferença na dieta!

Proteínas Termogênica: Não é só gengibre, canela e chá verde que fazem parte da lista dos famosos termogênicos. A proteínas tem efeito: estudos sugerem que as proteínas têm efeito termogênico em relação aos outros nutrientes carboidratos e lipídeos, a termogênese efeito térmico dos alimentos, representa um aumento do gasto energético, garantindo a queima de calorias a todo vapor.

Algumas dietas são famosas por cortar o carboidrato e deixar seus adeptos á base de proteína. Mesmo fazendo com que o emagrecimento seja rápido, dietas assim podem ser perigosas, por isso não é recomendável segui-las por muito tempo.

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