Início » Doenças » Pedras da Bexiga – O que é, Causas e Tratamentos!

Pedras da Bexiga – O que é, Causas e Tratamentos!

Pedras da Bexiga

Pedras da Bexiga – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos Saber. Além disso, as Pedras da Bexiga se desenvolvem quando os minerais em urina concentrada e cristalizam. Isso geralmente acontece quando você não pode esvaziar completamente sua bexiga. Sinais e sintomas podem variar de dor abdominal severa para sangue na sua urina. Às vezes, as Pedras da Bexiga não causam nenhum sintoma.

Pedras da Bexiga

As pequenas Pedras da Bexiga podem passar sem tratamento, mas algumas precisam de medicamentos ou cirurgia. Sem tratamento, as Pedras da Bexiga podem levar a infecções e outras complicações. Então, confira agora Pedras da Bexiga – O que é, Causas e Tratamentos:

Principais Causas: Geralmente se desenvolvem quando sua bexiga não se esvazia completamente e a urina forma cristais. Algumas infecções podem levar a Pedra da Bexiga, e às vezes uma condição subjacente que afeta a capacidade da bexiga para manter, armazenar ou eliminar urina pode resultar em formação de Pedras da Bexiga. Quaisquer materiais estranhos presentes na bexiga tendem a causar Pedra da Bexiga. As Condições Mais Comuns que Causam Cálculos da bexiga Incluem:

Aumento da glândula da próstata: Uma próstata alargada (hiperplasia benigna da próstata) pode causar cálculos da bexiga nos homens. A próstata alargada pode obstruir o fluxo de urina, evitando o esvaziamento completo da bexiga.

Nervos danificados (bexiga neurogênica): Normalmente, os nervos carregam mensagens de seu cérebro para os músculos da bexiga, direcionando os músculos da bexiga para apertar ou liberar. Se esses nervos estão danificados – de um acidente vascular cerebral, lesão da medula espinhal ou outro problema de saúde – sua bexiga pode não se esvaziar completamente.

Principais Sintomas: Às vezes, mesmo grandes -não causam problemas. Mas se uma Pedras da Bexiga irrita a parede da bexiga ou bloqueia o fluxo de urina, os sinais e sintomas podem incluir:

  • Dor abdominal inferior:
  • Nos homens, dor ou desconforto no pênis ou testículos:
  • Uma sensação de ardor durante a micção:
  • Micção frequente:
  • Dificuldade em urinar ou interromper o fluxo de urina:
  • Sangue na urina:
  • Urina sombreada ou anormalmente escura:

Fatores de Risco: São comuns em crianças nos países em desenvolvimento – muitas vezes devido à desidratação, infecção, anormalidades no trato urinário e uma dieta rica em proteínas. Em outras partes do mundo, as Pedras da Bexiga ocorrem principalmente em adultos. As condições que aumentam o risco de cálculos da bexiga incluem:

Obstrução da saída da bexiga: Qualquer condição que bloqueie o fluxo de urina da sua bexiga para a uretra – o tubo que transporta a urina para fora do seu corpo – pode levar à formação da Pedras da Bexiga. A obstrução da saída da bexiga tem muitas causas, mas a mais comum é a próstata alargada.

Bexiga neurogênica: Acidente vascular cerebral, lesões da medula espinhal, doença de Parkinsoniano, diabetes, uma hérnia de disco e uma série de outros problemas podem danificar os nervos que controlam a função da bexiga. Algumas pessoas com veia neurogênica também podem ter uma próstata aumentada ou outro tipo de obstrução da saída da bexiga, o que aumenta ainda mais o risco de Pedras da Bexiga.

Tratamento: Geralmente precisam ser removidas. Seu médico pode recomendar beber muita água a cada dia para ajudar uma pequena Pedras da Bexiga a passar naturalmente. No entanto, como as Pedras da Bexiga são muitas vezes causadas pela incapacidade de esvaziar completamente a bexiga, isso pode não ser suficiente para fazer passar a pedra. A maioria dos casos requer a remoção das Pedras da Bexiga.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.