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Os Benefícios e Malefícios do Ovo Para saúde

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Os Benefícios e Malefícios do Ovo Para saúde do corpo. Além disso, o Ovo é um fiel companheiro do café e do pão no café da manhã em muitos países. Seus altos índices de proteínas e vitaminas A, Vitaminas D e B12 fazem dele um alimento cheio de nutrientes que costuma ser recomendado por especialistas.Os ovos são consumidos principalmente devido ao seu conteúdo proteico, nomeadamente por atletas, isto porque ajuda os músculos a recuperar e a ganhar força. Os vegetarianos não costumam comer muitos ovos, mas ao longo do tempo têm incluído ovos nas suas dietas pois assim têm a certeza de que ingerem a quantidade de proteínas suficientes. Então, confira agora Os Benefícios e Malefícios do Ovo Para saúde:

Claras ou Gemas de Ovo: É um assunto que todos nos perguntamos, apenas a clara ou o ovo todo, devido ao colesterol no ovo recomendamos de 3 ovos você coma apenas uma gema e tenha bastante cuidado com o colesterol.

Benefícios do Ovo Para os Olhos: De acordo com um estudo, um ovo por dia pode prevenir degeneração ocular devido ao conteúdo de carotenóides, especialmente a luteína e zeaxantina. Ambos os nutrientes são mais facilmente disponíveis para os nossos órgãos de fonte com os ovos.

Benefícios do Ovo Para Reduzir a Cataratas: Em outro estudo, os pesquisadores descobriram que pessoas que comem ovos todos os dias reduzir o risco de desenvolver cataratas, também por causa da luteína e zeaxantina em ovos.

Benefícios do Ovo: Um ovo contém 6 gramas de proteína de alta qualidade e todos os nove aminoácidos essenciais.

Benefícios do Ovo Para Prevenir Coágulos Sanguíneos: De acordo com um estudo da Harvard School of Public Health, não há nenhuma ligação significativa entre o consumo de ovo e doenças cardíacas . Na verdade, de acordo com um estudo, o consumo regular de ovos pode ajudar a prevenir coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e ataques cardíacos .

Benefícios do Ovo Para Regular o Cérebro: Eles são uma boa fonte de colina. Uma gema tem cerca de 300 microgramas de colina. A colina é um nutriente importante que ajuda a regular o cérebro, sistema nervoso e sistema cardiovascular.

Benefícios do Ovo Para Eliminar a Gordura: O ovo contêm o tipo certo de gordura. Um ovo contém apenas 5 gramas de gordura e apenas 1,5 gramas de que a gordura saturada.

Ovo é Rico em Vitamina D: Os ovos são um dos únicos alimentos que contêm naturalmente a Vitamina D.

Benefícios do Ovo Para Prevenir o Câncer de Mama: Os ovos podem prevenir o câncer de mama. Em um estudo, as mulheres que consumiam pelo menos seis ovos por semana reduziu o risco de câncer de mama em 44%.

Benefícios do Ovo Para o Crescimento do Cabelo: Ovos promover o cabelo saudável e unhas por causa do seu elevado teor de enxofre e grande variedade de vitaminas e minerais. Muitas pessoas acham que o cabelo cresce mais rápido após a adição de ovos à sua dieta, especialmente se eles foram anteriormente deficiente em alimentos que contenham enxofre ou B12.O Único “Malefício” do Ovo é o Colesterol: Muitos não sabem, mas o organismo necessita de alguns níveis de colesterol para funcionar, pois na quantidade certa o colesterol reduz o risco de doenças do coração. O colesterol que é encontrado nos alimentos como carne vermelha, frango, frutos do mar, ovo e derivados do leite tem pouco interferência no colesterol ruim que é encontrado no organismo.

Então o colesterol de uma pessoa não irá aumentar caso a mesma coma um ovo por dia. O mais importante para não aumentar o nível de colesterol ruim é seguir uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos. Então não corte o ovo de sua dieta, a menos que seja recomendado por um médico ou nutricionista.

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